Ajuda ! Montar Um SET! Yamaha + Kurzweil!

    Autor Mensagem
    RobsonCancio
    Veterano
    # nov/11


    OLÁ, É A PRIMEIRA VEZ QUE ESTOU POSTANDO UM TÓPICO!!
    SOU TECLADISTA E ESTOU QUERENDO MONTAR MEU NOVO SET!!

    ATUALMENTE TENHO UM JUNO Di + CONTROLADOR CME UF7!!!

    ESTOU PENSANDO EM:

    YAMAHA MOX 6 (SINT./ WORK.) + KURZWEIL SP76 (PIANO)

    OU ENTÃO

    YAMAHA MOX 6 (SINT./ WORK.) + ROLAND LUCINA

    ME AJUDEM!!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Porque nāo se apertar e pegar um top só apenas...
    Encara logo um motif... UM sò

    RobsonCancio
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    está tudo praticamente vendido: cme uf7, R$ 1000 E juno Di: 1700
    dá 2700,00 ai complica, trabalho em uma loja de instrumento, então os 1700 do di, vou pegar ou o sp 76 ou o lucina, e vou dar entrada no mox, que vai sair por 3500

    o motif mais barato, usado 5500, não parcela, e novo 7000, ai complica!!

    jrpianissimo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pq vc não pega o YAMAHA MOX + modulo Kurzweil ME1?
    Mais qualidade e menos bagagem.

    J.Dionatan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    RobsonCancio
    Ok, só não precisa gritar. Não seria melhor um MOX8 que reuni as teclas do SP76 (na verdade eu acho até melhores as GHS) e o MOX6 em um único equipo? Porém de qualquer forma é um set de respeito. Sucesso.

    eduardo-closs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    RobsonCancio

    eu tmbm ficaria com um mox8, seria mais pratico... mas se voce quer dois teclados, pega um mox6 e um sp76 fica bom tmbm...

    Abraço.

    RobsonCancio
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    obrigado, na verdade eu já escolhi o mox6, devido tamanho, eu optei por kurzweil, para pianos, ai gostaria de saber a opinião de vcs qual teclado seria um otimo parceiro pra o mox6, um de 88 teclas não pode ser pois saimos muito de carro, ai fica difivil.

    ai em questão tambem de grana, tenho que pegar um em torno de 1700 reais, por isso optei pelo sp76 (que não é tão grande) ou um lucina!!!

    RobsonCancio
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    alguém tem mais alguma coisa a colocar?
    kkk

    Darlan Felix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pega o MOX8!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    RobsonCancio
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    é uma maquina, sem duvida!!!!!

    mais pra mim carregar ele, no carro cheio de gente, complica!!!

    RobsonCancio
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    tenho medo de pegar só o mox6, e me faltar alguma coisa.
    (tipo, piano acustico)

    J.Dionatan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Então pega primeiro o MOX6 e usufrua bastante dos pianos deles antes do SP76, lembra que as teclas do SP são Semi-pesadas, ou melhor, Semi-leves e podem não proporcionar o que precisa. Com certeza tem bons pianos no MOX, os mesmos que utilizam no MOX8.

    Shadad
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    RobsonCancio

    Eu no seu lugar compraria o MOX6 e continuaria com o CME UF7 para controlá-lo. Acho que não vale apena pegar um SP76 antigo nos dias de hoje só por causa dos pianos. Os pianos do SP 76 antigo estão bem ultrapassados e o MOX tem pianos melhores, na minha opnião.

    freitas_silva
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Caro Robson,

    Em primeiro lugar, como o Shadad disse, não vale a pena comprar um SP76 só pelos timbres de piano, a não ser que vc seja perdidamente apaixonado pelos timbres da kurz...

    Em segundo lugar, que história é essa de faltar alguma coisa? O MOX tem os sons derivados da linha Motif (ótimos ACs e EPs), por isso você não tem o que se preocupar quando o quesito é pianos (lógico que quando bem editados).

    Em terceiro, esqueceu da interface de audio? No dia que vc achar q o MOX não supre mais suas necessidades, ou os sons onboard não forem o bastante pra ti, conecta um note na placa de audio dele e "intupa" sua performance de VSTs...

    Já que vc tem um UF7, vc não precisa se desfazer dele! Ligue ele MIDI com o MOX e tenha 73 boas teclas pra controlar seus pianos e o MOX livre pra usar outros timbres.

    Agora, se você não precisa das 73 e quer um synth foda pra fazer par com o MOX, vá de Korg MicroX. Esse tecladinho é monstruoso e ultra compacto, além disso ótimos timbres da korg, que casam perfeito com o MOX.

    Olha, não sei que estilo de música vc toca, nem como transporta seu equipo, mas posso dizer que qualquer um dos 2 setups (UF7 via MIDI + MOX6 ou MOX6 + MicroX) são ótimos midlevels, práticos e funcionais.

    freitas_silva
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Outra coisa amigo... Qual seu propósito em pegar o lucina?

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    YAMAHA MOX 6 + KURZWEIL SP76
    YAMAHA MOX 6 + ROLAND LUCINA

    acho que primeiro você tem que decidir pra que lado vai dar tiro

    se quer ficar dando pulinhos no palco, ou ser o pianista da banda

    a primeira opção você deixa o MOX mais pra synth e piano que corre solto em mais de metade do repertório fica exclusivo no SP76

    na segunda o MOX fica dividido entre synth e piano e o lucina pra firula

    ==================

    outras variações já que pensa em piano
    é pegar um MOX 8 e o lucina ou um controlador de 3 oitavas ou ainda um ax7/ax1 ligado no mox

    ambém gostei da ideia de manter seu CME e só trocar o juno

    mauropsouza
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    o Mox8 tem quase o mesmo peso do Sp, mas acho os pianos do sp bem "cult" eu tenho um Me-1 e não largo dele.....apesar de gostar muito do rHODES e do Piano do meu P-95...
    Agora um detalhe o Sp não é tão leve assim, é grande e pesado também...agora são propostas bem diferentes mesmo....o Sp é piano o Lucina é Key tar são duas propostas bem diferentes...

    RobsonCancio
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    boa, não tinha pensado em usar o cme, pra controlar o mox.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda ! Montar Um SET! Yamaha + Kurzweil!