Dúvidas para montar um novo set

    Autor Mensagem
    Cleitaum
    Veterano
    # dez/11


    Boa noite galera, estou com umas dúvidas aqui e gostaria que vocês me dessem uma opinião.
    Eu tenho um Korg M50 73 (que diga-se de passagem, estou muito satisfeito com ele), mas tenho vontade e planos de pegar um M3 73, nesse caso eu venderia o meu M50 e colocaria mais uma grana para completar o que iria faltar, mas agora que vem meu dilema, outro dia, fui num show aqui na minha city, e o tecladista da banda, estava com um MO6, e fiquei impressionado com o teclado, tinha um naipe de metais perfeitos, uns instrumentos acústicos muito bem simulados, agora estou em dúvidas se com essa grana que eu pagaria pra ter o M3, eu compro o MO6, que deve estar + - 2,800 dinheiros.
    Lembrando que eu toco na igreja, então normalmente tocamos um pouco de tudo.

    Desde já agradeço a ajuda de todos
    Abraços

    Cleiton de Freitas

    Thallyz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cleitaum

    Se o seu interesse é pelo MO6, observe o MOX6, já que o MO6 saiu de linha.
    Se não tiver pressa, espere até fevereiro ou março, quando geralmente as marcas lançam novidades... (pode ser que a korg lance um sucessor pro m50).

    sampaiojazz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cleitaum
    Cara, em relação a timbres, o MOX é muito melhor que o MO, se não ligar pra mecânica das teclas pode ir em frente. dai explica o preço do MOX sons do Motif xs, porém teclas do mm6, eu recentemente estava com um Korg m50 61, agora estou com o motif xf6, dai vim perceber como teclas boas fazem a diferença, principalmente quando uso os pianos acústicos.

    pomtwo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ja que vc tava pensando em pegar um M3 e se identificou com o MO ,... por que que tu ja nao salta logo pro motif xs 7 ,o preço dele eh um pouco menos que o do M3, 76 teclas iguais a do M3, timbres bem melhores que o MO e infinitas mais possibilidades ... talvez seja um up bem legal pra vc , tipo pular de um mid e ir pra um top logo de vez ...

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cleitaum
    fiquei impressionado com o teclado, tinha um naipe de metais perfeitos, uns instrumentos acústicos muito bem simulados
    Tem que ver que os teclados atuais, desta categoria, tem ajustes e configurações tão intensas, que dificilmente a máquina de um vai soar como a de outro... Testa o teclado cru na loja, para ter certeza que é isso mesmo que quer, (se já tiver prática de edição e sintese esquece o coment hehe)

    e Só para lembrar, se já está com o M50, pense em mudar de categoria, de mid para Top, ou seja, pense em Motif, M3, pra cima, se não vai estar, na minha opinião, trocando 6 por Meia Dúzia

    Cleitaum
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Boa tarde galera, então, o meu raciocínio de pegar o MO6 ou o MOX6, é porque eu ficaria com o meu M50 (timbres quase igual aos do M3), e ficaria com um MO (timbres quase iguais ao do Motif, isso se não forem iguais, já que não conheço ele), deu pra entender? Agora não sei se essa é a melhor opção, ficar com 2 Mid level, ou pegar um Top.
    Só uma perguntinha, pra quem tem ou teve o M3, fora os recursos de edição, o sampler e o peso dos sons, o que ele tem muito a mais que o M50?

    Abraços

    Cleiton

    Artref
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    meu M50 (timbres quase igual aos do M3)
    Err...Não.

    MO (timbres quase iguais ao do Motif, isso se não forem iguais,
    errr...Não também.

    Agora não sei se essa é a melhor opção, ficar com 2 Mid level, ou pegar um Top.
    Definitivamente, um top.

    Só uma perguntinha, pra quem tem ou teve o M3, fora os recursos de edição, o sampler e o peso dos sons, o que ele tem muito a mais que o M50?
    Eu tive o M3 por 3 anos, aí comprei o M50 e ambos ficaram juntos por um bom tempo. Fiz vários testes. Agora troquei o M3 no Kronos.

