Yamaha S03, Yamaha MM6, Kurzweil KME61. Até R$ 2 mil?

Autor Mensagem
SaintFerio
Veterano
# jul/08
· votar


Vai atrás de algum teclado da linha QS... Vc pode achar um QS7 por 2000,00 e ter 76 teclas, que aliás, são umas das melhores que já toquei... Usar cartões de memória pra expandir...

Antes de comprar, teste! Vá em alguma loja perto de vc, veja o que tem, veja se consegue testar lá... Eu já tive o ME-1 que é o Módulo do KME-61, é ótimo, mas não edita, e é fraco de organs... Mas é um ótimo teclado, se pudesse hj teria um QS6 e um ME-1 ligado num Keystation 88es... Já seria um set respeitável, infelizemnte tive que vender todos meus equipamentos há 3 meses, mas logo vou comprar de novo...

O QS6 eu já tive 2 e talvez vá comprar outro, pois é um teclado pau pra toda obra, faz de tudo e nunca te deixa na mão, simples e rápido de mexer tb! O que ele tem de mais fraco são os metais e pianos (se for o QS6.0, pois o 6.1 ou 6.2 já tem mais memória e tem uns pianos melhores tb) acústicos. O resto é mto bala pra categoria dele, ainda mais pelo preço de 1200,00 a 1500,00 que vc acha ele... Já o MM6 e o S03 não testei então não tenho como te falar....

dtplayer
Veterano
# jul/08
· votar


ThyagoAmaral

Pois eu digo o mesmo, queria sinteze, gostava da Kurzweil, mas quando fui ver o KME não era o que eu queria.

dtplayer
Veterano
# jul/08
· votar


Ah, eu concordo com o pessoal que falou dos QS da Alesis!

keys_all
Veterano
# jul/08
· votar


Entao o QS deve ser excelente, mas parece ser tao antigo.....

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/08
· votar


keys_all
pois é cara. Informações vc já tem de sobra. Vai na loja e testa. Só assim vc vai dar seu veredicto.

keys_all
Veterano
# jul/08
· votar


Jonathas Lacerda
Poisé carinha, se eu pudesse testa-los eu ja teria o feito.

Porem aqui nem na regiao tem loja com esses tecldos, os unicos que tem é da PRIDE(KORG) e CONDOR(KURZWEIL)

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/08 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


putz... entao vai ter q ser na cega mesmo. Já deixei minha opinião?

Boa síntese + Patchs de fábrica fracos (que podem ser muito bem editados):
Yamaha S03 ou Juno-D. O Juno-D LE tem melhores patchs de fábrica, especialmente os orgãos.

Funções de sintetizador + patchs de fábrica bons (que podem ser editados em cutoff, ressonance, atack e release, além de muitos efeitos, um sequencer - bem espartano diga-se de passagem - e patterns, e um display razoável
Yamaha MM6

nenhuma função de synth + patchs de fábrica bons (que permitem ser editados apenas reverbs e effects e mais nada
KME 61

Acho que ficou muito pendendo para o MM6, mas apesar de não ser um sintetizador, nem arranjador, tem algumas funções que PRA MIM fazem a diferença.

Acho que o KME61 seria minha ultima opção, visto que a polifonia dele é pouca (32, como no MM6), o MM6 se torna superior pelos xtras dele.

O S03 é bom pra quem gosta de fazer combinações de timbres. Ele permite que se faça layers de 16 timbres, além de ter portamento e um monte de firulas de synth. Além de ter a polifonia de 64, contra 32 dos seus concorrentes. Se quer um sintetizador de verdade, nessa faixa de preço, recomendo o S03 (o black, pq o branco fica encardido com o tempo). Entre o S03 e o Juno-D LE, pra mim, dá empate técnico.

keys_all
Veterano
# jul/08
· votar


Jonathas Lacerda
Poxa valw kra... minha preocupação é unir alguns timbres no MM6

que as vezes é legal fazer.. entende???

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


Pq tu nao pensa em um Juno-D LE ???

Victorkeyboard
Veterano
# jul/08
· votar


Eu até iria citar o Juno D LE mas como ele num deu essa opção nem citei, ja toquei com ele junto com a banda e tem bem melhores pianos acusticos, elétricos e órgãos dos q o Juno D normal, vale apena ele

Leandro Barbosa
Veterano
# jul/08
· votar


SaintFerio
O QS6 (...) é um teclado pau pra toda obra, faz de tudo e nunca te deixa na mão

Concordo plenamente!! Tenho meu Qs6 desde 2005 e to mto feliz, depois que comprei Qcard GrandPiano fiquei mais feliz ainda. Tenho certeza que ele me da um set completo, apesar de compacto nao tao antigo assim

Mas se alguem tiver afim dele...so a gente trocar uma ideia he he

keys_all
Veterano
# jul/08
· votar


Victorkeyboard

Puts kra.. sei la hein.. ja tive um Fantom Xa, e nao me dava muito bem com os pianos dele, e mto menos com orgaos.. sera que esse ai ta bom agora?

