não se pode criar o que já existe! ou pode?

Autor Mensagem
emanuel macedo
Veterano
# fev/06


como pode se criar o que já existe ?

sintetizadores : esclarecendo o assunto.

sei que muito membros aqui no forum descutem sobre criar sons, não quero criar polêmica a respeito mas vamos analizar se estamos certo ou errados.

como pode se criar um som se na verdade ele ja existe , analizem os parametros de seu teclados para tentar criar um som novo
vejam que todos os paramentro que podem ser editados tem um limite.
0~127 dependendo do teclados se ele sintetizardor ou não analógico ou digital . para se criar algo do qual não esta escrito de formas binarias este parametros teriam que ultrapassar este limite .
por exemplo o parametro (128).
na verdade a palavra criar dá a impressão de dominio sobre o instrumento, quando na verdade estamos apenas criando nossa propria identidade.

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


caraca! não entendi nda! não peguei a mensagem!

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/06
· votar


emanuel macedo
Entedir...

Eh tipo uma Analise cobinatoria neh isso... agente soh faz misturar... oq ja tem... nunca podemos passar disso... tem um certo limite de "criar" (nao sei se o termo eh esse). mais acho q foi mais ou menos isso q ele quiz dizer...

Pra ser mais claro: eu tenhu 128 timbres... mais 128 eu posso arrumar eles de +- 16384 maneiras... entao isso vc com varios bancos... considerando q se vc mudar apenas de 030 pra 031 (no volume por exemplo) vc ja teria outro som... (acho q eh isso) mais levando em conta tb q nao temos apenas 128 timbres... e tb nao temos 128 parametros pra fazer essa misturada toda... entao eu diria q eh infinito... mesmo tendo uma restriçao... eh feito vc contar em 1kg de arroz quantos graos tem... hauahuahua vc sabe q acaba mais ninguem nunca contou... ou chegou perto de contar...

Aff deu pra entender...
emanuel macedo
Se nao foi esse o raciociniu eu viajei entao... ahauhauhau
abraços...

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/06
· votar


PS.: Se nao for isso eu apago ahuahauhaua

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/06
· votar


emanuel macedo
Outra coisa... agente nem sempre cria nada... geralmente agente faz uma releitura do q ja existe ahauhauhua
muita filosofia pro meu gosto...

sim... emanuel macedo responda meu topico falando dos foot controller... duvidas... duvidas e mais duvidas... acho q tu pode me ajudar... o sarpa me explicou.... mais ainda nao ta tao claro nao...

Carlos Sesti
Veterano
# fev/06
· votar


emanuel macedo

axho q é isso q eu entendi q vc quis dizer
por mais q existam milhares e milhares de combinações, estamos "apenas" limitados a elas...esse parametros pre programados, q msm nós os revirando, sempre serão aqueles...

eh feito vc contar em 1kg de arroz quantos graos tem... hauahuahua vc sabe q acaba mais ninguem nunca contou... ou chegou perto de contar...

ThyagoAmaral

hahahahahaha....é isso ai... eu sei q ele quis dizer, e sei o q vc ta dizendo...
só q é dificil explicar né...

o lance é q a gente só modifica, cria nosso estilo,
"apenas criando nossa propria identidade."


hahaha...cada coisa...e nada ao msm tempo...

bom...abração...

emanuel macedo
Veterano
# fev/06
· votar


ThyagoAmaral
isso na verdade só combinações.
vc não criar nada.

emanuel macedo
Veterano
# fev/06
· votar


ThyagoAmaral
foot controller

"controle de pé" , vc pode determinar quais funções deseja para o foot controller como efeitos trocas de vozes troca de bancos troca de canais de midis e etc...
em alguns teclado pode se determinar apenas um pedal para estas funcões
se vc não quer gastar muito ficando limitado a apenas uma função.

fernando tecladista
Veterano
# fev/06
· votar


é meio filosófico este tópico, mas acho que entendi, seria mais encontrei uma combinação de bytes interessante do que criei um timbre

mas acho que seria a mesma coisa de dizer que não criei uma música porque as 7 notas músicais já existem

