Ajuda para montar set

    Autor Mensagem
    marconi_chianca
    Veterano
    # jul/08


    E aí pessoal!
    Bom, eu toco numa banda de axé e tenho um Juno-D, mas queria outro teclado pra dar uma completada nos meus sons, o que vocês sugerem? Queria algo mais ou menos no valor do Juno-D, no máximo R$3000,00

    valeu

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    juno-d é um teclado que tem um pouco de tudo
    comenta o que está faltando pro povo dar algumas dicas

    Artref
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Você tem o Juno-D, que é um teclado legal, porém simples. E você pretende comprar outro teclado de no máximo R$3000, ou seja, outro teclado básico.

    Olha cara, na boa, a melhor coisa que você faz, de londe, é dar um Juno-D + esses R$3000 e pegar um teclado top. Se você juntar um pouco mais que 5000, você pega um MOTIFXS6, que é um teclado absurdamente melhor do que o Juno-D e qualquer outro de 3 mil em tudo que você possa pensar.

    Você ganhará muito em qualidade sonora e apenas precisará fazer algumas programações e splits, mas o resultado final será muito melhor. Pense nisso. Além disso, tem a vantagem de carregar menos peso, usar um só instrumento, é mais fácil pra passar som, pra usar estante, enfim. Abraço!

    marconi_chianca
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Olha... 5000 eu não tenho como juntar, tá difícil mesmo =D
    Eu gosto do juno na parte de pads e synths, mas os órgãos dele são horríveis (eu acho os do meu psr-202 melhores) e os pianos também não são essas coisas todas, então eu queria um teclado que tivesses, bons pianos, órgãos e brass

    Ah, quanto ao negócio de programar, eu não sou muito familiarizado com essas tecnologias, o máximo que eu consegui fazer foi criar alguns timbres e splits no juno, porque é bem simples mesmo, mas não sei se conseguiria me adaptar a um teclado mais complicado de mexer, mas com certeza eu queria um desses

    valeu

    winder
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    juntando um pouquinho à mais da pra vc pegar um Juno-G .. ou um korg X-50 , ou outro teclado +velho .. como :

    um Xp 60/80
    korg N364
    ou coisa do tipo..

    abraços

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    bons pianos, órgãos e brass
    Órgãos e metais (brass) tem que ser Korg. Pessoalmente, acho que o N364 é legal nisso, mas os pianos dele são.. bem... são aqueles velhos da Korg... aí vc já conhece rsrs :)
    (Os teclados novos da Korg tem piano muito melhor, não tô desmerecendo a marca, não)

    Agora, não vou muito com a cara dos metais da Roland, apesar de achar os pianos deles bons, principalmente do XP80.

    Tem também o MO-6 da Yamaha. Tá nessa faixa tb, acho que o som dele é bem versátil, e tem bom poder de edição.

    Lord fafe
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ah cara, eu também axo q ao invés de vc comprar mais um ''key'' +ou- eu eu venderia o juno e compraria um top!!!!!!

    Daí depois vc pea denovo o juno¬¬¬¬¬¬

    marconi_chianca
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Vendo as opiniões aqui, mudei idéia, vou trocar num teclado melhor mesmo ;D

    Pensei num Motif XS6 ou num Fantom X6, qual o que vocês acham melhor na área de piano, strings, órgãos e metais? (synths também ajuda, hehehe)

    Mas, se não der pra gastar tanto, vocês acham que um desse MO-6 da yamaha é muito melhor que o juno? e o Triton Le?

    Valeu!

    Artref
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Artref
    · votar


    Uowwww, fiquei muito feliz, Marconi! E isso aí cara, você só tem a ganhar fazendo isso.

    Eu faria de tudo para pegar um MotifXS. O Fantom X já saiu de linha.

    Olha, de piano no XS você vai estar muito bem servido. As cordas em sessão também me agradam bastante. Já os organs não são aquelas coisas, mas são bons. O mesmo digo dos metais. A qualidade geral dos sons dele é ótima, não tem timbre ruim ali não.

    Se não der pra gastar tanto, um Korg TR já é um upgrade (e não o LE que já saiu de linha). Mas eu faria o possível e o impossível para pegar um top. E esse lance de programação você aprende (e começa a gostar!). A gente ajuda no que for possível.

    Cara, um M3 seria maravilhoso pra você.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    marconi_chianca
    pq não um KORG TR76 ???

    Faop
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, particularmente eu prefiro o Yamaha do que o Roland, possui melhores timbres na minha opinião, melhor edição, mais controles em tempo real, maior praticidade, etc. e etc.
    Pra mim ele só perde pro Triton Extreme, M3 e OASYS.

    marconi_chianca
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: marconi_chianca
    · votar


    Caraca, eu olhei só a foto desse M3 e nem me atrevi a olhar o preço ;D
    Vamos a mais dúvidas:
    Os metais do Motif XS6 são bons?
    Qual o preço do Motif XS6 e do TR 61/76? (Eu comprei o meu juno há 4 meses por 2400, será que consigo vender por 2000?)

    Bom, por enquanto é só isso, valeu aí pela força que vocês estão dando.
    Vou aproveitar o espaço pra fazer um merchanzinho dos meus sites, sobre ritmos para violão e teclado/piano =D

    Ritmos para violão
    Ritmos para teclado/piano

    Artref
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Na minha opinião os metais que vêm de fábrica no MotifXS não são grande coisa. Você vai ter que editar ou criar layers para conseguir melhores resultados. Nos presets não tem nada que você escute e diga "porra, belo naipe de trumpete+sax+trombone". E pelo que você disse, vai usar esse tipo de timbre, pois nos axés é isso que rola.