Victorkeyboard
Veterano
# jul/08
· votar


Olha eu sou meio suspeito pra falar dos pianos da roland pq eu gosto muito viu, apesar de q os pianos do Juno D e do G q vem de fabrica são meio fracos, mas o do LE eu gostei, tem uma pegada legal

De órgãos melhorou mas num é akela coisa, acho q tem 1 órgão no Juno D só q presta q é o Power B Fast (algo assim) que eu editei e ficou bacana junto com a banda, o órgão do X5D da Korg é melhor.

E nos elétricos tem um la q vem depois dos 4 primeiros acusticos q o nome dele é Vintage EP, mto bom, e tem outros usaveis tbm no LE, mas se bem q de elétricos o Juno D ja vem com uns bons de fabrica.

O ponto fraco do Juno fica na questão da troca de timbre que corta, isso atrapalha muito principalmente quando vc strings e pads e muda pra outro timbre aovivo.

keys_all
Veterano
# jul/08
· votar


Victorkeyboard
Ha legal kra... mas minha experiencia com o fantom nao foi nada boa, entao eu digo que o juno d le nao deve ser melhor q o fantom xa, entao nessas...

eu deixo ele pra la rsrs

Victorkeyboard
Veterano
# jul/08 · Editado por: Victorkeyboard
· votar


ok, mas se tiver a oportunidade de testar o LE va em frente

aki vai alguns audios dele

http://roland.com.br/roland/produtos/166/media

keys_all
Veterano
# jul/08
· votar


Victorkeyboard
Hahaha... legal os pianos... porem sao iguais aos do fantom xa...

Mas valw a dica ai vitor...

valw mesmo

mas ainda to no s03 ou mm6... ó duvidaaaa

alias...

de repente pelo mesmo preço tem um korg n364 ou roland jv1000 sei la.. algo pouco mais antigo porem "ótimo" nessa faixa de preço?

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jul/08
· votar


S03 pode ser foda de edição e tudo mais, nisso eu não duvido, mas eu mesmo optei pelo MM6 por causa da praticidade. Tem ótimos timbres de fábrica, e dá pra quebrar um galho com a edição ainda, ele não é um sintetizador com S maísculo, mas quebra geral o galho da galera que tá subindo na vida tecladística.

keys_all
Veterano
# jul/08
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Poxa cara, posta algumas demos dele ai fazendo o favor?

Uns Pianos, Eps, Organs....

Por favor....

SaintFerio
Veterano
# jul/08
· votar


keys_all
Não foi testar no QS6 ainda né? Procure mais sobre ele, talvez vc gaste menos do que pensa...

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


keys_all
Esquece MM6... tu ta complicando oq é tão simples...

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


SaintFerio
Nao testei, por que por aqu nao tem kra, o UNICO lugar que tem eles querem 1799,00 no QS6 e nem o 6.1 ou 6.2 nao eh.

fogo!!

ThyagoAmaral
não é kra, sei que o S03 eh show, falo isso por que eu tive um, e vc dps comprou rsrs.. mas as teclas dele, e alguns timbres sao "fogo" kra rs... sao mto fracos.. ja o MM6 parece ter mais ROM, e teclas pouco melhores, alem de ter USB, Sequencer e timbres mais pesados....

...........

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


keys_all
e não edita... então pra q isso tudo ??? kkkkkk

SaintFerio
Veterano
# ago/08
· votar


Hmmm, sabia que existe Mercado Livre né?

Victorkeyboard
Veterano
# ago/08
· votar


Se o MM6 tem teclas melhores q o S03 isso é bem dificil de perceber, lembram um pouco as teclas do PSR as do MM6, nessa faixa de preço as melhores teclas que vc sente a diferença msm são as do KME 61

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# ago/08
· votar


Poxa cara, posta algumas demos dele ai fazendo o favor?

Uns Pianos, Eps, Organs....

Por favor....


No youtube tem demos com estes timbres.. mas se tu quiser em mp3 eu posso desenrolar umas demos improvisadas aqui..

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


Alias galera, um kra aqui da minha cidade falo que a yamaha nao vende os teclados "S03 e MM6" por ex com fonte... voce tem que comprar a parte... é verdade??

Abraços

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


S03 vem com Fonte sim... tem no Manual isso se nçao vinher você vai ta sendo enganado... é feito loja que vende SP76/88 sem Fonte e sem Pedal... esses modelos vem com isso já!!! Equanto ao MM6... nao sei te dizer!!!!

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


ThyagoAmaral
Legal, tem com algum site que fale sobre isso?
Sei la que de a informação "Fonte ORIGINAL" sei la.. por que o cara ta teimando que não vem!

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


Galera, acho que sabado vou em uma loja numa cidade aqui perto testar, eles tem o Yamaha MM6 e o S03...

Vamos ver neh rs =)

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


keys_all
No Manual tem isso!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha S03, Yamaha MM6, Kurzweil KME61. Até R$ 2 mil?