Yamaha MM6 - Impressões

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# ago/08 · Editado por: keys_all


Galera chegou meu Yamaha MM6.

OBS: Abri esse novo tópico por que a galera disvirtuo o meu outro do MM6.

O cara me mandou tudo, o teclado embaladinho fechadinho, mandou uma capa protetora tbm, o manual original, cd original, nota fiscal, fonte original, e mandou um rack X tbm... tudo por 1mil...

Ele esta impecavel realmente.!!

Agora vamos falar do "bixao"...

Bom como todos sabem aqui, ja tive s03, kurzweil pc2, fantom xa, triton classic, entre outros...

e vou dizer, ele tem timbres muito legais.

Pianos > São bons sim, são semelhantes aos EX5, S30. no geral tem uma pegada interessante.

Rhodes/Ep's> Pefeitos, muito bons.

Strings> Bons tbm tem peso

Orgaos> Olha to tentando melhora-los, por que em uma escala de 0a10 dou 6 . . . quero deixa-lo com uns 7 ao menos.

No geral galera, ele tem uns paterns, animais... muitooo fera!!

As teclas são boas tambem (pelo menos melhroes q s03, Juno-D e amigos...

Sei la... nao pude testar mais ainda.. mas anoite vou postar demos dele.. ctza!!

Valw galera
==============================================

Galera agora "anoite" cheguei.. e como prometido tenho mais noticias...

Bom simplesmente gostei muito do teclado, ele realmente eh superior ao seu irmaoS03, em tudo, claro que nao eh bom em edição.. eh limitado tanto quanto os Kurzweil kme, pcx, spx...

Porem.... tem timbres animais... vou postar aqui as demos que gravei!


OBS: TODOS OS TIMBRES SAO DE FABRICA, NADA EDITADO!!!

DEMOS YAMAHA MM6

Galera, qualquer duvida por favor, podem postar aqui que eu ctza vou responder e ajudar.

E se alguem tiver alguma dica ou qualquer coisa que eu possa melhorar ele...

Valw
===============================================

Uma coisa que eu notei tbm, ele eh mtooo leve, igual ao S03, porem a sua estrutura é bem melhor, as teclas sao bem melhores tambem... pelo preço dele, a parte de estrutura de aparencia e praticidade de transporte eh nota 10!!!

Uma coisa que notei e que nao gostei eh que nao exite o banco USER para timbres...

Ele tem uma seção tipo "favoritos" que servem para vc selecionar para escolher os timbres na hora do show, e nao dar o "corte"(uma coisa muitoo boa, pois o som nunca eh cortado de uma vez). Ou seja, o banco "user" é usado par vc editar misturar os timbres e salvar no mesmo banco que eh usado para vc armazenar os timbres para tocar ao vivo... tendo o limite de 8 timbres em cada banco dando total de 64.

Porem....A parte legal de tocar ao vivo, eh que se vc nao quiser usar os paterns como favorito, vc pode entrar em cada secao e escolher os timbres e dps apenas apertar o atalho por ex.

Vc na musica vai usar, orgao, strings e piano....

vai na parte de piano e escolhe, dai ja vai pra parte do string, e no orgao.. deixa-os na "ponta" .. dai vc poem o piano, qd vc for usar o string, eh só selecionar o botao de atalho para os timbres string, e ta la o ultimo string selecionado!!!

Eh claro que eh meio limitado, pq nao tem um botao para cada timbre, normalmente eh misturado, por ex, Rhodes/Orgaos, Strings/Brass ... enfim... tem q se virar dai eheheh

Depois posto mais...

liliane.coimbra
Veterano
# ago/08
· votar


É de fácil utilização? Parece PSR?
Tá feliz?

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


liliane.coimbra
è de facil utilização sim. E nao tem nada av com PSR

Estou sendo muito sincero galera...

De PSR, nao tem nada,

E estou contente sim, pelo preço que paguei e por ele sim estou contente

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


Só não gravei os Hammonds ainda por que nao to conseguindo fazer o que eu gostaria ainda... Mas ta ficando legal..

Depois eu posto orgaos ai...

