Compra de um piano digital GEM PRP800

    Autor Mensagem
    bluesband
    Veterano
    # abr/09


    To querendo comprar um Piano Digital pra ter em casa, pra estudo e pequenas gravações caseiras.

    Tava olhando o Casio Privia PX-120 e o YAMAHA P-85.

    O Casio pela Polifonia(128) e por falarem bem das teclas. Já tive um YAMAHA P-140 e acho que o P-85 não ficaria tão atrás.

    Mas o problema é que os dois não tem saída Line Out, só pra Fones, aí complica. E pelos videos e samples que ouvi do GEM, ele tem um timbre muito bom.

    Bem, eu quero um Piano Digital com no mínimo 64 de Polifonia, com saída Line Out pra eu poder gravar e tenha amplificação propria.

    O GEM PRP800, achei por R$ 3.300,00 - um pouco acima do que eu gostaria de pagar, mas falam tanto da qualidade dele e ele atende os requisitos que preciso, então, acho que vale a pena investir.

    Mas, se alguém tiver uma outra sugestão, por favor me indique!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Já analisou o Yamaha CP-33?

    Artref
    Veterano
    # abr/09
    · votar



    Já analisou o Yamaha CP-33?


    Muito melhor que todos que ele citou, porém não tem amplificação e é mais caro, não? Mas eu daria um jeito e pegaria ele mesmo! =)

    bluesband
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: bluesband
    · votar


    O Yamaha CP33 está na faixa de R$ 4.200,00

    Ta certo que se eu for pagar R$ 3.300,00 no GEM, não custa nada pagar um pouco mais pelo CP33. Mas, o GEM tem 80 notas de polifonia contra 64 do CP33, e o GEM tem amplificação propria!

    Mesmo assim, obrigado pela dica.

    Mais alguém?

    Um video do GEM PRP800:
    http://www.generalmusic.us/Media/RP800VHSquality.wmv

    bluesband
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Achei um Piano Digital equivalente ao GEM e atende os requisitos que quero:

    Korg SP-250

    Está o mesmo preço do GEM, se alguem tiver ele ou já tocou em um, me fala sobre!

    arilevita
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: arilevita
    · votar


    AQUI você encontra o Yamaha CP-33 por R$ 3450 e Roland RD-300GX por R$ 3700 . Aliás na Musicware do Rio estavam vendendo o RD-300 SX por menos de R$ 3000- tudo zerado. O problema será quando você quiser vender este GEM pois os produtos dela são todos "sapatos". Agora , caro amigo, a marca que você deve ter muita cautela quando o assunto é PIANO ACÚSTICO: KORG. Tive aqui em casa, se não me engano um KORG SP-200 : foi a coisa mais terrível que já toquei. Abs

    Eraques Neto
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    bluesband

    Meu caro amigo, eu já tive a oportunidade de ter um GEM PRP800 na minha casa por uns dias e posso te dizer só uma coisa: COMPRA LOGO!!!!! É um excelente piano digital!!! Que timbres maravilhosos. Os pianos acústicos são simplesmente maravilhosos. Os timbres de piano são sampleados do steinway & sons e do Faziolli. São timbres muito realísticos. Os pianos elétricos também são bem legais. os outros timbres são bem satisfatórios também. E me desculpe os caros amigos do Cifra Club, mas o PRP800 dá um banho no CP33. Digo isso e assino em baixo. Não posso esquecer de citar que as teclas são super confortáveis e o disign do intrumento é muito bonito. Até tem uma luz de neon azul que sai do encaixe para o porta-partituras de acrílico e dá um efeito super legal. Dá uma conferida...

    GEM PRP800

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eraques Neto

    Cara, eu já toquei num CP-33 numa loja algumas vezes, e também já toquei no PRP-700 de um amigo meu (que é a mesma coisa do PRP-800, mas sem falantes), e prefiro o CP-33 em todos os aspectos: teclas, timbre, sensibilidade das teclas, e tudo mais. É gosto pessoal, mas acho o timbre do CP bem mais encorpado e acho as teclas mais gostosas de tocar (embora as do GEM sejam fabulosas).

    Eraques Neto
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fábio_soul

    Fala meu camarada, blz?!?

    É questão de gosto mesmo. Com certeza o CP33 é um equipamento excelente, mas eu ainda sou o PRP...

    arilevita
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eraques Neto

    Realmente o gosto pessoal é que deve reger a compra , mas volto a falar : por ocasião da venda do equipamento as marcas ROLAND e YAMAHA promovem uma maior liquidez do produto. Tive umas caixas amplificadas GEM boas demais, mas na hora de vender.... poxa, foi mais de um ano anunciando todo o dia...

    _KOG
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: _KOG
    · votar


    ......

    _KOG
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bom pessoal... Estou com mais uma criança em casa...
    Enfim comprei meu primeiro piano digital... o PRP 800.

    Sinceramente estou super entusiasmado. Acho que acertei em cheio com o que eu queria. Me surpreendi com o equipamento. A cada toque fico mais satisfeito!

    As teclas são excelentes... Pianos lindos...
    A caixa de som embutida quebra o maior galho pra voce nao precisar ficar o tempo todo com fone, ou ter que carregar também uma caixa amplificada pra todo lugar.

    O visual dele é muito bonito.. O preço estava ótimo em relação a outros concorrentes (paguei 3.199 em um novo) e acho que não deve nada pra um CP33.

    A única desvantagem que consegui descobrir nas pesquisas sobre a GEM seria a dificuldade de revenda. Mas ainda não penso nesse detalhe e acredito que nao irei pensar pois mesmo que eu nunca consiga vender, ou tenha dificuldade, ele sempre será útil daqui pra frente, nem que seja apenas pra estudo.

    Recomendo para todos também a loja musicalize na qual eu tive um ótimo atendimento e recebi o meu GEM na data que eles informaram, e do jeito que eu queria, novinho e muito bem embalado.

    Já penso em conecta-lo ao meu Juno G/SRX-11 via MIDI e tentar utilizar as teclas do GEM. Quero comparar os timbres e ver se realmente há uma melhora enquanto uso os timbres do junão com teclas decentes.

    Apesar de já existirem demos de ambos por ai, vou gravar algumas. Sou meio enrolado mas assim que possivel eu irei gravar.

    Bom pessoal...
    Arrisquei literalmente fazendo esta compra tanto pela loja, quanto pelo equipamento. Não conhecia nem um, nem outro... Porém, com pesquisas de comentários do pessoal daqui do forum sobre os modelos que eu estava decidindo, não tive medo de arriscar! Agradeço a todos pelos comentários, não só pelo que pesquisei, mas por todos comentários construtivos que são postados no forum. Comentários de anos atrás me foram úteis hoje!!!

    Obrigado...
    Abraços...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Em que loja você comprou? Local ou pela internet?

    _KOG
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: _KOG
    · votar


    ........

    _KOG
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Recomendo para todos também a loja musicalize na qual eu tive um ótimo atendimento
    Comprei pela internet: www.musicalize.com.br

    magda77
    Membro
    # jun/13 · Editado por: magda77
    · votar


    . Se você ainda estiver interessado, entre em contato, ok?

    Eraques Neto
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    magda77

    É expressamente proibido fazer anúncios por aqui. Leia as regras, por favor!!!

    magda77
    Membro
    # jun/13 · Editado por: magda77
    · votar


    desculpe!! não li as regras... mas editei o post.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de um piano digital GEM PRP800