Yeah! Estou tendo um ORGASMO!Triton Extreme!

Autor Mensagem
ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


Hammond B3
Modesto =P

yurikat
Veterano
# jul/08 · Editado por: yurikat
· votar


Hammond B3
valeu pela dica meeeeeeeeesmo!
Poxa cara, estamos aqui para isso.
Este acorde é muito bonito mesmo... além disso é uma ótima preparação para Am.

Agora... outra dica legal é fazer este mesmo acorde substituindo o baixo ( neste exemplo o E ) por Bb... neste caso ficaria uma linda preparação (função dominante) para C
Ex:
Preparação para Am:
ME MD
E G# - C - D - G
Prepação para C
ME MD
Bb G# - C - D - G

Falou

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


Hammond B3

Hot mano!!! Loco mesmo... Rhodes a nível de Nord Electro (ou Eletro?)... rs

E o XP-30??? É boa pegada das teclas?? E peso??? E em comparação com Juno-G?

Hammond B3
Veterano
# jul/08
· votar


Jeferson Fernandes

Ahahaha
enquanto o Nord simula as valvulas, esse aqui é valvulado rsrs
é claro que as amostras do Electro, são melhores que essas, mais o Extreme tem variedade.
Vintage puro!

agora, falando do XP.

A respeito das teclas, que Juno G o que!

São as mesmas do Xp80, e vem com contrapesos colados em baixo delas!

Fantásticas.
na parte de sintetizador, sou muito mais o XP, na boa, já que com a placa Session, a maioria dos timbres do JG e Fantom estão nela.

Máquina.

Tão maquina que liguei o XP30, joguei o Extreme no canto (naum é meu mermo) e to brincando com ele até agora.

hehehe

Hammond B3
Veterano
# jul/08
· votar


yurikat

Poxa amigão, valeu mesmo!
por isso que sou apaixonado nesse forum.

Essa outra dica que vc me deu, eu usava uma parecida, mais essa é mais legal ainda.

Usava essa: G# 7M /Bb
mais essa que vc me passou é mais interessante, mais cool, se encaixa melhor e não distorce como a que eu usava

Muito legal mesmo

Valeu de novo
E assim, meu dicionario de acordes vai crescendo hehehe

LuizPauloGS
Veterano
# jul/08 · Editado por: LuizPauloGS
· votar


Caraca Hammond B3, vc toca mto bem, esse teclado tb eh mto show de bola!! Triton Extreme é um sonho de consumo rss No meu caso é só sonho mesmo rss

Viu, sem querer encher o saco, eu sei q já encheram tb rss... mas vc na próxima vez vc podia subi suas mp3 no www.4shared.com pq lá num tem limite de download, o Rapidshare tem, dai tem q fica esperando pra consegui baixa outra música... eu ainda to na espera pra baixa o Rhodes rss

Foi mal a encheção rss

E Parabéns pelas músicas!

Vlw!

Diho
Veterano
# jul/08
· votar


Hammond B3

Valeu cara, vou tentar aqui!


Jeferson Fernandes

Haha, eu sei... ele toca demais!

keys_all
Veterano
# jul/08
· votar


esse é o cara dos teclados...

Hammond B3
Veterano
# jul/08
· votar


http://rapidshare.com/files/130674763/Hammond_Full_Extreme_Valve.mp3.h tml

Ae

Gravei um Hammond
desculpa a execução, mais ta 0 grau aqui, e to congelando
naum rola tocar mesmo

mikemax2
Veterano
# jul/08
· votar


keys_all

eu ja falei pra ele, o mano ja ta bom pra fazer uns workshops, pensa num cara que fuça, faz rolo de teclado, tira timbre de pedra, hahahaha.

Mas cara falando serio, quem realmente explora tem os melhores timbres, mas pra isso tem que ter bom gosto tambem.
Ja esta mais que provado que ate teclados mais "pobrinhos" tem alguns timbres bem legais.

thiago lima
Veterano
# jul/08 · Editado por: thiago lima
· votar


triton extreme loko...

toquei d novo num desses animal os rhodes ,clav ..''
os acusticos

aproveitando ja virao os acusticos do M3?....estao bem melhorados

http://i18.photobucket.com/albums/b141/fotografo01/thiagotritonextreme .jpg

robson969
Veterano
# jul/08
· votar


ola amigos !! bem o Korg triton extreme realmente é uma maquina porem deixa a desejar em alguns detalhes como em simulador de Hammond, leads, pianos e cordas. Digo isso porque eu tenho um triton extreme já a 1 ano e possuo um kurzweil k2661 que no vendo por nada se formos comparar em qualidade sonora a Kurzweil ganha disparado eu ninca ouvi um teclado melhor em qualidade sonora e sem contar não tem cortes de som. Pois já tive um alesis qs8, fantom xa, xv88, S90es, motif es.
Bem pelo menos é a minha opnião abraço a todos.

