Demos do Korg X50

Autor Mensagem
fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


Olá moçada... achei um vídeo que fizeram de quando toquei no Congresso Nacional da RCC - 2008 em Guaratinguetá. Estou tocando no X50 essa música, o piano dele... olha como ficou legal (para o X50)... Está certo que o som era maravilhoso também, e os caras regularam bem pra caramba, mas me surpreendi com a qualidade. Vejam o que acham. (Dessa vez a execução não está tão ruim quanto as outras demos que postei no início do tópico).



fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


Ah... caso não reparem, é um piano acústico com pad no fundo.

gugafuncky
Veterano
# out/08
· votar


fala fabião, cara, nao consegui ouvir o piano 2 ta dando esse erro: The file link that you requested is not valid. E ja abusando, queria mesmo é ouvir os Metais do x50 editados com os eq q vcs citaram no outro topico!!!
Mais um abuso, no juno g, curti mto os sons eletronicos (nao sei q nome se da) para tocar dance, trancy e outros tipos daquelas musicas tipo 'bate-estaca' Vc poderia mostrar algo do x50 nesse sentido???
valeuzao!!!
abraco

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


gugafuncky

Cara... é o seguinte, a placa de som do meu pc não sei por que raios não está mais dando sinal na entrada, então, está difícil de gravar mais demos... Mas posso tentar gravar alguma coisa quando for no estúdio, mas acho que pode demorar um pouco. Com relação a sons de música eletrônica, são coisas que eu nunca uso, então não tenho habilidade para gravá-los. Acho que o ideal para esses sons seria você procurar as demos da Korg. Mas os metais eu posso gravar quando der.

Abraço.

gugafuncky
Veterano
# out/08
· votar


fábio_soul
tranquilo.. sem pressa, brigadao pela força!
ps. vi seu recado no orkut, soh nao deu tempo de reposnder, anoite vou tentar entrar no msn dai agente se fala...
abraco

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


gugafuncky

Nossa... nem sabia que era você o cara do Orkut... hahahahaha

korgman
Veterano
# out/08 · Editado por: korgman
· votar


Grande Fabio..

Excelente trabalho de programação, graves.. médios e agudos na medida.

Acho inclusive que o tecnico de som deve ter tido muito trabalho para equilibrar o som..

Lembro que levei uma vêz o X50 para Manaus, pra fazer um show, com Leo Jaime, levei o X50 no lugar do meu Triton Stúdio..

O pequeno gigante assustou a galera he he eh!!

Vale Fabio e parabéns pelo vídeo.. você toca muito bem também brother..

Abraços

Áureo Galli - Suporte SAc Korg

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


korgman

Acho inclusive que o tecnico de som deve ter tido muito trabalho para equilibrar o som..

Só não entendi direito o que você quis dizer... e o por que o técnico teria tido muito trabalho...

Abraços.

korgman
Veterano
# out/08 · Editado por: korgman
· votar


Fabinho

Me desculpe, escrevi muito rápido e não percebi o erro.

Na verdade e quis dizer que o tecnico "não" deve ter tido muito trabalho na equalização do seu X50.

Geralmente quando o usuário faz ajustes no EQ, o som fica tão equilibrado que basta o tecnico colocar em flat na mesa e o teclado faz o resto..

No meu caso em todo lugar que eu toco, a mesa fica em "fletado".

Claro que ajustei todos os meus combs muito tempo antes de chegar neste estágio claro .

Eu fiz assim, fui até um lugar com um bom P que costumava tocar.

Cheguei mais cedo, conectei o teclado na mesa principal, pedi para o tecnico ajustar o canal em Flat., e equilibrei todos os meus combs.

Depois desta única vêz nunca mais tive problemas com equalização.

E olha que o Triton Studio não possui master EQ.

Tive que sacrificar sempre um dos inserts para isso.

Mas valeu a pena..

Valeu..

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


korgman

Na verdade e quis dizer que o tecnico "não" deve ter tido muito trabalho na equalização do seu X50.

Ah sim... entendi. Na verdade eu imaginei que você quisesse dizer isso mesmo, mas para não "me achar" muito, resolvi perguntar muito... e depois, vai que não fosse o que eu estava pensando... hehehe

Não sabia que o TRITON Studio não tinha equalizador master... vivendo e aprendendo...

Valeu Áureo.

Abração.

korgman
Veterano
# out/08
· votar


Fabinho,

Não tem mesmo.. nada que não possa ser resolvido com uma inserção .

Muito embora eu usava muito deste expediente nele..

Já o M3.. possui um eq para cada uma das 16 partes de um comb..

Que bom consegui viver o bastante para testemunhar uma coisa dessas.. he he he!!

Valeu brother..

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


korgman

Eu sonho com o dia em que terei o M3...

Artref
Veterano
# out/08
· votar


Eu sonho com o dia em que terei o M3...

Pelo pouco que te conheço, acho que você merece. Logo logo terás um! =)

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


Artref

Deus te ouça, meu filho... Deus te ouça!!!

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/08
· votar


fábio_soul

ei, esse piano ai que voce usou foi o STEREO PIANO mf/f (PROG A001)?

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


PHILLIPE_SENNA

Sim... com uma boa edição e equalização.

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/08
· votar


Nossa cara...muito bom mesmo...
eu não consigo deixa-lo assim...

tu mexe em algo nos ociladores, filtros algo assim ou só na equalização mesmo e efeitos?

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


PHILLIPE_SENNA

Cara, eu já mexi bastante nele, tanto em osciladores quanto em equalizador. Efeitos não uso quase nada, fora o reverb, que uso relativamente bastante, e dá uma boa diferença. Não lembro ao certo o quanto e onde foi que mexi nos osciladores, mas em equalização volta e meia eu mexo, de acordo com o que quero. Minha cabeça muda muito facilmente para essas coisas, não paro de fazer ajustes.

tmurback
Veterano
# nov/09 · Editado por: tmurback
· votar


Galera,

Segue abaixo uma pré-produção feita toda com presets de fábrica do X50, exceto bateria e vocais. POR FAVOR, OPINEM!!!

http://www.4shared.com/file/154414668/aae31d3/ELA_-_Ismael_Costa.html

Ismael Costa - letra, música e vocais
Thiago Murback - teclados
Nini: bateria

Presets utilizados:
Baixo: A059 - Low Finger Bass
Piano: D065 - ST Piano mp/f
Órgão: A023 - BX3 Velo Switch
Clav: A087 - Velo Pulse Clav
Lead: A026 - 2VCO Planet Lead
Pad: B089 - Simple Sine Pad

teclado_mania
Veterano
# nov/09
· votar


Piano: D065 - ST Piano mp/f

Andei mechendo no lá da igreja que vai ser o que vou tocar, esse piano parece ser o melhor o stereopiano , tem também um do m1 que é bom , e tem um que não gravei direito o codico dele que da pra tocar nova criatura legal.

Tem um bom lead na combi a090 que ficou bem massa.
Um tal de gospelorgão ,muito legal, me pareceu um hammond.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demos do Korg X50