Autor |
Mensagem |
Zerisnow Veterano |
# jul/08
Srs,
Pretendo comprar um Piano Digital, dos mencionados abaixo, alguém já teve a oportunidade de tocar pessoalmente????
- Roland RD-300SX - Yamaha CP-33 - Yamaha P-140 - Korg SP-250 - General Music PRP-700
Dos mencionados acima, somente o RD-300SX toquei pessoalmente. Os demais, só ouvi Demo pela internet.
|
RRPRRP Veterano |
# jul/08
· votar
Já experimentei o seguinte:
- SP2x - CP33 - RD300SX - RD300GX
Tenho hoje o SP2x, tive o CP33.
De forma geral, acho que o CP33 tem as teclas com melhor ação. São meio pesadas mas, proporcionam um melhor sentimento, como as teclas de um piano acustico. O CP33 também é bem compacto e, razoavelmente leve. Com relação aos timbres, eu usava o CP33 Midiado com um modulo Kurzweil ME-1, misturando os dois - muito bom mesmo.
O SP2x é excelente apesar de meio pesado (22 Kg).
O RD300SX tem mais timbres e o RD300GX tem um MP3 e SMF player. Achei os Roland um pouco artificiais apesar dos 128MB de samples.
Todos eles proporcionam um grande prazer musical. É tambem uma questão de experimentar e ver qual se encaixa melhor.
|
Marcos Bruxo Veterano |
# jul/08
· votar
Zerisnow segue a ideia do colega RRPRRP e compra um - SP2x ou sp-88 semi-novo. é o q eu faria hj se fosse comprar um Piano digital
|
tecladoprofusao Veterano |
# jul/08
· votar
Alguma opinião sobre os Privia?
|
fábio_soul Veterano |
# jul/08
· votar
segue a ideia do colega RRPRRP e compra um - SP2x ou sp-88 semi-novo.
- Roland RD-300SX - Yamaha CP-33 - Yamaha P-140 - Korg SP-250 - General Music PRP-700
Colocar um SP-88 ao lado de pianos como RD-300SX/GX, CP-33, PRP-700 é pra acabar, né?!
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jul/08
· votar
RRPRRP
vc que teve o CP33 e agora tem o SP2x. QUal tem os melhores timbres? Tow pra pegar um SP2, mas pelo preço dele, fiquei na dúvida de pegar um CP33.
|
fábio_soul Veterano |
# jul/08
· votar
O detalhe é que o CP-33 está R$2.499,00 à vista na Cheiro de Música (www.cheirodemusica.com.br), que é o preço do SP-88, mais ou menos. Tenho um amigo que testou um SP2X e detestou tudo, teclas, timbres, etc.
A seguir, a impressão de um cara do Synth BR que testou um MOTIF XS, um CP-33 e um S90 ES lado a lado:
Caros colegas, fui numa loja, e o vendedor que é meu amigo, colocou num studio fechado ocp33, s90 ES, e Motif XS.a impressão que eu tive sobre o piano acustico foi o seguinte; ligamos os 3 teclados lado a lado, e o s90 ES, apesar de ter um piano muitobonito, a parte grave dele é muito forte e por causa dos efeitos, ele émeio artificial se comparando ao cp33, acho que tocando com banda, iriaembolar com o contra baixo.O motif xs tinha o piano com pouco ganho de volume e era muito abafado adiferença de volume foi assustadora, tive que colocar o motif no máximopara ficar com o mesmo volume dos pianos do cp33 e s90 ES no médio.O cp33 tinha o piano com o grave num ponto ideal que creio eu não embolarácom contra baixo tocando em banda, e as teclas do cp33, sem comparação, é amelhor entre os tres, superando até as do s90 que ja são excelentes.Além disso, o cp33 pesa apenas 18 kg, (praticamente o mesmo peso de ummotif XS7), é mais curto, o que facilita para transportar, testei até seele cabia no meu porta malas, e coube certinho, me parece que ele é até umpouco mais curto que o Motif XS7, podem acreditar, porque o modulation deleé na parte de cima do teclado. Conclusão; acabei comprando o cp33, que saiu por 3050,00, e os piano meagradaram muito, inclusive os orgãos que apesar de ja ter uma amostra comleslie acionada e outra sem, mesmo assim o timbre é usável, vou atécancelar o pedido que eu havia feito do rd300GX na violão carioca.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jul/08
· votar
Tenho um amigo que testou um SP2X e detestou tudo, teclas, timbres, etc.
