Novo no forum e na música + P140

Autor Mensagem
    gustavomorgado
    Veterano
    # ago/08

Olá a todos,

Me chamo Gustavo e sou novato na música, este é meu primeiro post. Comprei hoje um P140S que já está aqui do meu lado, maravilhoso e esperando para ser debulhado.

Estou começando a estudar piano e espero que eu consiga ser um pianista pelo menos razoável :).

Fiz uma boa compra optando por um P140? Eu estava entre ele e o P2X da Kurzweil, mas como é só para som de piano e tecla boa, acabei por comprar o P140 mesmo...fiz bem?

Abs,
    Gustavo

fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
    · votar

Eu estava entre ele e o P2X da Kurzweil

PC2X?

Se for ele, com certeza o Kurzweil, em termos gerais é melhor do que o P140, mas seria a mesma coisa de vocÊ comprar um carro de Fórmula 1 para andar na cidade, se o que você precisa é somente de pianos, acho o timbre do P140 até melhor do que o do Kurzweil (gosto pessoal), portanto, ótima compra. Já tive oportunidade de tocar em um P250 (ou P120... agora não lembro... são tantos P's na Yamaha) e gostei muito. Já toquei também no CP-33, e chego à conclusão de que a simulação Hammer Action da Yamaha é excelente. Se não me engano, já bati nas teclas do P140 também, e são ótimas. Resumindo: bom negócio.

Artref
    Veterano
    # ago/08
    · votar

Fez ótimo negócio, amigo. O P140 e o CP33 são na minha opinião duas das melhores compras atuais, considerando o custo-benefício.

fábio_soul, o P140 e o CP-33 têm o mesmo mecanismo, o Graded Hammer (GH), que é um ótimo mecanismo hammer action com ação graduada.

Estou achando que o Kurz era na verdade o SP2x, não?

viktor 999
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: viktor 999
    · votar

qual seria melhor stage piano alesis qs8 yamaha cp33 yamaha s08

gustavomorgado
    Veterano
    # ago/08
    · votar

Isso era o SP2X mesmo...escrevi errado.