Problemas psicologicos, só pode!

Autor Mensagem
Eraques Neto
Veterano
# ago/08
· votar


Valeu Thyago!!!!

R Santiago
Veterano
# ago/08 · Editado por: R Santiago
· votar


Hammond B3

Aparentemente parece um negócio da China (homenagiando a abertura dos jogos,rsrssr), mas realmente você deve ter cuidado pois o equipamento do cara pode estar danificado.

Se vc gosta e já está adaptado ao XP-30 fique com ele, pois apesar do Extreme ser uma máquina você vai quere sempre achar algo que tinha no XP-30 e no KORG não tem... até mesmo um acesso ao timbre ou um efeito.

Eu mesmo; Tive um X5, troquei num X5D e ele "morreu" queimado quando o palco da casa que eu ia tocar pegou fogo. Recebi a grana de uma novo e então o que eu fiz... Comprei um X5D novo! Conheço a "criança" pelo avesso e além disso ele supre todas minhas necessidades musicais: é leve, coloco em cima do OB3 e só preciso de uma estante para os dois. Para Rock, POP,REGGAE é o ideal dentro da sua faixa e preço. Muitos colegas me questionaram: comprou igual?!!! Por que não pegou um XYZ2345.... Também fui questionado quanto ao meu estado psicológico,rsss

Pegue os R$ 2.000,00 junte mais um pouco de R$ e compre um X-50. Vc fica com os trilhões de timbres do XP-30 e pega toda tecnolgia nova da KORG.

Diagnóstico: Sorria! Vc é uma pessoa normal! hahaahahahaah!!!!!!!!!!!!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/08 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Aí meu véio, não gostei da brincadeira de mal gosto não hein!!!!!!! hauahauuahauahahhahahahahhh... Dei uma surtada mesmo!!! Sei lá, achei que os tópicos não eram mais interessantes para ninguém e acabei por fechá-los.. Levei uma suspensão e fiquei boladão, mas fiz uma réplica, pois não era o meu motivo atrapalhar o forum... Já foram abertos os tópicos novamente (alguns)..

Foi malzão pela brincadeira, mas não pude me conter. Eu ri pra kct!

Vai vendo hein Jonathas, te pego na esquina!!!! hauhauuahahau... Abração meu véio!!!!!

[modo biba on= De que horas vc me pega, amor? traz a grana do motel que eu pago o taxi]

[modo ai que meda=Eita! fiquei com medo geral. Nem vou sair mais de casa]

HASUAHsuahsuaHSuhaushaushAUs

Valew ai boy! altas gargalhadas em um só dia. hehehe. Outro abração veio.

putz... esqueci de desligar o modo biba.

cancele o abraço!!!

[modo biba off]

Agora sim! Um abraço véio!

Ken Himura
Veterano
# ago/08
· votar


O Extreme tá funcionando direito?

Marcos Bruxo
Veterano
# ago/08
· votar


Troka !!!
Extreme é muito taura depois com o tempo vc comprar outro Xp-30

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


Vai vê ele nao quis trocar e internaram ele... o cara sumiu!!! =P

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar


analizando o fator "equipo usado por preço baixo", a dica do R Santiago é bem interessante. O X50 tem os sons da série Triton, não sei qual, talvez do TR e alguns do Extreme.

E quando a esmola é demais, o santo desconfia, hehehehe

Artref
Veterano
# ago/08 · Editado por: Artref
· votar


Jonathas Lacerda

X50 e TR são iguais no som. Já o Extreme é oooooooooooouuuuuuuutro nível.

EDIT: Mas e aí, o cara pegou o Extreme ou não? Eu estou quase indo atrás de um XP-30 usado pra fazer esse negócio, ahsuhasuhahsu

Hammond B3
Veterano
# ago/08
· votar


Eae pessoal, fechei com o kra!
Vou trocar mesmo
Valeu pelas opiniões.


[MODO BIBA ON]

Ja to com o C* piscando pra trocar o Extreme por um Nord Electro 2 73 ou um Motif ES7, pq a hora que eu abri a portinha que ele tem no painel e ví 3 slots de expansão pra memorias SIMM (EDO) perdi o tesão pelo teclado!

[MODO BIBA OFF]

É isso ae pessoal!
Valeu pelas opiniões!

Vamos ver o que esse teclado tem de bom
pego ele hoje a noite ou talvez amanha!

Abraços!!

Scoth_Pr
Veterano
# ago/08
· votar


Hammond B3

Como tua banda te aguenta com equipo novo a cada 2 semanas?

Artref
Veterano
# ago/08
· votar


a to com o C* piscando pra trocar o Extreme por um Nord Electro 2 73 ou um Motif ES7

Ô loco, trocar Extreme por Motif ES pra mim é bobagem, a não ser que o motivo principal seja ter mais teclas. (Do Extreme 61 pro ES7)

Se fosse Extreme por XS aí sim, mas ainda com ressalvas...