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/06
· votar


fernando tecladista
pqp... q definiçao do karai... ahuahuahu porra muito mais facil q a q eu achei... GOSTEI.... hauhauah

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/06
· votar


emanuel macedo
Outra pergunta pra tu... to penssando em desligar os altos falantes do DGX num uso pra nada aqui... se tirar diminui o peso... ahahahauh vale apena? outra coisa... queria furar ele atras... colocar mais ORIFICIUS huahuaha tipo mais uma saida... puxando da q jatem ou entao pegando o sinal dos auto falantes... fazer uma saida mono q nao tem... e deixar a original soh pra fone... vale apena? ou tu acha q eu vou ta destruido o tecrado hauhaaau

ahhh outra coisa... comprei meu S03 na grande duvida entre o Juno-D mais fiquei com o S03 tecladinhu da porra viu... pensse... ahauhau

storrecilha
Veterano
# fev/06 · Editado por: storrecilha
· votar


Mas, tem uma lei da física (ja que o assunto é musico-filosofia vou acrescentar mais uma disciplina ae heheh) que diz que a energia não se destroe nem se cria, apenas se transforma...

então, como o fernando falou, não se cria uma musica com 7 notas + os acidentes só pq as notas já existem?

e um quadro? o pintor tem na mão algumas cores.... se as cores já existem ele não é o criador do quadro?

eu acho que no momento em que vc utiliza de algo e o transforma, isso é criar, tal como a energia na fisica, mas criar não significa fazer surgir do nada, "apenas" transformar algo sem sentido em algo COM sentido...

obs: legal esse assunto...

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


agora entendi...

mas são tantas combinações que podemos nem considerar isso!
em um sintetizador de verdade, com todos recursos, temos bilhões de possibilidades!

Theo22
Veterano
# fev/06 · Editado por: Theo22
· votar


emanuel macedo
Na verdade o termo "criar" é muito generalizado, o correto seria "modificar" o que já existe!

Mas ao mesmo tempo que tamos modificando, estamos criando algo novo.

Pra tudo nessa vida, há um limite/tempo
Criar - um carro novo /
Modificar - novo gol, baseado no velho gol /
Inventar - carro que vôa /
Mas tudo respeitando os parâmetros alcaçados, por isso que o carro não pode voar, pq não tem o 128.

Tópico foda! hauhauha

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


Cria quem fez synthetizador... Heheh a gente só EDITA...

ROTTA
Veterano
# fev/06
· votar


emanuel macedo
na verdade a palavra criar dá a impressão de dominio sobre o instrumento, quando na verdade estamos apenas criando nossa propria identidade.

Eu geralmente uso termos como "sintetizar", "copiar", "emular" e "programar", apenas citando os mais comuns.

Abraços.

emanuel macedo
Veterano
# fev/06
· votar


bom , nenhum vcs ainda responderam minha pergunta!?
vamos denovo....

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/06
· votar


Acho q tem q fumar uns bazeados estragados... pra responder isso... eh viagem d+ faz assim... proximo fds tem uma caxaça aqui pra ir tocar... quando eu voltar trebado... eu respondo direitinhu tenhu certeza... ahuahauhau

emanuel macedo
Veterano
# fev/06
· votar


ThyagoAmaral
vc é cara louco , na gostaria de ti ver tocando....

queria ver na verdade alguém criando um novo som.

fernando tecladista
Veterano
# fev/06
· votar


se for um analogico de verdade ele teoricamente não tem limites pre-definidos de valores, não existe o "127 cravado" pode variar dependendo de fatores internos e externos

ROTTA
Veterano
# fev/06
· votar


emanuel macedo
queria ver na verdade alguém criando um novo som.

Percebi que você quer ir fundo na filosofia, o que é ótimo. Qual o seu conceito de criar? O que difere a criação de um som da criação de uma linha de texto neste fórum?
Abraços.

Theo22
Veterano
# fev/06 · Editado por: Theo22
· votar


O que difere a criação de um som da criação de uma linha de texto neste fórum?
Boa pergunta!

