Compra de Teclados no E-Bay.

    Autor Mensagem
    lyon_lima
    Veterano
    # ago/08


    E ai galera do FCC.
    Eu hoje tava conversando com um musico amigo meu e ai a gente falndo de preços e saiu na conversa o E-Bay.
    Pra quem não sabe o E-Bay é como o Mercado Livre só que + barato por diversos fatores (uma delas é a facilidade e o acesso aos instrumentos nos EUA).
    Meio que sem querer entrei no E-Bay, me cadastrei e descobri coisas maravilhosas =D
    exemplos:
    *Módulo Roland JV-1010 (o mais amado no FCC) $364,94 ou R$ 594,85 (No brasil R$1.300,00 usado)
    *Yamaha MM6 $599 ou R$ 978 (No Brasil R$1.500)
    [b][/b]
    Eu queria saber dos tecladistas do FCC se alguém já comprou no E-Bay, como foi, quais as dicas, tempo total de entrega e se é vantagem mesmo, porque, o frete desses produtos que eu citei é de míseros R$ 80 (Via aéreo) pelos correios.
    Espero coments galera. E em breve terei meu MM6 + JV1010 hehe

    Artref
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu nunca comprei, mas um membro de outra lista comprou, e não deu certo. O teclado ficou preso na receita federal, segundo a alegação de que "é proibido importar instrumentos usados".

    Também ouvi de outras pessoas que tiveram problemas.

    Sei lá, acho arriscado. Negócio é procurar coisa boa por aqui mesmo, inclusive um membro daqui, o Keys All comprou o MM6 dele por 1000 reais.

    lyon_lima
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: lyon_lima
    · votar


    To ligado, mas tipo, fui nos foruns dos guitars e la teve uma galera que conseguiu numa boa. 15 dias a mercadoria tava entregue e com uma margem de lucro alto, tipo tu viu os preços que eu mencionei? Vamos ver o que a galera tem pra dizer.

    expedifer
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    CUIDADO

    O EBAY não passa do Mercado Livre de lá.

    Aqui o ML é campeão de golpes, reclamações e ações judiciais.

    Lá a coisa é muito pior, principalmente com estrangeiros, sem dieito a leis e reclamações.

    kyo_ryo
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: kyo_ryo
    · votar


    lyon_lima
    Cara, esqueceu das taxas de importação?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Esqueceu também que é proibido importar instrumentos usados...

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Esqueceu também que é proibido importar instrumentos usados...
    Sério mesmo?? Eu não sabia disto não. =/

    lyon_lima
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara, esqueceu das taxas de importação?
    Bem quanto a isso é tranquilo a taxa do MM6 de frete via navio é de apenas $40 algo em torno de R$100.
    O problema é a demora. De navio chega por volta de 3 meses depois hehe. Quanto a compra de usados é verdade sim, é proibida no Brasil. Mas mesmo assim os preços lá são muito melhores. E assim como no ML é só vc comprar de quem já é vendedor super. Mas acho que por maioria de votos (rss) é melhor eu me confortar com o ML mesmo

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Você deveria pesquisar mais sobre o assunto antes de fazer tais planos. O Brasil tem uma taxa de importação de 60% sobre o valor do produto. Isso quer dizer que, se o preço do MM6 é de $599,00 vc irá pagar $359,4 de imposto, totalizando $958,4. Não compensa.

    rapha_netto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Se vier de Navio pode ter certeza que vai ficar preso no porto... principalmente se for material usado...

    O pai da minha ex-namorada foi comprar impressoras profissionais usadas e importou pelo porto.. conclusão... ele quase perdeu tudo, ficou um tempão pra retirar e só conseguiu por causa do maldito "jeitinho brasileiro"... o que ao meu ver aumenta a corrupção e denigre cada vez mais a imagem do Brasil ... além de contribuir para o aumento da corrupção!

    Mas voltando ao assunto... eu fico com a idéia de garimpar por aki mesmo e achar as famosas "galinhas mortas"...

    Negócio é procurar coisa boa por aqui mesmo, inclusive um membro daqui, o Keys All comprou o MM6 dele por 1000 reais.(2)

    almy
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    "Lá a coisa é muito pior, principalmente com estrangeiros, sem dieito a leis e reclamações."

    Pelo contrário...no ebay é muito mais tranquilo que mercado livre...lá os caras morrem de medo de serem negativados,pra vc ter uma ideia...comprei um pocket pod...e paguei..o cara m mandou o email falando que o frete foi mais barato do que ele achou q fosse...ele vai devolver o que sobrou...

    o lance sao os 60% d impostos...tudo acima d 50 dolares teoricamente paga imposto...mas na pratica a unica coisa que pagou foi uma guitarra fender que trouxe de lá

    Quanto a usados é loteria...a lei diz que nao pode comprar usado...tem fiscal que aceita passar e cobra imposto...tem fiscal que barra e já era...

    mesmo com imposto,muita coisa nova vale a pena..sai qse metade do preço do brasil....o foda é que demora pra chegar...minha guita demorou 30 dias...pode demorar de 20 até uns 45 dias..

    almy
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ah sim...ja comprei 6 pedais....1 controlador midi de 49 teclas...1 guitarra...1 interface de audio...cordas e até palhetas de guitarra...a unica coisa q pagou imposto mesmo foia guitarra....o controlador midi milagrosamente nao pagou....uma loja que recomendo é a www.gigasonic.com ....n m pergunte por q,mas 95% das pessoas q conheço e comprarm lá nunca pagaram imposto...eles aceitam paypal e entregam no brasil...

    Hammond B3
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Comprei a vida toda no ML e nunca tomei golpes, e ja fiz comprinhas bem goooooooooooooooorda$$$!

    O problema é que a turma não sabe comprar e depois sai reclamando.

    tem bons vendedores qualificados no ML vendendo tudo quanto é produto.

    Boechat
    Veterano
    # ago/08
    · votar



    Esqueceu também que é proibido importar instrumentos usados...


    Ô país de governo inchado com taxa, restições e burocracia pra tudo...

    Daniel.m
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu tava pensando hoje, em enviar alguma proposta ou coisa e tal pro Ministério da Cultura ou do Audiovisual, propondo alguma redução de impostos para os instrumentos musicais, Ou até enviar pra algum deputado de "confiança" de alguém, sei lá...

    Ou até um candidato presidente futuramente falando, que pelomenos 'prometa' isso. Isso seria muito 'lucrativo' pro coitado...

    aiai... só sonhando mesmo...

    [utopia mode: OFF]

    t roque
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: t roque
    · votar


    almy

    já tinha ouvido fala mto da holland export (inclusive aqui no FCC), mas dessa gigasonic nao
    é dificil achar lojas americanas que exportam teclados...
    essa parece ser interessante

    t roque
    Veterano
    # set/08
    · votar


    putz..
    nao sei pq mais eu sempre mato topicos....
    hahhah

    Ken Himura
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Daniel.m
    Já existe e tá em trâmite no congresso. Projeto de lei de insenção total de imposto a instrumentos musicais e acessórios, pelo senador Cristovam Buarque.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de Teclados no E-Bay.