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/08
· votar


keys_all

quando este teclado foi lançado minha namorada comprou um para o pai dela, particularmente apesar de não conhecer nada de teclados eu gostei muito dos sons dele.
Muitos ficaram alvoroçados pelo preço e qualidade, outros jah torceram o nariz por não haver edição dos timbres ... mas acho que pela euforia e certa escassez de informação o bixin não pegou.
Mas vou dizer que é um excelente custo benefício esse brinquedin!
Parabéns pela aquisição !
Ouvi todas os samples ... gostei de todos!

abrax!

rapha_netto
Veterano
# ago/08
· votar


Gostei muito dos sons de cordas.... Acho as batidas da pegada no violão é muito realístico .... depois que terminar de pagar meu SP2 já posso colocar o mm6na lista da minha próxima aquisição!

Artref
Veterano
# ago/08
· votar


POxa, muito legal! Os timbres e a execução! É isso aí amigo, parabéns!

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


Poxa galera vale mesmo pela ajuda...

Hoje anoite com ctza vou por mais demos dele.

E queria saber o que voces queiram ouvir...

Ou queira ter mais informações sobre ele..

Valw

Ricardo_Adorador
Veterano
# ago/08
· votar


keys_all

Legal cara, pelo preço que você pagou ta ótimo.
Gostei das demos também, tem bons timbres, agora só falta aprender a tocar... kkkkkkkkkkkkk
Brincadeira ae....
Bom proveito!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


keys_all
Posta um Trumpet ai... e os Brass em geral... os Bells... e os Kits de Batera... Strings...

Putz... as vezes penso em pegar um entre-level pela praticidade pra transportar e talz... algo leve e com bons timbres... tenho saudade do S03... e olho torto pro MM6 pelo fato da Edição... e a falta do modo MULTI... e também não sei até que ponto vale a pena eu vender o PCR300 e o JV1010 pra pegar algo nessa faixa de preço... oq eu nao quero é ficar com "três" teclados... pra carregar...

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


ThyagoAmaral
Ta Anoite eu poto...

algo leve
Cara... o S03, eh leve, esse tbm eh mtoo leve ahah.. porem tem a estrutura muito melhor do que a o S03

liliane.coimbra
Veterano
# ago/08
· votar


Quando dizem que não faz edição de timbres, quer dizer o que?
VC nao pode fazer novos timbres ou modifica-los? Mas não é esse o papel do sintetizador?

Desculpem, eu nao sei nada de sintetizadores.

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


Quando dizem que não faz edição de timbres, quer dizer o que?
Quer dizer que voce eh limitada quase ao que vc escuta original no teclado...

VC nao pode fazer novos timbres ou modifica-los? Mas não é esse o papel do sintetizador?
Nao.. vc nao pode ficar alterando e deixando um string com um som totalmente diferente... a unica coisa que pode eh de repente esse string usa o efeito Delay, dai vc pode tirar o chorus e por um Tremolo....

Sim, eh papel do sintetizador... porem o MM6 nao eh Synth de vdd igual ao S03 por ex, ele eh uma mistura de 3 mundos, Arranjador, Workstation e Synth... q no final nao faz melhor nenhum dos 3.. eh pouquinho de cada um mesmo!!!

Mas eu adorei pelo tamanho, praticidade e leveza.. nota 8,5 para ele..

Qt aos timbres, escuta os que eu gravei e me fala oq axou!!!

liliane.coimbra
Veterano
# ago/08
· votar


Gostei muito do Power Grand!!!! Muito mesmo!!!
Um pouco de tudo, e de nada tudo....

Valeu a pena sim. O preço que vc pagou foi excelente!!!

Eu ainda nao estou familiarizada com outros timbres que nao seja piano. Uso pads strings, mas nem tanto assim. Amo o piano!!! E esse Power Grand realmente impressionou, parece até que as teclas tem maior peso...

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


liliane.coimbra

Poxa que bom que voce gostou!... E tem coisas melhores, e ainda da pra melhorar legal viu...

Um ótimo equipamento!!!

piu-piu-BA
Veterano
# ago/08
· votar


vey....possuo um MM6.......o bicho eh bonzinho mesmo
.......Amo esse teclado pela sua praticidade......!!