Pra escrever usamos as 23 letras do alfabeto + k W Y, certo?
Ou seja, não podemos fazer conbinações sem sentido, há uma limitação, exemplo: huasho dofihe, alguém sabe o que é isso?
Agora uma forma de som instrumental, podemos criar em um sintetizador, sem perder o sentido, claro que respeitando os limites.

bom , nenhum vcs ainda responderam minha pergunta!?
vamos denovo....


não se pode criar o que já existe! ou pode?
O que existe são parâmetros, ferramentas, o que possibilita a criação de uma nova onda, a parti de uma...

Vc quer criar algo do 0%?

ROTTA
Veterano
# fev/06 · Editado por: ROTTA
· votar


Theo22
Pra escrever usamos as 23 letras do alfabeto + k W Y, certo?

Captou a minha mensagem, nobre colega.
Eu acho que é possível, sim, criar sons novos. Afinal, quem será o juiz que determinará que eles não são inéditos?
Pode ser que tenha fugido um pouco do tema, mas acho que não...
Abraços.

Theo22
Veterano
# fev/06 · Editado por: Theo22
· votar


Marco Alan Rotta
Só pra acrescentar, estamos limitados as 23 letras, ao mesmo tempo que cada um de nós, criamos frases diferentes, com várias combinações de palavras, nas palavras, combinações de letras, algo incrível!
Alias, belo exemplo vc deu

não se pode criar o que já existe! ou pode?
Essa pergunta foi a pergunta do ano de 2006 do FCCK

emanuel macedo
Veterano
# fev/06
· votar


tem como fazer um banco de vozes programadas para download no FCC ?
tipo assim .
para cada teclado um banco com varios programas de vozes.pianos, organs,hammond, metais e assim por diante.

eu acho que ficaria intereçante pra todos tecladistas pricipalmente aqueles que não sabem programar vozes como eu.
na verdade me perco por exempro: queria ter um acordeon ai vou mexendo quando dou por mim o som já tá mas pra flauta.

estes bancos poderiam ser update pra quem precisa se.

marcelo_crcrj
Veterano
# fev/06 · Editado por: marcelo_crcrj
· votar


sei que muito membros aqui no forum descutem sobre criar sons, não quero criar polêmica a respeito mas vamos analizar se estamos certo ou errados.

Falando em criar polêmica... como pode se criar o que já existe ?

como pode se criar uma polêmica se na verdade ele ja existe , analizem os parametros deste tópico para tentar criar uma nova polêmica
vejam que todos os paramentro que podem ser reeditados tem um limite.
0 a infinito resposta.. dependendo da resposta da resposta se ele ou Aquele ou não analógico ou digital . para se criar algo do qual não esta escrito de formas democratica este parametros teriam que ultrapassar este limite .
na verdade a palavra criar dá a impressão de dominio sobre o o tópico, quando na verdade estamos apenas criando nossa propria identidade.

Um Abraço.

Cleber Vaz
Veterano
# fev/06
· votar


É uma questão matemático-filosófica, matematicamente existe uma limitação, seja ela 0-127 ou o número de combinações de valores(DIGITAL) e possibilidades de conexão(ANALÓGICO), mas criativamente existe uma liberdade de ESCOLHA entre estes números "quase" infinitos de possibilidades, porém seja qual for a escolha, esta faz parte do número FINITO de possibilidades.

Por outro lado se o synth for analógico e estivermos considerando a conexão de equipamentos externos como citou fernando tecladista, devemos levar em consideração que existe uma infinidade de equipamentos conectáveis a um synth, o que faz com que o número de possibilidades tenda ao infinito.

fernando tecladista
Veterano
# fev/06
· votar


e ai qual a resposta do enigma?

marcelo_crcrj
Veterano
# fev/06
· votar


emanuel macedo

e ai qual a resposta do enigma? (2) !!

emanuel macedo
Veterano
# fev/06
· votar


bom na minha opinião tudo que vc pode (criar, sintetizar, copiar etc..)
já estar dento do contexto do fabricante.
não adianta vc ir na feira comprar banana se lá só vendem laranjas...

vc pode até encontrar uma ( baranja) mas banana ...

agora tentem falar sobre os sons que vcs criam nos sintetizadores se sempre não pareçe que falta algum?
por favor não me interplete mal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a não se pode criar o que já existe! ou pode?