Novo no forum e na música + P140

Autor Mensagem
    gustavomorgado
    Veterano
    # ago/08

Olá a todos,

Me chamo Gustavo e sou novato na música, este é meu primeiro post. Comprei hoje um P140S que já está aqui do meu lado, maravilhoso e esperando para ser debulhado.

Estou começando a estudar piano e espero que eu consiga ser um pianista pelo menos razoável :).

Fiz uma boa compra optando por um P140? Eu estava entre ele e o P2X da Kurzweil, mas como é só para som de piano e tecla boa, acabei por comprar o P140 mesmo...fiz bem?

Abs,
    Gustavo

fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
    · votar

Eu estava entre ele e o P2X da Kurzweil

PC2X?

Se for ele, com certeza o Kurzweil, em termos gerais é melhor do que o P140, mas seria a mesma coisa de vocÊ comprar um carro de Fórmula 1 para andar na cidade, se o que você precisa é somente de pianos, acho o timbre do P140 até melhor do que o do Kurzweil (gosto pessoal), portanto, ótima compra. Já tive oportunidade de tocar em um P250 (ou P120... agora não lembro... são tantos P's na Yamaha) e gostei muito. Já toquei também no CP-33, e chego à conclusão de que a simulação Hammer Action da Yamaha é excelente. Se não me engano, já bati nas teclas do P140 também, e são ótimas. Resumindo: bom negócio.

Artref
    Veterano
    # ago/08
    · votar

Fez ótimo negócio, amigo. O P140 e o CP33 são na minha opinião duas das melhores compras atuais, considerando o custo-benefício.

fábio_soul, o P140 e o CP-33 têm o mesmo mecanismo, o Graded Hammer (GH), que é um ótimo mecanismo hammer action com ação graduada.

Estou achando que o Kurz era na verdade o SP2x, não?

viktor 999
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: viktor 999
    · votar

qual seria melhor stage piano alesis qs8 yamaha cp33 yamaha s08

gustavomorgado
    Veterano
    # ago/08
    · votar

Isso era o SP2X mesmo...escrevi errado.

Amanhã vou comprar uma estante da Stay na Playtech, modelo Aluminiun de 1,10m para 1 teclado. No site diz que aguenta 70 kilos, o meu P140 tem 18kilos então acho que vai na boa né?

Alguém tem experiência com as estantes da Stay?

fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
    · votar

gustavomorgado

O próprio site da Stay diz que quando o teclado é de 88 teclas o ideal é usar duas torres. É por isso que muita gente diz que Stay balança demais, porque usa pianos com uma Stay só. Particularmente, no seu caso, acho melhor comprar uma boa estante em "X" (Metalline, por exemplo), que é mais barata e vai balançar menos, já que você não precisa de suporte para dois teclados.

Quando uso meus teclados de 61 teclas a Stay aguenta de boa. Quando uso algum de 76 teclas, nas horas que toco mais notas das extremidades do teclado ela já balança. Se for piano então, aí vai balançar mesmo...

gustavomorgado
    Veterano
    # ago/08
    · votar

Bacana, valeu a dica.

Vou na Playtech amanhã para ver o que eles têm por lá!

Mauro Lacerda
    Veterano
    # ago/08
    · votar

Eu uso uma RMV, estante em X, para meu UF8 (27,5 kg), e ela aguenta de boa, acho melhor pois quando se toca as teclas agudas ou graves o teclado balança menos, dá mais estabilidade.

gustavomorgado
    Veterano
    # ago/08
    · votar

Comprei um X duplo da IBOX na Playtech...muuuito forte e estável, o piano não balança nadinha, perfeito!

Olha ele:
    http://www.ibox.ind.br/mostraProduto.php?productId=15

Paguei R$ 140,00 a vista e estou muito satisfeito.

A estante Aluminium da Stay estava lá com um tecladinho mérreca e tremia mais que vara verde, não recomendo mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Novo no forum e na música + P140