Módulo GEM Real Piano Expander - Simplesmente maravilhoso!

Autor Mensagem
Eraques Neto
Veterano
# jul/08 · Editado por: Eraques Neto


Galera, há um tempo atrás, adquiri um módulo Alesis S4 Plus pela bagatela de R$ 500,00. O equipamento estava como novo, perfeito mesmo. Achei a negociação excelente. Ao chegar em casa e plugar o bixinho no meu CME UF6, veio a decepção... não gostei. Bons rhodes, algumas cordas usáveis, órgãos legais... pianos acústicos LIXO!!! Fiquei totalmente bolado. Paguei barato nele, mais e aí, o que fazer??? Blz, na semana seguinte, vi anunciado no Mercado Livre um módulo GEM Real piano Expander por R$ 1.000,00, que é o módulo da linha de pianos digitais PRO da GEM. Já que não tinha nada a perder mesmo, resolvi perguntar ao vendedor se ele não se interessava em trocar o módulo GEM pelo meu Alesis S4 Plus. O camarada aceitou na hora. Mandei fotos do meu equipamento pro cara, mas ele disse que não estava conseguindo tirar as fotos do GEM. Perguntei qual era o estado de conservação do equipamento e ele disse que estava inteiro... comecei a desconfiar que o módulo estava bem ralado. Como o cara também era do RJ, resolvi ir lá fazer a troca pessoalmente. Quando cheguei lá, me deparei com um módulo totalmente usado, bem velhinho mesmo. Confesso que fiquei meio bolado e sem vontade de fazer a troca. Pois bem, o cara me saca um Yamaha CP-33, pluga o módulo e..... patacasparas!!! Que timbres véio!!! Simplesmente maravilhoso!!! Pianos acústicos perfeitos; dá pra ouvir a resçonancia simpática da cordas. Pianos elétricos Rhodes, Wurlitzer, CP-70 esplendidos. Timbres de órgão de jazz e outros com a leslie gritando.. muito bons. Cordas muito profundas e camas envolventes. Karaca, foi a melhor troca que eu já fiz na minha vida!!! E olha que de bons timbres eu conheço, pois uso um Roland RD-700sx na minha igreja. Cheguei em casa, olhei para o bixinho e tive uma idéia drástica.. desmontei ele todo, lixei, comprei um colorjet preto e lasquei tinta nele. Ficou perfeito. Como perdi os silks originais, comprei papel adesivo, refiz os nomes dos botões e coloquei nos seus devidos lugares. Ficou bem maneiro. Vou tentar tirar fotos depois e postar pra galera ver como é que ficou. Abração pra geral!!!

mazza
Veterano
# jul/08
· votar


desmontei ele todo, lixei, comprei um colorjet preto e lasquei tinta nele. Ficou perfeito
corajoso... mas parabéns pela aquisição, o que vale é o SOM!!! Também me amarro em timbres de piano e cordas, tanto que usei durante muito tempo um JV1010 que pra mim tinha um piano imbatível (tinha, até que eu consegui fazer rodar o TheGrand no note). Nunca tinha ouvido falar nesse módulo, vou dar umas pesquisadas, depois põe umas fotos, quero ver a PERFEIÇÃO.... hehehe brincadeira muito bom quando a gente consegue um som legal...

Eraques Neto
Veterano
# jul/08
· votar


HAUhuhauahhauahu... Ficou perfeito na medida do possível né!!! Na verdade estou pensando em comprar um case daquelas que abre a tampa na frente e atrás...

lusojunior
Veterano
# jul/08
· votar


ERAQUES N...(51)
19/07/2008 14:28
Boa tarde. Aceita troca por um módulo Alesis S4 Plus novíssimo???

20/07/2008 09:59
ok

ERAQUES N...(51)
29/07/2008 00:27
Baixa $$$$ pra eu dar o lance e rolar a qualificação...


Negociação demorada, não? rsrsrsrs

Eraques Neto
Veterano
# jul/08
· votar


HUAhUAHuahuahuhaha.. Karaka, vcs são f..... Na verdade, o cara deixou o anúncio no Mercado Livre. Pedi pra ele baixar o preço pra gente se qualificar. Sabe como é né, qualificação no Mercado Livre vale ouro!!!

Marcos Bruxo
Veterano
# jul/08
· votar


Eraques Neto
kara fiko feliz p/vc q bom q fez uma boa troka !!!

