Tyros 2 X PSR 3000: vale a pena pagar o dobro para ter o Tyros 2?

    Autor Mensagem
    Rauber
    Veterano
    # out/07


    Sei. O PSR 3000 deve estar saindo de linha.......
    Mesmo assim, fico com esse modelo para servir de parâmetro....
    Entre os dois teclados citados, vale a pena pagar o dobro para ter uma máquina q nem o Tyros 2??
    Você, q é músico, conhecendo os 2 instrumentos faria um esforço extra para comprá-lo?

    tecladomax
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rauber

    Vale a pena sim

    O Tyros 2 pra mim é o melhor arranjador do mundo

    só por ele ter os timbres derivados do Motif ES, já esta na frente dos concorrentes

    a qualidade do tyros2 paga cada centavo do gasto com a sua compra

    claro que só vale a pena esse investimento se vc for tocar profissionalmente ganhando pelomenos 200,00 por show

    se for só pra brincar em casa acho que é melhor o 3000 mesmo

    abraços!

    expedifer
    Veterano
    # out/07 · Editado por: expedifer
    · votar


    Rauber
    Se vc é fanático por Yamaha, não importa o preço se é 4, 5, 10 ou 20mil a mais. Fanático que é fanático de carteirinha DEVE trocar sempre pelo que aparecer: Tyros 2, 3, 5, 10, 20, etc. Ate onde for a versão.

    Mas se sua dúvida é em termos de dinheiro aplicado e adquirir conhecimento intelectual sobre recursos, timbres, tecnologia, edições, capacidades, funções, etc, etc, aplicaria melhor o dinheiro trocando a cada ano por um Top de cada marca (Roland, Korg, etc) ate ter uma visão real por sí mesmo (e não opiniões ferrenhas dadas por ai) de cada marca e suas qualidades (pros e contras). Eu sou assim e não aceito opiniões sobre NENHUMA marca em termos pessoais mas sim gerais, ai então só testando pessoalmente. (quantas vezes já me deram opiniões pessoais de forma fanática e ai discordei totalmente ao fazer o teste!!!). Aceito detalhes sobre recursos tecnologicos e não gosto extremos.

    Boa sorte.

    Rauber
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Agradeço pelas dicas.
    Consegui baixar o manual do Tyros 2 (em português) e vi umas "demos" dele. Achei fantástico. Só que em relação ao PSR 3000 não consegui encontrar o manual para conseguir traçar um comparativo entre eles.....
    O uso do instrumento vai ser doméstico (e não quero correr o risco de adquirir outro teclado e me decepcionar)
    Se eu conseguisse esse manual em português, me ajudaria muito.
    Obrigado.
    Luís Inácio (Rauber)

    Rauber
    Veterano
    # out/07
    · votar


    expedifer

    aplicaria melhor o dinheiro trocando a cada ano por um Top de cada marca (Roland, Korg, etc)

    Eu não tenho o hábito de trocar o instrumento...o Alpha 1 eu tenho há uns 4 anos (acho). Gosto mesmo é de trocar de carro.....
    Abraço

    ROTTA
    Veterano
    # out/07 · Editado por: ROTTA
    · votar


    O PSR 3000 deve estar saindo de linha...

    Sério mesmo? Como o melhor teclado do mundo (aquele que faz até café expresso!) pode estar sendo descontinuado?! :-(

    Enforcar-me-ei no primeiro pé de babaçu que encontrar...

    PS.: sim, eu estava sendo irônico. ¬¬

    Abraços.

    Rauber
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Marco Alan Rotta

    Isso de sair de linha é especulação q eu vi aí no fórum....... creio q será a tendência. Particularmente não tenho nenhum tipo de restrição a qualquer marca, desde que ele ofereça aquilo que eu procuro: ritmos e timbres de qualidade, por um preço compatível com o que tem........
    Se souberem onde conseguir o manual do PSR 3000, em português, ficaria muito agradecido. Pelo que vi no manual do Tyros, hoje compraria esse.....

    lusojunior
    Veterano
    # out/07
    · votar


    hahahah, ainda bem que o Marco Alan Rotta não mora aqui no Maranhão, babaçu é o que não falta pra tentar se enforcar, heheheh

    riceira
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rauber

    Manual do PSR-3000 em português:


    http://www.yamaha.co.jp/manual/portuguese/result.php?model=PSR-3000

    Rauber
    Veterano
    # out/07
    · votar


    riceira

    MUITO OBRIGADO..... essa tua contribuição será decisiva para minha decisão......

    Luís Inácio

    ROTTA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    lusojunior
    hahahah, ainda bem que o Marco Alan Rotta não mora aqui no Maranhão, babaçu é o que não falta pra tentar se enforcar, heheheh

    Pois é... Só a galera mais antiga vai entender o trocadilho. =)

    Abraços.