Eu testei o SP2X e não gostei das teclas. Parecem as teclas do SP88X. Prefiro o meu SP76 nas teclas. Mas gostei de todos os timbres que vieram nele, tanto que avalio comprar o SP2, sem o X, com 76 teclas. Os timbres do CP33 são melhores q os do SP2?
|
fábio_soul Veterano |
# jul/08
· votar
Jonathas Lacerda
Os timbres do CP33 são melhores q os do SP2?
Cara, eu testei o CP-33 e achei demais. Sinceramente, nunca toquei num piano tão legal. Já o SP2, só conheço por demos, e me parece que o timbre dele lembra um pouco os pianos do SP-76/88/88X, e como não me agrada nenhum pouco os pianos da antiga linha SP, então, prefiro os do CP mesmo. Na verdade, antes de ter testado o CP, eu já preferia mil vezes ele do que o SP2, só pelas demos.
Esse meu amigo vai vir para Maringá nesta quarta-feira comprar o CP-33 (e consequentemente testar). Então, vou poder ter opinião de alguém que conhece os dois pianos. O que ele me disse quando testou o SP2X foi o seguinte:
Hoje testei o Kurzweil SP2x. Sinceramente, uma porcaria,hahahahahahahaha... Não passa de um SP-88 remodelado. Se você não curtia o SP, com certeza não vai gostar do SP2x.
Não se ofendam proprietários de SP2X com a opinião meio "forte" do meu amigo, mas é que não era uma conversa para ser publicada, mas sim, algo mais informal, conversa por e-mail... Mas essa foi a impressão dele (isso que ele tinha um SP-88 e gostava, tanto que insistiu várias vezes para que eu comprasse um para mim também em ocasião anterior).
|
RRPRRP Veterano |
# jul/08
· votar
Jonathas Lacerda
Olha, é uma questão pessoal. No geral, acho o CP33 mais bem resolvido. O teclado é ótimo e pesa apenas 18Kg. Como colocaram o pitch bend e a roda de modulação na parte superior esquerda, o comprimento também é menor. O CP33 é muito bem bolado e bem construido.
Também, tem recursos razoaveis de um controlador MIDI.
Com relação aos timbres, eu acho os pianos muito bons. No meu caso, eu usava com o modulo Kurzweil ME-1 que, o complementava perfeitamente.
Os timbres do SP2 são praticamente os mesmos do PC2 (apenas uma parte dos timbres do PC2 pois são 64 timbres). Parece que a Kurzweil pegou estes timbres e melhorou a taxa de amostragem e o conversor DAC que, agora é de 24 bits.
|
Artref Veterano |
# jul/08 · Editado por: Artref
· votar
Hoje fui testar um SP2, que tem os mesmo timbres do SP2x. Fiz um longo e detalhado "review" que de repente pode ajudar aí. Vou colar o que já tinha mandado para a synth-br.
Hoje fiz um longo teste no SP2 e penso que de repente minhas informações podem ser úteis, por isso quero compartilhar minhas impressões com vocês. Levei meu fone de sempre para ter base de comparação e fiquei mais de uma hora tocando. Minhas (longas e sinceras) impressões:
-Aparência: Cinza discreto, aparenta ser bem construído. Tradicional, apenas inova na cor.
-Teclas: Um dos pontos negativos, não me agradaram. É um mecanismo semi-pesado que na verdade parece ser um mecanismo de synth com uma mola dura. As teclas são um tanto barulhentas e fazem ruído de plástico/mola. Elas possuem mais peso do que um mecanismo synth tradicional, porém fazem aquele lance já observado aqui na synth-br de ficarem empurrando seu dedo para cima. Elas voltam rapidamente, mas parecem que estão sempre querendo voltar (rs), e isso acaba incomodando. A impressão geral que tive é de mecanismo barato, porém com o apelo comercial "meio-peso". Depois de uma hora tocando eu já me acostumei melhor, porém comecei a sentir desconforto, sendo que no MotifXS8 eu toco 2, 3 horas seguidas confortavelmente. Não medi o tamanho mas me pareceram do tamanho das do M3.
