Pianos digitais

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # nov/04


    Pessoal.. que marcas de pianos digitais vcs conhecem? o que vcs me recomendam.. eu preciso de um com no minimo 64 de polifonia, bastantes saidas, timbre de piano PERFEITO, e com boas variedades de piano tambem... com um preco de no maximo uns 4,500!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Com esse dinheiro eu recomendo que você teste os Yamaha P-80 (que já saiu de linha) e P-90 e até quem sabe um P-120 usado.
    O Roland RD-150 (que saiu de linha) e RD-170 (substituto) também são excelentes. Os Kawai são difíceis de encontrar, mas vale a pena testá-los nem que seja pra comprar usado. Os modelos seriam o ES-1 e ES-3.
    Já li coisas excepcionais sobre a qualidade do Yamaha P-60 (porém, 32 de polifonia), que custa na faixa de R$3000 quando bem negociado.
    Agora, quanto à qualidade do timbre de piano, é impossível dizer. Como eu sempre digo em posts a respeito de pianos digitais, alguns gostam de sons mais brilhantes e outros de sons mais abafados. Você precisa testar e faça isso pessoalmente (não peça pra outros fazerem por vc). Timbre é a coisa mais subjetiva e pessoal de um instrumento.
    Acredito que algum dos pianos digitais acima citados possa cumprir com suas exigências.
    (há também o famoso Kurzweil Sp-88X, porém a ação das teclas não é a melhor e o timbre é bom mas não considero o melhor).
    Espero ter-lhe ajudado

    gustavorino
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    pois eh.. eu achei mto interessante o yamaha p80, ele eh controlador tbm? pq eu acho que nao vale a pena investir num piano digital.. com todo peso de teclas.. mas sem poder expandi-lo depois! jah 32 de polifonia nao me interessa!.. ou entao eu vo esperar mais um poco e comprar o tal do RD-700 + a placa de píano.. dai sim eu vou ter um instrumento que me dure no minimo 20 anos , e ate muito mais.. soh pelo fato de ter 128 de polifonia dah pra apertar todas as teclas.. ou seja.. faz tudo o que um piano faz! jah os de 32 ficam restritos!

    Vasco_F
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Uma pergunta um pouco off-topic: Para que é preciso mais de 32 de polifonia? É que, de todas as músicas que toco não me lembro de nenhuma que chegue sequer perto de 32 notas, mesmo com pedal...

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vasco_F
    Somos 2

    gustavorino
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: gustavorino
    · votar


    Experimenta misturar piano com Strings e usar o pedal! e depois fazer um arpegio ou algo parecido.. o som grave vai sumir de seco! vai ficar feio!

    Vasco_F
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ah, ou seja, se eu estiver a tocar de modo a que cada tecla toque 2 sons diferentes, o número de teclas de polifonia passa para metade?

    gustavorino
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eh isso mesmo!
    nao eh dificil mesmo soh com o som de piano tocando uma musica, conseguir fazer sumir alguns sons usando o pedal

    Vasco_F
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Isso já me custa a acreditar, acho 32 notas ao mesmo tempo muito barulho para uma música, acho que nenhuma que toco chega perto desse valor, mesmo com pedal.

    Repare, mesmo que eu queira tocar uma acorde de 4 notas e distribuí-lo por 7 oitavas com o pedal, isso dá 28 notas.

    É claro que se eu tocar uma escala com o pedal vão-se perder notas, mas quando é que vou querer fazer isso? Só se for para fazer barulho... ;)

    gustavorino
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    depende neh.. se tu vai se limitar a fazer acordes ou tocar um negocio mais trabalhado!

    Vasco_F
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Dei o exemplo dos acordes porque é o única coisa que eu me lembre que utilize mais notas sem fazer barulho. Olhe que eu já toquei muita música clássica complicada e com muitas notas, mas pelas minhas contas nem essas chegam a 32. Até posso estar errado, nunca toquei num piano digital, mas pelas minhas contas acho que nunca iria precisar de mais de 32...

    Tarara_Leo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    aqui em casa quanto eu vou tocar com MIDI eu passo 64 vozes facinho ! eu vo toca e o som da MIDI fica cortando, é um saco, !! mas dai é guitarra, baixo,,, e tudu mais,, e eu tocando ainda né..

    Vasco_F
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pois, nisso eu acredito. Mas como eu em princípio vou só usar o som do piano, 32 acho que é suficiente.

    rob
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ESCLARECIMENTO
    alguns sons consomem mais de uma voz de polifonia por nota
    tem vezes que apenas uma nota representa 4 vozes inclusive sons de piano

    quando está sequenciando é bastante importante o maior número de polifonia possível

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pianos digitais