Flw.....quando vc fizer um hamonnd vc me passa a configuração do edit ok???



flw a vcs.......por favor keys_all me manda as configuraçoes de hamonnd e de qualquer outra coisa q vc editou q melhorou bastante e......Brass......posta uma demo de brass e se vc editar vc me manda a configuração pra eu por...eh serio....preciso mto de hamonnd e de brass!

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


piu-piu-BA
posta seu MSN ai brow...

eu to fazendo uns pacandao aqui!!

83689
Veterano
# ago/08
· votar


keys_all
kara posta os timbres referencia dele

sax-alto
brass
orgãos

q vai ser legal !!!

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


Galera, postei uns timbres de Sax, Brass, e Orgaos... to fazendo mais coisas...

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# ago/08
· votar


Eh claro que eh meio limitado, pq nao tem um botao para cada timbre, normalmente eh misturado, por ex, Rhodes/Orgaos, Strings/Brass ... enfim... tem q se virar dai eheheh

Tem sim... isto não seria a memória de perfomance, onde vc armazena qualquer timbre e os seus efeitos..? o.0

_SIDERADO_
Veterano
# ago/08
· votar


keys_all

Esse demo de BRASS, é alguma coisa relacionada com a intro do hino "Comunidade da Graça - Eu Te Louvarei"???

Com relação aos timbres, só o sax alto eu achei assim bem descente. Bom mesmo. o brass eh dakeles bem fraquinhos mesmo né. Quanto ao hammond, vamos dizer q seja usável, realmente melhor que os hammonds dos junos da vida, mas uma coisa é certa: qualquer orgãozinho na tua mão é suficiente pra vc "fazer bonito" heim mano? muito bom mesmo, parabéns.

Abç.

piu-piu-BA
Veterano
# ago/08
· votar


cara...posta as config. ai mesmo mas qlqr coisa o msn eh shyriu94@hotmail.com



abraços....cara me manda mesmo uns orgaos ai pke eu ja tentei aki mas nuam consegui......ok?

alias todos os timbres q vc editou e q ficou melhor do q o original pode mandar ok???


flw amigow....dps a gente troka ideia!!

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Mas entao, o lance é... Performance de USER deveria ser um, e USER para alterações de timbres deveria ser outro entende??

Enfim...

_SIDERADO_
Esse demo de BRASS, é alguma coisa relacionada com a intro do hino "Comunidade da Graça - Eu Te Louvarei"???

Exatamente rsrs.. ficou meio estranho pq to meio sem tempo..


qualquer orgãozinho na tua mão é suficiente pra vc "fazer bonito" heim mano? muito bom mesmo, parabéns.

Cara, muito obrigado pelo elogio, obrigado mesmo...!! fico feliz se saber q estao gostando, e que isso pode ajudar em uma futura decisao!!

Valw..

Agora postem ai galera o que mais querem ouvir?

Querem que eu grave algo no modo "paterns" ??

Digam ai!!!

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


Galera, postei o ultimocom Hammond e Bras juntos.. ficou bem pancadao...

_SIDERADO_
83689

Ricardo_AdoradorBIXONA!! ENTRA NO MSN

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# ago/08
· votar


Keys_all

Vou dar uma sacada nas demos, valeu por disponibilizar sons tb!
Fui!

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


Aleciano Fuckin Roses

Escuta ai, e depois posta aqui o que voce axou dos timbres blz??

Valw

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


Galera, esse domingo toquei com a banda...

nossa... que legal que foi usar o teclado com a banda,, confesso que os orgaos, deixaram a desejar um tanto.. mas assim que eu conseguir mistura-los, e aplicar uns efeitos elgais nele, vao ficar show...

Os pianos e rhodes, ficaram mtoo bons...

Marcosautomec
Veterano
# ago/08
· votar


mto bom o preço, como posso contata-lo esse vendedor??
grato.

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


Marcosautomec
Foi Usado amigo! 2 meses de uso apenas...

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar


ei keys_all! me passa teu msn ai! ou então me add: jonathas@live.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha MM6 - Impressões