Yamaha S03, Yamaha MM6, Kurzweil KME61. Até R$ 2 mil?

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# jul/08 · Editado por: Moderador


Yamaha S03, Yamaha MM6, Kurzweil KME61, ....

ou qual outro poderia entrar nalista de até uns 2mil??

Toco na igreja e com banda Pop/Rock uso muito pianos, Eps, Hammonds.

E nao posso gastar mais que isso!!

Lembrando que gosto muito de ficar sequenciando e fuçando muito no teclado! Mas preciso de BONS timbres, (se tiver sequencer vai me ajudar legal, mas nao é a prioridade.)

Valww

__________________________________________________
Nota da moderação: títulos representativos, por favor.

dtplayer
Veterano
# jul/08
· votar


No quesito Piano e Orgão eu não sou muito fã de Yamaha, entãoa cho que o KME61 é a melhor opção. Os OPs da Kurzweil são legais, mas prefiro os da yamaha, mas mesmo assim, iria de KME. Da uma olhada nos Alesis, são bem famosos pelos Pianos e Orgãos

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


Eu ia de S03...

Marcos Bruxo
Veterano
# jul/08
· votar


Kurzweil KME61

keys_all
Veterano
# jul/08
· votar


ahahha.. Sao 2 pontos para KME e 1 para S03

Eu gosto muito dos EPs da yamaha tanto S03 e do MM6...

Mas uso muitooo Piano e Orgao...

Qual deles teria os melhores timbres a respeito?

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


keys_all
o S03 tu vai conseguir editar tudooooooooo... o MM6 apenas o básico... S03 tu junta 16 timbres no modu multi... divide o teclado em até 16 partes... o MM6 só faz split e dual... o Kurz você não edita nada... são apenas patch... no máximo reverb e chorus pra cima... cara sem dúvidas vai de S03 e cai em cima dele pra programar ele todooo!!!

keys_all
Veterano
# jul/08
· votar


ThyagoAmaral

Cara voce deve ganhar algo da yamaha rsrsr....

Voce esta quase me convencendo!! rsrs

Agora me fala, eh dificil programar o bixinho neh?

Pq qd tive um, nao manjava muito e tals...

??

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


keys_all
É pq tua memória é curta... e tu foi um dos responsáveis por eu ter comprado o meu S03 a 3 anos atras... lembra ???? kkkkkkkk então... toquei com ele durante 2 anos... e o calo dos pianos resolvi comprando um SP76... mas conheço gente aqui em Recife... q tem pianos no S03 que não sei de onde diabo veio aquele Piano de tão bom... aiii o final da história tu ja sabe... vendi e peguei um TR76... e hoje uso ele mais o JV1010 + PCR300... vai de S03 cara... tenho vontade de comprar um mais para frente... eu gosto dos pads e leads dele... o meu tava todo programadinho :( tinha uns metais até respeitáveis... uns strings que ainda nao consegui fazer no TR... e meu JV1010 ta cabaço... nao tem nadaaaaa Editado... resetei ele e até hoje =P (isso eh uma vergonha)

João Gilberto
Veterano
# jul/08
· votar


Entre esses 3 e mais outros eu comprei o S03 e não me arrependi.

Até mais.

keys_all
Veterano
# jul/08
· votar


Legal galera, ate me anima, por que o KME ta 2100,00 e saber que um de 1300,00 eh melhor me anima rsrs...

Agora a duvida é...

Sera que pra usar Orgaos, Pianos e Eps, o S03 vai dar conta??? e os hammonds??? vai dar conta mesmo??

Eu queria o MM6 por ter timbres mais modernos, ter sequencer, USB, mas voces falam que é uma "porcaria"

puts.. e nao tem como eu testar antes.. =/

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


keys_all
Você deixa o S03 "mais moderno ué"... 1.300 conto tu compra ele e uma interface EDIROL MIDI x USB e pronto!!! 190 real tu compra uma... e tu gasta 1.500 conto e ta resolvido teu prob... sequencer??? usa o SONAR e sequencia com o S03 e pronto... e o SONAR tu sabe onde achar né ??? kkkk

keys_all
Veterano
# jul/08
· votar


ThyagoAmaral
Para que serve essa itnerface??

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


keys_all
Tu liga ela na entrada do MIDI do teclado (IN e OUT) e na outra ponta dela tem a bendita USB =]

http://www.foxtrot.com.br/paginas/foto35p36-G.jpg

keys_all
Veterano
# jul/08
· votar


ThyagoAmaral
UAehUAEhaUEh Entendi....

PUts kra.. ta fogo...

mas to pendendo mais pro MM6 hein..