-Piano acústico: No geral, é um timbre de equalização enfatizada nos médios. De pontos bons eu citaria a região médio-grave, que achei bonita. Na região grave achei que falta peso e realismo. Nos agudinhos achei razoável, e a região médio-aguda não me soou muito bem. Aparentemente, são 3 níveis de velocidade, muito parecidos entre si, sendo que no FF o som fica um pouquinho "irritante" para meu gosto. Falta, no geral, brilho e peso. Mas não é um piano ruim. Achei um piano do nível do piano do Korg TR, por exemplo, talvez um pouco melhor por ter 3 níveis de velocity. Mas é o tipo de som que é engolido e anulado numa pauleira. Quando a loja ligava um som alto para testar uma caixa, o AP já perdia a definição, e isso porque eu estava com um fone, e em estéreo. Depois de um bom tempo tocando, o excesso de médios acabou me enjoando e irritando; eu teria sérias dificuldades em trabalhar com ele ao vivo.
-Pianos elétricos: Gostei, são bons. Não maravilhosos como num MotifXS, mas me agradaram e pareceram bem utilizáveis, foi a parte que mais me agradou. Tem um Wurlitzer bacana e mais uns outros 6 bem legais. O Modulation e os knobs às vezes colocam um tremolo, às vezes adicionam um outro efeito, bem legal. São de um nível bacana, IMO.
-Organs: Bem ruins. Só há um som de organ de igreja (fraco) e uns 2 ou 3 hammonds, ainda piores. Soam totalmente digital e a simulação de leslie infelizmente é péssima. A aceleração do efeito é terrivelmente irreal e não há simulação separada para a corneta e para o grave da Leslie. Ou seja: você aciona, e muito rapidamente ambas as partes (aguda e grave) já estão "virando" freneticamente de um jeito que parece um LFO mal configurado, muito rápido. Sinceramente, foram uns dos piores organs que já ouvi.
Sessão de cordas: Gostei, são de uma qualidade bem aceitável e os timbres são bonitos. Acho que soariam legal ao vivo e numa produção sairiam bem. Pra fazer um som de cama resolveriam tranquilamente.
Pads: Há muito poucos deles e não são ruins, mas também não são ótimos. Particularmente gostei de um preset de uma qualidade legal (não lembro qual). No geral, falta a "cara" de VA - não é aquele som quente, gordo, pesado, agressivo e bonito como se espera, mas são sons de qualidade aceitável. Pena que tenham colocado bem poucos.
Metais: Só tem 2 timbres de sessão de metais, nada excelente mas também nada ruim. Com um layer oitavado (não sei se é possível) acho que soariam bem.
Vozes: Acho que são apenas 3 presets de vozes, mas eu gostei bastante, são belos! Têm brilho e beleza, achei interessante.
Violão: Não gostei. Sinceramente, parece um banjo.
Guitarras: A clean é bacana, a distorcida de solo é legal, mas a distorcida de "harmonia" é estranha. Poucos presets, mas de qualidade aceitável.
Baixos: Pareceram-me razoáveis. Som de baixo não dá pra testar muito bem no fone, tem que ser com o teclado ligado numa caixa, para você checar o punch, etc. Mas gostei sim (no fone)
Baterias: São kits bem estranhos, não me agradaram. Qualidade bem abaixo do aceitável para uma gravação, IMO.
Percussões: Essas são legais, gostei.
Infelizmente não pude testar a capacidade de controler dele, mas acho que ele faz isso bem.
Em suma, para mim o teclado seria bem legal para pianos elétricos e cordas, e para controlar um módulo. Considerando o preço, há sons legais nele. Porém, as teclas acabam prejudicando um pouco. De visual é bem legal, tem presença. E é bem tranquilo pra mexer.
Se for possível fazer layers, aí acho que dá pra tirar muito mais dele, misturando, por exemplo, dois ou 3 presets de metais para fazer um mais gordo. Ou então colocando 2 pianos elétricos para criar um layer único. Aí o teclado ofereceria muito mais. Se não me engano, são 16 "setups" que o usuário pode fazer, o que já é bem interessante. Pelo preço e por ter 76 teclas, é uma opção legal.