Artref
Veterano
# jul/08
· votar


Na parte do piano eu concordo que o Extreme não seja tão maravilhoso assim, mas o piano dele é bom. Os organs me agradavam, assim como os leads e as cordas.

Preciso conhecer melhor esse K2661, deve ser bem legal mesmo. Só não dá para dizer isso:

se formos comparar em qualidade sonora a Kurzweil ganha disparado

Acho que você quis dizer a qualidade sonora do k2661, e não de toda a Kurzweil, não? Pois sequer comparar um SP76 ou um SP2 com um Extreme é chutar o s***, e ambos são da Kurzweil.

robson969
Veterano
# jul/08
· votar


Bem quando eu me referi foi o top da Kurzweil porque a linha SP não conta porque o SP é um tipo de teclado fabricado pra quem não esta disposto a investir uma grana.
É claro que cada um tem seu gosto eu pude testar e obter varios teclados e pra mim o que mais me completou foi esses dois mesmo K2661 e triton extreme.

wernegher
Veterano
# jul/08 · Editado por: wernegher
· votar


Honestamente,

não entendo pq a Korg insiste nesses timbres de pianos acústicos. O Extreme é um baita teclado, mas não para pianos acústicos, me desculpem. Ouvi a demo e só veio a confirmar as outras demos que já tinha escutado antes. Nada contra o músico que a gravou, pois não é isso que está em pauta.

A impressão que dá é que a Korg quer reinventar o som de piano, quer empurrar goela abaixo de todos os tecladistas que este som que ela fabrica é o mais próximo do real possível, o que não é.
Lamentavelmente ela insiste na mesma linha e textura há anos.

Tenho um Motif ES6, e sou fã dele por uma questão de gosto dos timbres. Sou fã de timbres de Rhodes e nesse ponto a Yamaha não economizou nesta linha. A Yamaha não possui os timbres perfeitos de piano acústicos, mas pelo menos vejo uma evolução clara na sua linha de teclados profissionais (Motif's e linha S - com excessão do S03), muito embora ainda esteja distante dos timbres reais. De qq. maneira, quando ouço alguns pianos da Yamaha - por exemplo, os do S90 ES - consigo crer que se trata de uma boa imitação de um acústico. Na Korg, isso fica impossível.

Obviamente que é injusto comparar, mas a diferença entre os pianos da Korg e os reais fica mais nítida ainda qdo se comparado aos sons de VSTs, como Art Vista, Ivory e outros.

No mais, o Extreme é sensacional. Eu diria quase imbatível.


Wernegher

Hammond B3
Veterano
# jul/08
· votar


Engraçado...
eu liguei o Extreme em um Amp de teclado da Laney que tem aqui, uma bela porcaria de amp, mais potente.

Os pianos soaram idendicos com os do Le que eu tinha.
aí coloquei o Porta PRO, e fui testar denovo, completamente diferente!

Alguem sabe me indicar algum amp de teclado fiel como esses fones? Porta PRO, AKG...

To precisando muito

Scoth_Pr
Veterano
# jul/08
· votar


Você nunca irá achar um ampli com a qualidade de um fone, o esquema deles é totalmente difernte para os seus ouvidos.

Mas eu iria de Peavy KB series, ai depende da potência que você precisa. O difícil é que com o preço de um ampli realmente bom dá pra comprar um módulo legal e incrementar o set, continuando a usar os fones.

Obs: O que tá na vez agora? Extreme ou XP-30?

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


Hammond B3
Compra um mix da Behringer... tipo... XENYX802... ou XENIX1202... e compra uma caixa Processada boa...

yurikat
Veterano
# jul/08
· votar


ThyagoAmaral
uma caixa Processada boa...
Da um exemplo de uma boa caixa

Estou pensando em trocar meu Roland Kc 150 por uma Behringer Xenyx 1204FX + uma boa caixa ativa (até mil reais).
Será que vale a pena esta troca?

Falou

keys_all
Veterano
# jul/08
· votar


yurikat

Cara tenho uma caixa igual a sua, Roland KC150, quanto vale uma??

