Roland Jv-90 e Xp-80 diferentes em q?

    Autor Mensagem
    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08


    pois é pessoal axei uma video bem antigo de um kara tokando no Jv-90 ,neste teclado tem um timbre de piano elet muito legal !!!!
    "Os timbres do Jv-90 são os msm do xp-80?"


    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marcos Bruxo
    A BLITZ, (Evandro Mesquita e companhia) até hoje usa um JV90 e um E-16 ambos Roland... e segundo o próprio Billy Forghieri (Tecladista) diz que não troca por nada... hehehe

    Agora tentando entender... Vai vê pelo único e simples motivo... eles fazem músicas de 20 e poucos anos atrás e o cara não precisa de tanto "bla bla bla" pra fazer um bom som... e o cara toca pracarai!!!

    Segue a foto do Set dele:
    http://fguotw.bay.livefilestore.com/y1p-lkL1L2cWBgyb2veAZhvWWhM80Zssud DIpRR7lcbUGtoRuo_JNVUaldYcRQdEhmE28biWzBm-KM/ESTACAO_RETRO_80_-_CHEVRO LET_HALL_26JUL2008%20(58).JPG
    (detalhe a ultima tecla do JV90 era presa com fita "Crepe")

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marcos Bruxo
    o timbre do video em si é o que aparece em teclados com nome de MIDI PIANO que em geral é uma mistureba de piano acustico com eletricos e mais alguma coisa como pads
    geralmente fica bom em qualquer teclado, porque você dosa os melhores timbres pra tapar a deficiencia dos outros

    no meu g-1000 tem os timbres GM do xp-80 e ouvindo os jv-90 pela internet notei certa diferença, acho que fica falso no graves (o tempo da amostra original é curta) se nota que falta algo, mas ainda é um timbre que dá pra tocar na boa por ai

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ThyagoAmaral kara o jv -90 até da para entender mas o E-16 foi a gota d'água kara este kara é loko!!!! e -16 é muito ruim!!!!!
    fernando tecladista
    pois é kara este jv -90 parece ser um bom teclado apesar de ser velho!!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marcos Bruxo
    Vai entender né ???

    rapha_netto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    No vídeo um dos tecladistas (o gordinho) do vídeo é o GUSTAVO SOARES que é o um dos tecladistas e produtores do ministério de Diante do Trono (Igreja Batista Lagoinha - BH)... um dos grupos mais conhecidos no mercado gospel nacional... (explicação pra quem não conhece nada de música gospel)

    Ah ... e até hoje o Gustavo Soares usa esse mesmo XP-80...

    E para mim... eu ainda acho que XP-80 é melhor queo JV-90 .... mais por causa da tecnologia e na qualidade dos timbres mesmo... não que JV-90 seja ruim... só é atrasado tecnologicamente!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marcos Bruxo

    Esse timbre que o cara tá usando é identico ao Detune 2 EP que tem no seu RS-50... dá uma olhada... Pelo menos é o mesmo timbre (Detune 2 EP) que tinha no meu RS-5.

    Hammond B3
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eheheeeeeeeeeee MIDIed Grand!!!!
    Tenho um XP30 só por causa dele hahahahaha

    Hammond B3
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    não é não rsrs
    é beeeeeeeeeeeeeeeem diferente.

    Esse timbre, usa 3 wavforms.

    Piano acustico
    e 2 El. Pianos.

    É aquele que eu gravei nas demos do XP30

    Perfect!
    Perfect!

    Eu gosto de coisas vintages e nada mais.
    Rhodes, Wurly, Hammond, Piano, moog e mais moog!!

    Mais não abro mão dessa aberração da Roland!
    e mais: não troquei meu XP30 pelo Korg Extreme, pq eu tentei samplear o MIDIed e colocar no Extreme e não consegui o mesmo feeling!

    Podem me chamar de burro, mais não da!
    Meu teclado é do caralho!

    e agora vou comprar um TX5 pra parear com ele!

    ROTTA
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    "Os timbres do Jv-90 são os msm do xp-80?"

    Até onde eu sei não são os mesmos sons e muito menos os mesmos recursos. Precisa conferir em um destes sites de especificações os detalhes. O JV-90 é mais antigo e tem uma interface bem mais complexa.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Jv-90 e Xp-80 diferentes em q?