    El_Cabong
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Se fosse eu, com o valor pago por um Tyros 2 eu compraria um Yamaha Motif ES7.
    O ruim do tyros 2 é as 61 teclas.
    Mas é claro, se você precisa realmente de um ARRANJADOR aí este Motif ES7 não serviria.

    * Eu tenho um Motif ES7 "montado em casa" He He !!
    Eu explico: 1 Motif Rack ES + 1 CME-UF7 + Notebook
    É excelente !!

    STR
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    PARA O RAUBER.

    Meu caro Rauber, acho que vc está completamente, extremamente equivocado quanto ao PSR 3000, se você nos disser que o TYROS 2 é superior ao PSR 3000 isso vc pode ficar tranquilo ,pra quem é músico como Eu e já experimentou o tyros com certeza vc está correto, agora vc dizer que pra quem quer brincar em casa pode ficar com o PSR 3000, essa vc exagerou, ou vc não é músico, ou então só porque tem o tyros menospresou o PSR 3000 QUE É um teclado MUITO, MAS MUITO BOM. , sou multi instrumentista, arranjador, e tenho o PSR 3000 e posso falar com total propriedade que esse teclado é super profissional e não pra brincar me casa como vc citou. em seu depoimento.
    Abraços...do sempre: Washington Sabino

    STR
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    PEÇO DESCULPAS AO RAUBER PELA MINHA MENSAGEM ENVIADA, NA VERDADE ESTA MINHA RESPOSTA SERIA PARA O TECLADOMAX.

    ENTÃO MEU CARO RAUBER DESCONSIDERE MEU RECADO COMO SE FOSSE ENVIADO A VC E SIM PARA O VETERANO TECLADOMAX.

    ME DESCULPE POR ENDEREÇAR MINHA RESPOSTA A VC,

    ENTÃO CONFIRMANDO,


    MINHA POSTAGEM SOBRE O PSR 3000 E TYROS É PARA O

    TECLADOMAX.

    expedifer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    STR

    O Rauber, pelo tempo passado, já casou e descasou, já trocou 10X de teclado, já trocou de carro, bicicleta e sapato e hoje deve estar dando leite pro seu recem nascido filho.

    (Obs: já ví isso por aqui, não lembro quem, de ter um psr 3000 e falar: "sou multi instrumentista, arranjador, e tenho o PSR 3000 e posso falar com total propriedade", onde foi mesmo?)

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    menospresou o PSR 3000 QUE É um teclado MUITO, MAS MUITO BOM
    sou multi instrumentista, arranjador, e tenho o PSR 3000 e posso falar com total propriedade

    expedifer
    nem se fala, deu até calafrio quando li

    eu juro que tenho vontade de montar uma sala só com tecladões de respeito de todas os segmentos: Oasys, PA 2X pro, V-piano, Nords, Moog Voyager, G-70. Motif, simuladores de hammond...
    e pra cara um que chegar comentando algo assim, deixar o cara um mês trancado a sete chaves, somente entregando marmitex e agua pela janelinha da porta

    após um mês abrir e ver se o cara mudou de opinião

    expedifer
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: expedifer
    · votar


    Me deu vontade de repetir uma piadinha que a botei há tempos, parecida com teu comentário:


    Todo mundo sabe que na Bahia há leis SEVERAS contra quem fala mal do PSR 3000.

    Ví um caso de um músico (o único na Bahia) que falou mal desse teclado e um Juiz da 17ª vara tecladistica do TJ-PSR, o condenou a ficar tocando e ouvindo numa cela durante 1 ano esse teclado e sem parar. Nem precisou: após 24 horas o encontraram enforcado na cela. Se suicidou.


    STR
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    PARA OS INSATISFEITOS..
    cada um tem sua opinião, a minha é honesta considero mesmo o PSR 3000 um exelente teclado para músicos que trabalham com auto acompanhamento. os que discordam não posso fazer nada.
    eu sempre gosto de renovações e aperfeiçoamentos sempre fui assim, claramente depois do psr 3000 irei buscar um outro melhor e assim sempre, mas para aqueles que não concordam comigo. faça o seguinte, amarre um barbante no pescoço e se joga da árvore mais próxima que avistar..

    STR
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Agora meu caro EXPEDIFER , se vc gravar sua própria vóz e alguem lhe trancafiar em uma sala 4x4 e deixa-lo te ouvindo durante 24 hs vc vai ter diarréias, vômitos, vc vai se jogar contra a parede, gritar, se descabelar, o primeiro rato que vc avistar vc vai come-lo, vc vai babar, enfim, com certeza vc irá tambem amarrar um lençol no seu pescoço e com certeza vai se suicidar,,, ninguem merece né? kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tyros 2 X PSR 3000: vale a pena pagar o dobro para ter o Tyros 2?