Marcos Bruxo
Veterano
# jul/08
· votar


Eraques Neto
kara posta umas demo's de seu "GEM" !!!
:)

johnny_floripa
Veterano
# jul/08
· votar


Parabéns, achou a mosca branca.

Lembro de antigamente (bem antigamente) ter visto um PRO-1 para vender em uma loja daqui. Não era tão caro e era um bom piano digital, boas teclas e tal.

Depois disso, sumiu e eu nunca mais ouvi falar, até ter visto esse anúncio no ML.

Hoje eu vi outra raridade: um Oberheim Minigrand por 899,00.
É o piano deste vídeo:




adao chagas
Veterano
# jul/08
· votar


Olá,

Eu tenho um PRO1 há cerca de dois anos e até hoje não experimentei nada melhor em termos de sensação de se tocar um instrumento acústico. Abaixo dois clips:

http://geocities.yahoo.com.br/adao_chagas/REALPIAN.mp3
http://geocities.yahoo.com.br/adao_chagas/prorod.mp3

AGCC
Veterano
# jul/08
· votar


Eraques Neto
Legal cara! =]
Já pensei em pintar meu teclado com jet também ahuahkuaha... =]

Falou!

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


Eraques Neto
Cadê as fotos homi ????

A. Cordeiro
Veterano
# jul/08
· votar


Eraques Neto
Cara, parabéns pela compra...parece ter sido mesmo uma ótima negociação...mas me responde uma coisa: será que vale mais a pena pegar um módulo GEM Real Piano Expander do que um ME-1 pra a melhor qualidade em pianos acústicos, pianos elétricos Rhodes e CP-70, e pelo menos cordas, órgãos e demais consideráveis a custo <= que R$1.000??

Marcos Bruxo
Veterano
# jul/08
· votar


Eraques Neto
Cadê as fotos homi ???(2)

Eraques Neto
Veterano
# jul/08
· votar


HAUhAhauhauahauha... Calma galera. Vou tirar as fotos e colocar em breve...

Eraques Neto
Veterano
# jul/08 · Editado por: Eraques Neto
· votar


"será que vale mais a pena pegar um módulo GEM Real Piano Expander do que um ME-1 pra a melhor qualidade em pianos acústicos, pianos elétricos Rhodes e CP-70, e pelo menos cordas, órgãos e demais consideráveis a custo <= que R$1.000??"


Na minha opinião valeu em todos os aspéctos!!!

1º lugar - Peguei o GEM Real Piano Expander em uma troca que fiz por um Alesis S4 Plus que eu comprei por R$ 500,00. Ou seja, adquiri um excente módulo, raro e difícil de encontrar, pela bagatela de R$ 500,00!!!

2º lugar - Sou um eterno apaixonado pelos pianos Kurzweil. Eles são únicos. Mas venhamos e convenhamos, não tem nem o que se comparar o GEM Real Piano Expander com um Kurzweil ME-1, e isso eu posso te dizer tranquilamente, pois eu tenho os dois!!!

3º lugar - Os pianos do GEM RPA são ultra relísticos, dá pra se ouvir a simulação da resçonancia das cordas, sem mencionar que os timbres são super fiéis a um timbre acústico (se eu não me engano, os timbres do GEM são sampleados de um piano italiano Fazziolli).

4º lugar - Os timbres de pianos elétricos do GEM RPA (Rhodes, Wurlitzer, CP70 e DX7) são muito bons mesmo. Dá pra vc mexer nos efeitos e fica excelente. Já no ME-1, os timbres são até legais, mas são meio secos.

5º lugar - As cordas do GEM RPA são muito boas também. Tem um timbre na performance, chamado Barock, que é super realístico. Gostei mas das cordas do GEM, pois como todos sabem, as cordas do ME-1 não tem muita sustentação.

6º lugar - Os orgãos do GEM RPA são maneiríssimos. Tem órgão pra jazz, com bastante click. Tem órgão pipe, tipo igreja e também tem os timbres que preferimos, aqueles carregados daquela leslie gritando... SHOW!!!

Como disseram anteriormente, achei a mosca branca!!!! Vendi o meu Kurzweil ME-1 hoje por R$ 800,00. Amanhã vou dar essa grana e mais um CME UF6 que eu tenho e vou pegar um Korg 01/Wfd novíssimo de um camarada que conheci. É isso aí galera...

A. Cordeiro
Veterano
# ago/08
· votar


Eraques Neto

???

