Yamaha MM6 - Impressões

Autor Mensagem
Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# ago/08
· votar


Ensaiei sábado, e toquei com ele. Usei um bom sistema de som, e o resultado é incrível, nada de som apagado ou sumido dentro das guitarras, consegue botar presença sem ter de mexer muito...

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/08 · Editado por: Leandro Barbosa
· votar


keys_all
numa dessas demo de piano vc tocou um pedacinho da intro de "AMO O SENHOR" da Fernanda Brum (gospel)


certo???

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


Jonathas Lacerda
ja add..

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Exatamente... fica legal mesmo...

Leandro Barbosa
Isso.. to quei... exatamente na demo do "cp 80"

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/08
· votar


keys_all
Tem como depois vc fazer uma demo de ACORDEON (Sanfona)????

...preconceitos à parte, tenta tocar algo de forró. Reconheçamos que tem muito tecladista desse meio! É algo comum nesse nosso Brasil ne!

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


Leandro Barbosa

Claro que gravo.. só vou falar, que nao sei tocar esse tpo de musica rsrs.. entao apenas observe o timbre..

Anoite eu posto la...

OBS: GALERA COLOQUEI MAIS MUSICAS FEITAS LA, E COLOQUEI UMA PASTA MM6 & BASS, que fui eu gravando com um amigo meu!!

piu-piu-BA
Veterano
# ago/08
· votar


cara.....o acordeon do mm6 num eh muito bom naum....parece aqueles acordeons ingleses.....sei lah...eh feio...nada para um forró pe de serra...agora.....keys-all.....me add cara.....eu ja pedir pra vc pow......pa me passar as config do edit dos timbres.....ok?


meu msn eh: shyriu94@hotmail.com


add namoral

flws

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


piu-piu-BA

cara.. ja te add.. vc q nao aceita...

_SIDERADO_
Veterano
# ago/08
· votar


keys_all

Amigão, só a título de idéia: não seria melhor você postar suas demos em qualidade de 128kbps? (pra facilitar o acesso pra quem tem conexão lenta [meu caso. hehhee]. Segundo lí na net, 128kbps é suficiente pra conferir 'qualidade de cd' a uma faixa mp3).

Se for possível, agradeço.

Abraço

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


_SIDERADO_

Claro que é... mas... acho que ja esta 128K hein...

por que eu gravo no Sonar, e ele por default ja eh 128

_SIDERADO_
Veterano
# ago/08
· votar


keys_all
Pra falar a verdade, tem alguns poucos arquivos lá que estão em 128kbps, o resto ta tudo em 256. Agora pode estar acontecendo o seguinte: você pode estar gravando em STEREO (ao invés de joint stereo, q reduz o tamanho pela metade). Deve ser isso.

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


_SIDERADO_

Uhum legal.. nao sabia disso...

Leandro Barbosa
Veterano
# ago/08
· votar


keys_all
Nao eh que eu toque forro sabe rsrs
É que to pensando em estilos que talvez seriam interessantes pra um grupo grande de tecladistas, coisa comum Brasil a fora.


Alias, to pensando aqui em criar um topico falando dos variados estilos musicais regionais e onde entrariam os teclados nesse contexto...humm...que titulo eu daria???

liliane.coimbra
Veterano
# set/08
· votar


Acho qeu consegui vender o meu psr e-303... falta pouco agora para o MM6, mas pintou uma dúvida...
- Já tenho um Arranjador excelente em casa (DGX-620).
- Preciso de um teclado menor para melhorar minha portabilidade.
- Ele precisa ter USB para contato com o computador (isso facilita algumas coisas e dá pra jogar syntesia.. rsrs)
- Ele precisa ter um "algo mais" que nao seja simplesmente arranjador. Me encantei com o MM6 pelos recursos de arpegios e pelo som do violao (cordas, acho). Os pianos tb são bons.

Mas fica a dúvida: No mesmo valor eu nao compro outra coisa melhor? Como que para complementar o DGX-620?
Ou no mesmo valor só o S03 mesmo? Pelas pesquisas que fiz, nao acho nada de Korg, Roland, Alesis ou seja lá qual for a marca.. só Yamaha mesmo. Sinto-me meio presa a marca... eu nao estou perdendo nada que eu possa aproveitar?

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# set/08
· votar


Se vc não quer ''perder'' tempo fazendo timbres e quer ter belos sons já dentro da máquina sem precisar fuçar taaanto o MM6 é a melhor opção, mas se vc quer se dedicar mesmo e usar timbes mais próprios, o S03 ficaria melhor.

liliane.coimbra
Veterano
# set/08
· votar


É... o meu problema nao seria o "tempo perdido"... seria mais inexperiencia em modificar timbres... rsrs
Uma pergunta... tem como colocar timbres novos no MM6? tirando de outros teclados ou usando o software que vem nele...
A pergunta é pq editar timbres nao é o meu forte, mas existem alguns timbres por aí que seria muito legal usar se nao houver melhor no proprio MM6.