É isso, abração.
|
Anndreh Veterano |
# ago/08 · Editado por: Anndreh
· votar
Olá gente! Espero que meu comentário não esteja muito atrasado pois tbem estou muito interessado no CP-33. Hoje estava lendo alguns reviews e encontrei um cara falando no harmony-central que achou o som de piano das teclas graves não afinam corretamente por causa da afinação strictly equal temperament (padrão do modelo) e que não suporta afinação stretch típica, dificultando na hora de tocar musicas classicas. Ele disse tbem que a configuração hard do teclado é um tanto pesada demais e a medium um pouco leve deixando a desejar.
Resumindo só encontrei esse cara dizendo isso sobre a afinação porém do teclado vi outros dizerem o mesmo - como ouvi tbem outros dizerem que é o melhor teclado que já tocaram. O que preciso saber é se isso afeta realmente ou o cara está com "firula"?!
Obrigado a quem puder ajudar. Abraço à todos, Anndreh.
|
Diego MG Veterano |
# ago/08
· votar
Anndreh comprei um cp 33 sem medo depois e tantas pesquisas( ainda não chegou, segunda chega)! confio plenamente nele!
|
Chemist Veterano |
# ago/08
· votar
Já toquei no CP 33 e nunca vi recentemente mecanismo de teclas tão bom pra um piano eletrônico. O único que testei até hoje com um mecanismo tão bom foi um controlador antigo da FATAR (STUDIO), acho que era esse o nome. Timbre não vou nem comparar com outros por que é muito particular...
|
Anndreh Veterano |
# ago/08
· votar
Valeu Diego e Chemist,
Também estou muito animado. Porém para comprá-lo preciso vender meu Roland E-480b. Tem um cara que já fechou a compra mas estou com medo de ser pouco. Ele quer dar R$ 1.800,00 à vista. Meu teclado está funcionando tudo e super conservado, por isso achei que deveria receber pelo menos uns R$ 2.200,00 mas não sei se encontro comprador (sem dizer que já estou tentando vender a uns 8 meses).
Bem pessoal, espero que tenhão uma palavra de apoio ou sugestão.
Agradeço novamente. Um abraço, Anndreh
|
Bítio Veterano |
# ago/08
· votar
Zerisnow
olha amigo, eu nunca vi nada parecido com o Nord Stage 88 da Clavia. simplesmente uma ignorância o som que esse piano tem. e ainda tem os timbres de pianos elétricos, stereo clavinets e o hammond B3, simplesmente demais brother.
timbres melhores que os desse piano somente os próprios instrumentos mesmo, pode acreditar.
se vc tem $$$ pra gastar, pega esse que vc não se arrepende.
sds
|
Zerisnow Veterano |
# ago/08
· votar
Bítio,
Realmente o Nord Stage é uma máquina, mas moro no ES e aqui há uma carência muito grande instrumentos desse nível. E não encontrei nenhuma loja que tenha Nord Stage disponível na internet. Acabei comprando o CP33 da yamaha e não estou arrependido. Os timbres dele são bons e as teclas são ótimas. Num futuro próximo pretendo adiquirir um RD-700GX, pois ainda estou aprendendo tocar piano.
Abrçs.......
|
tecladoprofusao Veterano |
# out/08
· votar
Ae, pessoal, vô trazer esse tópico de volta só pra dizer uma coisa: testei o P85 esse final de semana e não gostei. As teclas são boas, é bem pequeno e relativamente leve, mas o som dele não me agradou. Não sei se é impressão minha, mas tava muito parecido com PSR! Meio abafado, sem brilho... O piano elétrico tava insosso...
Acho que dá um controlador bom, mas como piano não gostei. Alguém já testou ele?
|
coreaweckl Veterano |
# abr/12
· votar
Amigos, estou pesquisando preços de pianos digitais para fazer a compra a vista no final do ano.
O yamaha C33 neste site http://www.thomann.de/intl/basket_del.html?id=4 , e como podem ver está custando 1.023,00 EU , que no real custa +- R$ 2.490,00 . Bom aqui no Brasil um usado não compro por menos de 3.000,00 . O que me dizem sobre este site , ele e confiável??
Conto com a ajuda de vcs!!! Valeu!!
|