Edit: "...mas me responde uma coisa: será que vale mais a pena pegar um módulo GEM Real Piano Expander do que um ME-1 pra a melhor qualidade em pianos acústicos, pianos elétricos Rhodes e CP-70, e pelo menos cordas e órgãos consideráveis a custo menor ou igual que R$1.000??"

Eraques Neto
Veterano
# ago/08
· votar


O lance todo é conseguir achar um outro GEM Real Piano Expander. Nunca tinha vistoum desses a venda na minha vida. Quando vi, fiquei doido para pegá-lo desde o início, e consegui!!!

SaintFerio
Veterano
# ago/08
· votar


Eraques Neto
Me diga uma coisa, o módulo é baseado no GEM PRO 1 ou PRO 2? O Pro 1 é legal , já tive um... O que ele tem de ÓTIMO mesmo são os EPs... Os acústicos são mto bons, mas não tem a ressonância do ME-1 não pq já tive tb ele... Agora se for o PRO2 aí já é outra história...

Eraques Neto
Veterano
# ago/08 · Editado por: Eraques Neto
· votar


...o módulo é baseado no GEM PRO 1 ou PRO 2? O Pro 1 é legal , já tive um... O que ele tem de ÓTIMO mesmo são os EPs... Os acústicos são mto bons, mas não tem a ressonância do ME-1 não pq já tive tb ele... Agora se for o PRO2 aí já é outra história...


Pelo que pude ler na internet a respeito do GEM Real Piano Expander, ele é um módulo baseado no GEM PRO 1, mas na verdade, não sei se vc já observou que o GEM PRO 2 é exatamente o GEM PRO 1 com alguns sons a mais, equalizador gráfico e polifonia almentada para 128 notas. Os timbres que existem no PRO 1, são os mesmos timbres do PRO 2, acrescidos de mais alguns. Não há diferença na qualidade dos timbres entre os dois. Não concordo com vc quando diz que o forte dele são os EPs. Os pianos acústicos são excelentes e os Eps também. Agora vc dizer que os timbres acústicos do RPA não tem a ressonância do ME-1, vc só pode estar de brincadeira. Como eu disse anteriormente, até ontem eu também tinha um Kurzweil ME-1 e pude comparar os dois lado a lado. Também gosto muito dos pianos Kurzweil, sou fã deles de verdade, mas não háo que se comparar... Mas me diga, como vc conseguiu ouvir ressonância simpática nos timbres acústicos do ME-1??? Acho que vc está enganado. O que o ME-1 tem de diferente é que os pianos se sustentam um pouco mais, coisa que não acontece com os timbres acústicos dos antigos Kurzweil SP76/88/88x. Nada mais... Não estou desmerecendo o ME-1, pelo contrário, acho ele muito bom.. Mas venhamos e convenhamos, o GEM Real Piano Expander tem timbres muito superiores. Essa é a minha opinião, é claro. E tenho dito!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


Eraques Neto
Kd as fotos ???

Eraques Neto
Veterano
# ago/08
· votar


Kd as fotos ???


Calma galera, tô meio sem tempo essa semana, muito trabalho. Amanhã (sábado) vou tirar as fotos e postar pra galera ver como ficou...

Eraques Neto
Veterano
# ago/08 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Aí galera, taí o que vcs queriam...

FOTOS DO MÓDULO GEM REAL PIANO EXPANDER DEPOIS DA REFORMA

http://rapidshare.com/files/134179919/GEM_Real_Piano_Expander_-_REFORM ADO.rar.html


RRPRRP
Veterano
# ago/08
· votar


Eraques Neto

A reforma ficou muito boa.

A gente tá tão polarizado com as marcas Japonesas e Coreanas (Roland, Korg, Yamaha e Kurzweil) que até esquece dos italianos. Eles que inventaram o piano e pelo que voce diz, tambem fabricam os melhores modulos de piano.

Dei uma pesquisada e, estou atras de um RP-X.

Marcos Bruxo
Veterano
# ago/08
· votar


Eraques Neto
kara fiko joia parece NOVO !!!
Parabéns pela escolha deste modulo e pela reforma!!!!

SaintFerio
Veterano
# ago/08
· votar


Eraques Neto
Gosto é gosto, e o PRO1 não tem tanta qualidade assim... Posso te garantir! O Pro2 me disseram que é bem superior, por isso que eu perguntei se é baseado no Pro1 ou no Pro2... Mas enfim... Vc gosta mais do GEM, eu gosto mais do Kurzweil hehe! Não vamos brigar!
O bom mesmo foi preço que tu pagou por ele e valeu mesmo, pode ter certeza!