    O MotifXS6 você compra à vista por 5500, de repente até menos. O Tr 76 à vista você consegue por 4800, nesse caso perde na qualidade sonora e efeitos mas ganha nas teclas e praticidade para splits. O Tr61 não sei.

    O TR também não tem metais maravilhosos de fábrica, mas tem algo que ia te ajudar muito: o modo Combi. Pra tocar um axé, por exemplo, você montaria uma combinação. Você usaria uns 3 timbres em layer para fazer os metais, com diferença de oitava e timbre, e conseguiria resultados ótimos. Você colocaria os 3 timbres em layer na região aguda do teclado, para solar, e no grave colocaria timbres de harmonia e efeitos. Você pode juntar até 8 timbres, e nisso o Tr, por incrível que pareça, é bem mais prático e inteligente do que o MotifXS.

    Só que para fazer tudo isso você vai ter que botar a mão na massa. (programação). Depois que você dominar o Korg, amigo, você vai fazer chover na hora de tocar axé. Vai tocar metais, harmonia e efeitos tudo no mesmo teclado, simultaneamente. Mas dá trabalho.

    Um cara que sabe programar faz milagre com um TR, na boa. Até mesmo com um X-50.

    marconi_chianca
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Só que para fazer tudo isso você vai ter que botar a mão na massa. (programação). Depois que você dominar o Korg, amigo, você vai fazer chover na hora de tocar axé. Vai tocar metais, harmonia e efeitos tudo no mesmo teclado, simultaneamente. Mas dá trabalho.

    Um cara que sabe programar faz milagre com um TR, na boa.


    Não é o meu caso, hahuahuaahuah
    Sei lá, acho esse negócio de programação muito complicado, gosto mesmo de teclados mais práticos para se mexer e editar os sons.

    Artref
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Artref
    · votar


    Sei lá, acho esse negócio de programação muito complicado, gosto mesmo de teclados mais práticos para se mexer e editar os sons.


    Que pena ler isso, amigo. Melhor então você comprar outro teclado básico de outra marca...tipo um Yamaha MM6 ou um Korg X-50. Acho que você vai ser feliz fazendo isso.

    Se você não gosta de programação e acha complicado, então um top de linha será dinheiro gasto à toa, na minha opinião.

    marconi_chianca
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ah cara, é que eu não tenho paciência nem tempo de ficar horas e horas destrinchando um teclado... pode ser até que depois eu desperte um interesse, mas sei lá... eu não sinto muita vontade de aprender.

    Então, já que você falou em teclados básicos, qual o que você sugere? O que eu uso mais são metais, strings e pianos, mas o que eu preciso de mais qualidade mesmo são os metais, o que você sugere?

    Artref
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Yamaha MM6, MO6 ou Korg X50. O X50 eu conheço e acho legal nos timbres que você disse, considerando o preço dele. Já os outros dois eu nunca ouvi.

    Vá numa loja e teste esses três, veja o que mais agrada e mande ver. Ainda deve sobrar $ para trocar o Juno-D por um Juno-G e aí você dá um puta upgrade no set, volta com dois teclados novos, he he he. Abração e boas compras

    Lord fafe
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sei lá, acho esse negócio de programação muito complicado, gosto mesmo de teclados mais práticos para se mexer e editar os sons.


    Que pena ler isso, amigo.²


    Se vc naum gosta de progamação vc é mais pianista doque tecladista²²²²²²

    E lembre-se, nem tudo na vida vem fácil!!!!!!!!

    marconi_chianca
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bom, dando uma vasculhada na internet, descobri que existe um módulo com os sons do Motif ES6, e parece que também tem do XS6, queria saber se vale a pena comprar para usar com as teclas do juno, e se é muito difícil pra manipular ele pra tocar ao vivo.

    A propósito, alguém tem uma apostila ou algo do tipo que ensine a editar timbres para teclado? Assim eu posso deixar de ser pianista para ser um pouco mais tecladista ;D

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Artref

    Um cara que sabe programar faz milagre com um TR, na boa. Até mesmo com um X-50.

    Verdade.

    Lord fafe
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Um cara que sabe programar faz milagre com um TR, na boa. Até mesmo com um X-50.

    Verdade.²


    marconi_chianca
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Alguém pode responder minha pergunta? :'(~~

    Bom, dando uma vasculhada na internet, descobri que existe um módulo com os sons do Motif ES6, e parece que também tem do XS6, queria saber se vale a pena comprar para usar com as teclas do juno, e se é muito difícil pra manipular ele pra tocar ao vivo.

    A propósito, alguém tem uma apostila ou algo do tipo que ensine a editar timbres para teclado? Assim eu posso deixar de ser pianista para ser um pouco mais tecladista ;D


    riceira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Um cara que sabe programar faz milagre com um TR, na boa. Até mesmo com um X-50.

    Tb acho verdade, mas se o cara não souber programar tb pode usar sem medo de ser feliz o que já vem pronto nele e olha que tem muuuuuuuuita coisa pronta de primeiríssima qualidade no Le/TR/X-50

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para montar set