Abraços

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


yurikat
Cara tem as ONEAL que tem um custo beneficio bom... e tem um bom grave... a OPB 820 tem 300w RMS 1 falante de 12" e 1 drive... e resposta de frequencia de 50Hz a 17Khz... e tem a OPB 2020 que sao 500w RMS e 1 falante de 15" e a mesma resposta de frequencia... da 820... e digo uma coisa a vcs... essas caixas batem muito... e ligado num mixer bom... (Behringer ou Yamaha) fala muito bem!!! 1 par dessas caixas 2020 é um som da po**a!!! =] Tenho vontade de vender meu som... 2 de 15" 2 de 12" e 2 Drives pra pegar duas BOX dessa de 500w RMS pra brincar em casa tava bom d+... =]

Tem outras marcas pra quem quer gastar mais... me parece que a Ciclotron tem umas caixas Processadas... as da Atack sao animais... inclusive os monitores ativos... tem as D.A.S. tb... JBL... etc etc...

yurikat
Veterano
# jul/08
· votar


keys_all
Cara o Kc150 NOVO esta por uns R$ 1400,00
ThyagoAmaral
Valeu cara, mas assim... Vc acha q vale a pena esta troca? Sei q vou ganhar muito em potência, agora... será que tmbm vou ganhar em qualidade?

Falou

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


yurikat
Eu curto qualidade de caixas processadas com um bom mix... vê... em casa no meu quarto... pra ligar meus teclados eu tenho: 1 DBK-4000 (1000w RMS) 2 subs de 15", 2 woofers de 12" e 2 Drives de Titânio, e uma Behringer XENYX802 e uma XENYX 1202FX, cara... nao troco por cubo nenhum!!! E quase todos os palcos que eu toco aqui tem um PEAVEY KB300 pra os teclados... e sinceramente prefiro meu som... e só achei qualidade semelhante em um palco onde minha Banda abriu um show pro Marcelo D2 e era todo o som que ele vinha usando na Turnê desse ano... era umas caixas D.A.S tudo ativo no palco... um Grave que arrepiava!!! =]

robson969
Veterano
# jul/08
· votar


Bem pessoal eu sei de uma coisa Nóes tecladistas queremos semprer encontrar o timbre perfeito e sem contar ter um retorno perfeito do som e nisso infelizmente aqui no brasil é uma tarefa quase que impossivel a medida de que tudo aqui é mais caro, porem com um pouco de sacrificio conseguimos as vezes o que desejamos então não tem meio termo.
Se a pessoa esta disposta a ter algo de qualidade é preciso investimento.

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


Isso q o robson969 falou eh verdade... quantas vezes passei horas em casa programando uma penca de timbres... chegando na hora do show... o cubo ta sem agudo... ou o fone só funcionava 1 lado... o som sumia... estourado... afff uma infinidade de coisas... acho que todos nós aqui que tocamos em diversos palcos e com sons diferentes... conta no dedo o dia em que o som do seu teclado tava do jeito que você tirou ele de casa... é foda... =/

mikemax2
Veterano
# jul/08
· votar


....olha depois de 9 anos tocando em amplis, retornos, só escutando no side ou pior referencia só do PA, vi que perdi um tempão em não usar fone, deve estar com 4 meses e não troco por nada, no meu caso uso 3 canais e sempre acontece assim teclado de cima, bom volume, teclado de baixo mais ou menos, o modulo nem aparece , o que eu fiz, arranjei uma mesinha abro os canais igualmente e ponho o fone abrindo do jeito que eu gosto, quando da sorte consigo pegar uma mandada da mesa ja com uma pre mix com os outros instrumentos, o bom é que tambem consigo manipular o volume, se não ouço o som no retorno que tiver no ambiente e fim dos problemas, cara voce ter a certeza que vai se escutar bem toda vez não tem preço que pague, vale muito a pena o investimento.

keys_all
Veterano
# jul/08
· votar


yurikat
Cara eu vi o meu modelo certo..

Roland KC100

Quanto vale?

keys_all
Veterano
# jul/08
· votar


mikemax2
Voce no caso usa um Sem Fio?

Hammond B3
Veterano
# jul/08
· votar


mikemax2

Eu to com um problema:
To usando o Porta PRO e não troco por nada!
o problema é que o pessoal da banda fica falando que meus teclados são uma merda, e os timbres dele são uma porcaria!

Eu só falo assim: Eu to me ouvindo perfeitamente e o timbre ta perfeito, quer escutar?

é foda pq nem é sempre que vc pega um som bom pra fazer o trampo e as pessoas ficam achando que seu equipamento é ruim
puta merda!

fábio_soul
Veterano
# jul/08
· votar


Hammond B3

E esse é um dos motivos pelos quais não gosto de usar fone, em especial se só estiver saindo o teclado nele...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yeah! Estou tendo um ORGASMO!Triton Extreme!