Tromeu
Veterano
# ago/08
· votar


Eraques Neto

A reforma ficou muito boa.
Parabéns! (2)

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


Eraques Neto
Pow cara ficou legal mesmo... olha que adesivos sao esses ???

Ficou muito show!!!

Parabéns! (3)

Rick Pac
Veterano
# ago/08 · Editado por: Rick Pac
· votar


Olá Eraques, muito boa aquisição. A linha de teclados da GEM já conheço há algum tempo. Sons muito bons. Você comprou um módulo - tudo bem , mas cuidado com teclados por conta de um fator : manutenção/assistência técnica. Tenho muito medo de teclados ( e carros também) com assistência precária , com probabilidade de ficar meses parado, esperando a importação de peças.

Eraques Neto
Veterano
# ago/08 · Editado por: Eraques Neto
· votar


SaintFerio

...Gosto é gosto, e o PRO1 não tem tanta qualidade assim... Posso te garantir! O Pro2 me disseram que é bem superior, por isso que eu perguntei se é baseado no Pro1 ou no Pro2...


Eu digo e afirmo que o GEM PRO 1 e o PRO 2 possuem os mesmos timbres e a mesma qualidade de som!!! Ambos utilizam a mesma tecnologia (physical modeling). Como já disse anteriormente, as únicas diferenças entre o PRO 1 e o PRO 2 são que o PRO 1 possui 64 notas de polifonia, enquanto o PRO 2 possui 128 notas. O PRO 2 também possui equlizador gráfico e 16 variações a mais dos timbres existentes. Eu não vou mais discutir a respeito disso, porque antes de adquirir o GEM Real Piano Expander, pesquisei muito sobre a linha PRO da GEM, que por sinal sempre me fascinou muito. Se alguém tem alguma dúvida do que eu estou falando, é só baixar o manual de instruções e conferir o que eu estou falando!!!

Trechos tirados do manual do GEM PRO 1 & 2 (é o mesmo manual de instruções para os dois equipamentos):

Technology
The PRO 1 and PRO 2 feature three unique applications of sound design technology including physical modelling to simulate the internal characteristics of a piano soundboard.

Technical specifications - PRO 1
88 keys, Hammer action Keyboard
Single, Split (programmable),
Play Modes:
Layer mode - 2 sounds max
64 programmable performances
64 oscillators + Dynamic Filter
Sound Generation:
Polyphony: 64 notes maximum, 32 notes minimum
32 sounds: Piano1, Piano2, El.Grand, El. Piano 1, El.Piano
Presets
2, Dx Piano, Clav, Vibes, Harpsi, Organ, Pipe, Strings, Choir,
Pad 1, Pad 2, Bass. Each sound has 2 variations.
Reverb (Room, Stage, Hall),
Effects:
DSP Effects (Chorus, Tremolo, Phaser)
Brilliance.
2 x 16 backlit
Display
Sequencer
Demo
Outputs:
Midi In/Out/Thru, Stereo Out/Stereo In
Pedals, Headphones, Speakers, Computer, Ac in.



Technical specifications - PRO 2
Keyboard 88 keys, Hammer action
Single, Split (programmable),
Play Modes:
Layer mode - 2 sounds max
64 programmable performances
128 oscillators + Dynamic Filters
Sound Generation:
Polyphony: 128 notes maximum, 64 notes minimum
48 sounds: Piano1, Piano2, El.Grand, El. Piano 1, El.Piano 2,
Presets:
Dx Piano, Clav, Vibes, Harpsi, Organ, Pipe, Strings, Choir,
Pad 1, Pad 2, Bass. Each sound has 3 variations.
Reverb (Room, Stage, Hall, Others),
Effects:
DSP Effects (Chorus, Tremolo, Phaser, Others),
Display: 2 x 16 backlit
45.000 events. Start/Stop, Pause, Sequencer
FF, Rew, Rec. Track1, Track2,
Metronome, Timing, Erase, Demo.
Midi In/Out/Thru, Stereo Out/Stero In
Outputs:
Pedals, Headphones, Speakers, Computer, Ac in.
Extra
8 band programmable equalizer


Se alguém ainda tiver alguma dúvida...

Eraques Neto
Veterano
# ago/08 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Link do manual de instruções (GEM PRO1 & 2):


http://www.generalmusic.com/html/prodotti.asp?cod=proser&frame=do

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Módulo GEM Real Piano Expander - Simplesmente maravilhoso!