    Apesar do M50 ser um ótimo teclado, leve, prático, com boa qualidade de som e recursos, o M3 é bastante superior em todos os aspectos. Construção física, mecanismo das teclas, botões, tela (mais resolução, colorida, mais sensível e precisa), qualidade geral do som (mais nítido, mais claro, mais potente, mais pesado, mais definido), expansões que o M50 não aceita (a de metais que é ótima, pianos), sampler, saídas auxiliares (pra mandar click pro batera, por exemplo), possibilidades de expansão com placa Radias, RAM, módulo, etc. O M3 também tem mais número de programs - o M50 pegou QUASE todos os sons dele, tem mais espaço para salvar programs e combis - isso é bem importante: no M50 você tem só um banco para salvar suas combis e tem que se virar com ele, o M3 tem uns 10 bancos sobrando, o mesmo vale para os programs.

    Enfim, um é top, o outro é mid.

    viktor 999
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Artref
    finalmente vc deu as caras por aqui,,....
    Cleitaum
    um top e melhor que 2 mid level , porque , mid level geralmente são mais sensível , construção inferior , recursos mais capados ,eu estou atrás de um KORG M3 vou me recuperar da compra do KORG Sp170 e depois vou no M3.

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    KORG Sp170 e depois vou no M3.
    Já tá com ele Viktor?

    viktor 999
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    J.Dionatan
    não vou buscar ele na próxima 3° feira , uma amigo meu vai vender novíssimo pra min sem nenhum arranhão por 1250 reais , ele está precisando de dinheiro , já tinha da o lance em um Yamaha p85 com stand e pedal triplo quando fiquei sabendo dessa compra..

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, ótima negociação sem dúvida. Como eu acho muito equivalente os dois e tenho um P95 acho que vai gostar muito.

    viktor 999
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    J.Dionatan
    tomara hehe
    na verdade nos shows vou usa-ló como controlador, os timbres apenas para estudo , vc sabe dizer se os sons do KORG MICROSTATION e equivalente ao M50 , M3 ou PS60???

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Meu caro, eu lhe garanto que muitos timbres são identicos ao M50, afinal ele tem o ..."EDS-i (Enhanced Definition Synthesis-integrated) que garante o mesmo áudio de alta qualidade dos tradicionais sintetizadores Korg, como M3 XPanded e M50."...
    Porém como eu fale no review do outro tópico, o M50 possui 256MB de ROM de o Microstation apenas 49MB. Isto sacrifica alguns timbres, por exemplo os strings não chegam nem perto dos nosso Junos G. Talvez editando fiquem melhores, tem uma combi que o Áureo passou em que os Strings já melhoraram bastante em relação aos presets. Mas no resto é um show. Já pensou ligar um Microstation ao seu SP ?

    viktor 999
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    J.Dionatan
    então tava vendo uma demo dele , francamente nunca fui com a cara dele , mas quando vi o timbre de orchestra e de synth pad e comparei com as do M3 fiquei impressionado , talvez compre um pra usar com o Sp170..quanto pagou no seu???

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Menos de 1800 pilas. Realmente ele surpreende, quem vê ele pergunta: - E tem sons bons?? Mas quando houvem ficam de cara. Eu vou usar ele com as mini teclas mesmo em pequenas apresentações. Ficou muito leve, ainda mais que mandei fazer uma bag sob medida.

    Cleitaum
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Então pessoal, acho que vou seguir o conselho de vocês, vou pegar logo um top, agora só vou dar uma pesquisada se vou no Motif XS, ou no M3, sinceramente to mais inclinado a pegar o M3, não só por ser uma super máquina, mas também pelo apoio que o mestre Áureo sempre nos dá, e eu particularmente valorizo muito isso.


    Cleiton de Freitas

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Será uma grande compra com certeza. Por aqui tá difícil achar M3 a venda :-(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas para montar um novo set