Assim que você pegar dá um toque, aí sugiro umas coisas pra você brincar que são demais. Também tenho coisa que sequenciei nele, de repente posso te mandar pra você ver o sequencer em ação, enfim.

Parabéns!

yurikat
Veterano
# ago/08
· votar


Artref
Ô loco, trocar Extreme por Motif ES pra mim é bobagem
Acho q não é bobagem cara, afinal o Motif Es e Extreme são máquinas equivalentes, cada qual com seus pontos fortes e fracos...
Eu trocaria um extreme por um Es numa boa, baseado no meu gosto pessoal acho q o Es manda muito mais q o extreme...
Se fosse Extreme por XS aí sim, mas ainda com ressalvas...

Nesse caso eu trocaria sem ressalvas nenhuma, afinal o Xs é concorrente direto do M3, seria até injusto comparar estes novos workstations (XS / M3 / Fantom G) com os da geração antiga.

Falou

Artref
Veterano
# ago/08
· votar


Yurikat, você está certo quando diz que Extreme e ES são da mesma geração. Porém, às vezes o Extreme me aparenta estar um pouquiiiinho à frente, embora seja da mesma época, como por exemplo no visor e no conceito. O visor do Extreme tem o tamanho de 320x240, que a Yamaha só fez assim no XS.

E quando digo conceito, é assim: o que é o Extreme? É o ponto final da síntese HI. Juntaram tudo que foi lançado em vários anos desde o Triton e colocaram no Extreme.

Já o "ponto final" da síntese da Yamaha é o MotifXS. Em termos de conceito, o Motif XS é que é o "Vamos juntar tudo que fizemos até agora num único teclado". Porém ele foi lançado depois do Extreme e é mais avançado.

Mas tem outra coisa: essa história de que "ES é melhor que Extreme" ou então "M3 é melhor que XS" é mito. E falo isso no momento com muita propriedade, pois estou com dois concorrentes diretos, M3 e XS. Não apenas testei na loja, não simplesmente ouvi demos na internet, nada disso: tenho os dois, já leveis ambos em shows, já toquei em várias situações com ambos.

O que acontece é que não dá para dizer que um é melhor do que o outro. Por exemplo, o piano do XS é melhor. Só que o M3 tem melhores organs. Os pianos elétricos do XS são melhores, mas toda a parte de synth do M3 é melhor. O Xs tem presets com mais cara de acabados, mas o M3 é muito mais poderoso para se programar. E assim vai.

No caso do ES contra Extreme, ainda fico com o Extreme, por algumas características técnicas melhores e opiniões pessoais e subjetivas, como por exemplo, achar o Extreme muito mais bonito e gostar muito do visor maior.

Eu fiquei 3 anos com o Extreme e agora tenho o XS. Quando eu disse que trocaria o Extreme pelo XS com ressalvas, digo isso por que se eu fosse usar a parte de synth (leads, pads, etc), o Extreme faz melhor que o XS. Não sei, os sons de sintetizador do ES e do XS não me convencem. Eles soam bonitinhos, com efeitos lindos, tudo muito bonito e certinho. Acho que é aí que está o problema: sons de synth não têm que ser bonitinhos. Têm que ser gordos, pesados, agressivos, e a Korg faz isso muito melhor do que a Yamaha.

Já se o cara pensa no básico, piano, cordas, acústicos, bla bla bla, então pode trocar Extreme por XS mas sem nem pensar duas vezes, pois o Xs faz essa parte melhor do que o Extreme.

Mas respeito sua opinião, tem fundamento. O que me irrita é quando leio pessoas dizerem que o Yamaha é melhor do que o Korg da mesma geração, quando na verdade só estão pensando isso porque não têm o dinheiro para comprar o Korg, que aqui no Brasil infelizmente é mais caro. Em outras palavras, há pessoas que se enganam e colocam a relação custo-benefício como único fator de comparação. E nesse caso sempre vão preferir Yamaha, pois a relação custo-benefício da Korg aqui no Brasil é uma m****.

yurikat
Veterano
# ago/08
· votar


Artref
Porém, às vezes o Extreme me aparenta estar um pouquiiiinho à frente, embora seja da mesma época, como por exemplo no visor e no conceito.
Cara... não acho q o extreme esteja um pouco a frente, acho q são maquinas super equivalentes mesmo, cada uma com seu publico alvo... O visor do extreme realmente é melhor, porém o Es possui algumas caracteristicas bem melhores q o Extreme...

Falou

Artref
Veterano
# ago/08
· votar


o Es possui algumas caracteristicas bem melhores q o Extreme...

Amigo yurikat, disserte a respeito =) (é sempre bom ouvir uma opinião contrária^^)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas psicologicos, só pode!