Leandro Barbosa
Veterano
# set/08
· votar


liliane.coimbra
...tem como colocar timbres novos no MM6? tirando de outros teclados??



...isso ai se chama SAMPLEAR.
o MM6 nao é NAO é SAMPLER. Só alguns teclados um pouco mais caros fazem isso ai q vc falou...conseguem copiar amostras de timbres de outros teclados, ate mesmo fazer timbres com qquer som mesmo que nao originado de um teclado exatamente, qquer outro instrumento.

liliane.coimbra
Veterano
# set/08
· votar


Humm.... Por isso que é bom conviver com o povo aqui do forum. rsrsrs BLz Acho que o MM6 está de bom tamanho pra mim.

Agora é só procurar o melhor preço.

Leandro Barbosa
Veterano
# set/08
· votar


a proposito...o nome de minha irma tbem é Liliane, um nome que acho bonito, porem pouco comum de achar por ai.

quanto ao MM6, to ha meses de olho nele, sera minha proxima compra assim que minha atual situação financeira me permitir rsrsrs

liliane.coimbra
o preco do MM6 parece que ta num preco bom aqui no RJ...quiser dar uma passadinha por aqui pra pesquisar...

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# set/08
· votar


Leandro Barbosa

Tu é uma novela, compra logo esse bendito! :D

Leandro Barbosa
Veterano
# set/08
· votar


Aleciano Fuckin Roses
hauhauhauau

É CLARO que vou comprar o MM6...to juntando a grana ainda!!

me empresta um dinheiro ai q eu compro rapido rsrsrs

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/08
· votar


terminei de juntar a grana pro MM6. Semana que vem ou a seguinte, vou buscar o meu lá em recife... Aqui em JP não tem :(

claver_keys
Veterano
# set/08
· votar


João Pessoa,pb?

Se for,eu tbm sou de João Pessoa,tive que pegar o meu lá em Recife tambem..comprei na Mil sons..

Deu tudo certin...acho que foi R$1.452
Ainda veio com fonte da Yamaha..(todos vem neh..rs)

As Lojas de Musica de João Pessoa,são horríveis..além de naum ter nada ainda atendem super mau.. =[

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# set/08
· votar


Piores são as de Campina Grande!! Sò tem 550, DGX-220 PSR usado e uns Casio escroto...

Comprei o meu MM6 na Beaver Music.... foi bom, o frete saiu de graça... tudo por 1491 real...

Leandro Barbosa
Veterano
# set/08
· votar


Aleciano Fuckin Roses
claver_keys

ta caro o MM6 por ai hem!! aqui no RJ ta na faixa de R$1200,00 e ainda parcela...

liliane.coimbra
Veterano
# set/08
· votar


ta caro o MM6 por ai hem!! aqui no RJ ta na faixa de R$1200,00 e ainda parcela...


Então Leandro, acho que vou ao Rio mesmo... só espero encontrar o teclado na loja e nao ter que ficar mendigando um mm6 rsrsrs tenho medo do bichinho sumir das lojas e eu perder a viagem.

Leandro Barbosa
Veterano
# set/08
· votar


liliane.coimbra
Bom...daí resta vc calcular se custo da viagem+teclado irá continuar custando mais barato pra vc ou nao.

sabe-se lá de que parte longínqua desse Brasil vc esteja vindo...

liliane.coimbra
Veterano
# set/08
· votar


Na verdade terei a oportunidade de visitar minha a familia daqui a 2 semanas no Rio, aí eu aproveitaria pra comprar o teclado lá. Gastaria uns 100 reais de passagem... acho que está valendo a pena pq aqui em Ribeirão Preto, (cidade proxima) o teclado esta por 1340 a vista. Talvez encontre por 100 reais a menos e ainda vejo a minha mãe rsrs

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/08
· votar


claver_keys

isso mesmo João Pessoa, PB.

claver_keys
Aleciano Fuckin Roses

Dois PBs? que legal. Me add ai!!! jonathas at live.com

Essa Beaver Music aceita HiperCard?

Leandro Barbosa
Veterano
# set/08
· votar


liliane.coimbra
Talvez encontre por 100 reais a menos e ainda vejo a minha mãe

vai matar 2 coelhos com uma caixa dagua só! rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha MM6 - Impressões