Agora me diz uma coisa, e um M-Aduio Prokeys, existe algum sem ser o 88SX que tenha timbres internos??

Abraços

keys_all
Veterano
# jul/08
· votar


Puts.. em questao de timbre... o KME parece matar a pau hein??

=(

?????????????........?????????????

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


O q adianta se nao edita nada ???? É PSR é ??? Editando o S03 chega perto sim!!! e se brincar até passa!!!

dtplayer
Veterano
# jul/08
· votar


keys_all

O Prokeys é legal se tu quer 88 teclas, mas o orgão dele deixa a desejar.

Ricardo_Adorador
Veterano
# jul/08
· votar


keys_all

Você tem notebook?

yurikat
Veterano
# jul/08
· votar


keys_all
Eps, Hammonds
Cara eu iria de Alesis Qs7 se dúvida nenhuma
O Qs tem eps e hammonds acima da média, muito bom mesmo!!!
76 excelentes teclas... ótimo sistema de edição...
Agora o piano é questão de gosto, porém se não gostar a solução é simples, compra o Qs Card e tá resolvido o problema
Falou

Victorkeyboard
Veterano
# jul/08
· votar


MM6 uma porcaria?

Uma vez cheguei na igreja e um kra tava com o até então porcaria que eu achava tbm, mas qdo testei ele e o kra foi me mostrando os timbres dele gostei muito dos pianos acusticos e elétricos, órgãos, strings, leads.

Perfeito pra tocar em igreja, eu achei o MM6 melhor q o S03

Tbm acho que até o KME61 é melhor que o S03, tem uns timbres melhores

keys_all
Veterano
# jul/08
· votar


Eita duvida cruel...

e me digam aonde posso encontrar e coprar com segurança agilidade honestidade e "barato"

abraços

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


Victorkeyboard
Cara... então todos os S03 que você tocou tavam desprogramados... um S03 bem programado fala muitooooooooooooo... não da nem pra comparar com um MM6 ou KME61 só se compara em loja pelos patch... agora vamo vê edição... afinal estamos falado de Teclados Profissionais... ao invés de teclado que é só chegar e plugar e tocar... sintetizadores temos que ralar... deitar na cama com ele e programar... fuçar tudo... feito falei anteriormente... comparar um teclado que o cara faz split de 2... e faz dual... isso pra mim é PSR... MM6 é PSR nao poder ser synth nuncaaaaa!!! Um teclado que nao se configura nem Portamento... nem Mono/Poly... é complicado pra quem toca em palco... um teclado que o cara nao pode fazer nem um naipe de metais com 5 layers... ou 5 splits... fazer um strings com uns 8 layers... e por ai vai... acho que synth tem esse poder cara... de deixar o teclado com sua cara... não apenas juntar 2 timbres no maximo oitavando eles... ou fazer um split de piano e strings...

Falando do KME61... pra q serve um teclado que o cara não edita nada ??? Só os efeitos e pronto??? Do que adianta ter timbrão de Piano... se sempre vai ser o piano do KME61 ??? Nunca vai poder ser melhorado pelo usuário... ficar aos seus gostos... é complicado... vejo isso como coisa de PSR novamente... e olhe lá pq a geração nova dos PSRzinhos da vida tao vindo recheada de funçoes e mais funçoes interessantes... mais cumprem o papel deles perfeitamente!!!

Se tu queres coisa pronta... pega um PSR-S700 eh melhor que o MM6... melhor que o KME61... agora se for synth já sabe minha opnião!!!

keys_all
Veterano
# jul/08
· votar


ThyagoAmaral
O KME nao edita?

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


keys_all
Não... apenas efeitos... Reverb e Chorus!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


keys_all
Vai pro msn!!! =P

dtplayer
Veterano
# jul/08
· votar


ThyagoAmaral

Se o KME não edita, porque é um sintetizador? Só porque não é arranjador?

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


dtplayer
Ele é considerado Synth ??? Ele é um rompler não ???

dtplayer
Veterano
# jul/08
· votar


ThyagoAmaral

Hum, a tá, porque muitos se referem a ele como um synth só porque tem bons timbres e não tem ritmos.

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


dtplayer
Pois é... fogo né... tinha vontade de ter um KME61 como 2º teclado... mas no dia que vi que ele só editava efeitos, ficava complicado para mim!!!

keys_all
Veterano
# jul/08
· votar


dtplayer
ThyagoAmaral


Mas estranho, ele tem os timbres do PC2, e todos dizem que o PC2 nao pode ser editado, mas eu conseguia mexer em MTA coisa no PC2....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha S03, Yamaha MM6, Kurzweil KME61. Até R$ 2 mil?