Autor |
Mensagem |
Marcos Bruxo Veterano |
# ago/08
pois é pessoal axei uma video bem antigo de um kara tokando no Jv-90 ,neste teclado tem um timbre de piano elet muito legal !!!! "Os timbres do Jv-90 são os msm do xp-80?"
|
ThyagoAmaral Veterano |
# ago/08
· votar
Marcos Bruxo A BLITZ, (Evandro Mesquita e companhia) até hoje usa um JV90 e um E-16 ambos Roland... e segundo o próprio Billy Forghieri (Tecladista) diz que não troca por nada... hehehe
Agora tentando entender... Vai vê pelo único e simples motivo... eles fazem músicas de 20 e poucos anos atrás e o cara não precisa de tanto "bla bla bla" pra fazer um bom som... e o cara toca pracarai!!!
Segue a foto do Set dele: http://fguotw.bay.livefilestore.com/y1p-lkL1L2cWBgyb2veAZhvWWhM80Zssud DIpRR7lcbUGtoRuo_JNVUaldYcRQdEhmE28biWzBm-KM/ESTACAO_RETRO_80_-_CHEVRO LET_HALL_26JUL2008%20(58).JPG (detalhe a ultima tecla do JV90 era presa com fita "Crepe")
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/08
· votar
Marcos Bruxo o timbre do video em si é o que aparece em teclados com nome de MIDI PIANO que em geral é uma mistureba de piano acustico com eletricos e mais alguma coisa como pads geralmente fica bom em qualquer teclado, porque você dosa os melhores timbres pra tapar a deficiencia dos outros
no meu g-1000 tem os timbres GM do xp-80 e ouvindo os jv-90 pela internet notei certa diferença, acho que fica falso no graves (o tempo da amostra original é curta) se nota que falta algo, mas ainda é um timbre que dá pra tocar na boa por ai
|
Marcos Bruxo Veterano |
# ago/08
· votar
ThyagoAmaral kara o jv -90 até da para entender mas o E-16 foi a gota d'água kara este kara é loko!!!! e -16 é muito ruim!!!!! fernando tecladista pois é kara este jv -90 parece ser um bom teclado apesar de ser velho!!!
|
ThyagoAmaral Veterano |
# ago/08
· votar
Marcos Bruxo Vai entender né ???
|
rapha_netto Veterano |
# ago/08
· votar
No vídeo um dos tecladistas (o gordinho) do vídeo é o GUSTAVO SOARES que é o um dos tecladistas e produtores do ministério de Diante do Trono (Igreja Batista Lagoinha - BH)... um dos grupos mais conhecidos no mercado gospel nacional... (explicação pra quem não conhece nada de música gospel)
Ah ... e até hoje o Gustavo Soares usa esse mesmo XP-80...
E para mim... eu ainda acho que XP-80 é melhor queo JV-90 .... mais por causa da tecnologia e na qualidade dos timbres mesmo... não que JV-90 seja ruim... só é atrasado tecnologicamente!
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# ago/08
· votar
Marcos Bruxo
Esse timbre que o cara tá usando é identico ao Detune 2 EP que tem no seu RS-50... dá uma olhada... Pelo menos é o mesmo timbre (Detune 2 EP) que tinha no meu RS-5.
|
Hammond B3 Veterano |
# ago/08
· votar
Eheheeeeeeeeeee MIDIed Grand!!!! Tenho um XP30 só por causa dele hahahahaha
|
Hammond B3 Veterano |
# ago/08
· votar
Jeferson Fernandes
não é não rsrs é beeeeeeeeeeeeeeeem diferente.
Esse timbre, usa 3 wavforms.
Piano acustico e 2 El. Pianos.
É aquele que eu gravei nas demos do XP30
Perfect! Perfect!
Eu gosto de coisas vintages e nada mais. Rhodes, Wurly, Hammond, Piano, moog e mais moog!!
Mais não abro mão dessa aberração da Roland! e mais: não troquei meu XP30 pelo Korg Extreme, pq eu tentei samplear o MIDIed e colocar no Extreme e não consegui o mesmo feeling!
Podem me chamar de burro, mais não da! Meu teclado é do caralho!
e agora vou comprar um TX5 pra parear com ele!
|
ROTTA Veterano |
# ago/08
· votar
"Os timbres do Jv-90 são os msm do xp-80?"
Até onde eu sei não são os mesmos sons e muito menos os mesmos recursos. Precisa conferir em um destes sites de especificações os detalhes. O JV-90 é mais antigo e tem uma interface bem mais complexa.
Abraços.
|