Partituras do Mario Mascarenhas

Autor Mensagem
phadupret
Veterano
# jun/08 · Editado por: phadupret


Oi pessoal... Estou bem no começo de meu aprendizado. Apenas 4 meses. Gostaria de saber se algum de vocês poderia me ajudar me mandando partituras do Mario Mascarenhs para mim, pois meu professor usa elas e gostaria de ter mais para treinar. Prefiro, se possível em PDF, pois aqui em meu trabalho, não tenho como instalar encore (firewall maligno). Se tiverem outras partituras igualmente simples, para alguém que é quase totalmente ignorante em piano, estarão ajudando muito mesmo...

Valeu mesmo, pessoal.

EMAIL = phadupret@gmail.com

igorgcr
Veterano
# jun/08
· votar


po cara eu naum consegui achar nada na internet a nivel de livro completo, mas de repente se você me falar as músicas eu consigo achar pra você...
eu até tenho alguns mario mascarenhas, mas naum tenho no computador, só em livro mesmo...

CheshireCat
Veterano
# jun/08
· votar


phadupret
Ué, por que você não pede pro seu professor? O_o

Se tiverem outras partituras igualmente simples, para alguém que é quase totalmente ignorante em piano, estarão ajudando muito mesmo...
Bom, há um tempinho atrás eu scaneei umas partituras do começo do Suzuki I pra outro carinha, vou mandá-las pra você... =)

phadupret
Veterano
# jun/08
· votar


Igorgcr
Nem tenho preferência de música naum... só estudo a 4 meses e fico meio que querendo mais e mais músicas!!! :))) saco cheio de ode a alegria, oh suzana, asa branca... ;))))

CheshireCat
Eu até peço... mas as vezes fico com medo de encher muito o saco... Ele é tipo o único prof de piano em minha cidade, e ainda por cima trabalho embarcado ficando duas semanas sem prof... Por aqui, só treino o que ja tenho ou o que consigo pegar com vcs... ;))) Além do mais, sou melhor na net do que com pessoas!! ;))))))))))))))))))0 hauauah

fernando tecladista
Veterano
# jun/08
· votar


phadupret
se está tão na seca assim, procura os livros do mascarenhas em alguma loja de música
se ele não te passa o nome, vai em uma loja que venda livros de música e pede pra ver o que tem lá do mario mascarenhas pra teclado


se for de teclado tem o:
Método Rápido para Tocar Teclado

se ele usa método pra piano tem o:
É Fácil Tocar Por Cifras (pouco provavel)
120 Músicas Favoritas para Piano
O Tesouro do Pequeno Pianista (pouco provavel)

pra órgão:
o tesouro do organista
metodo para orgão eletrônico

primorena
Veterano
# jun/08
· votar


Eu tenho o mario Mascarenhas 1 e 2, e você encontra com facilidade em qualquer livraria especializada do ramo de música. Facil.facil.

Rick Pac
Veterano
# jun/08
· votar


Recomendo muita cautela no uso dos livros do Mário Mascarenhas pois a quantidade de erros nas harmonizações é muito grande.

fernando tecladista
Veterano
# jun/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Rick Pac
pois a quantidade de erros nas harmonizações é muito grande.
isso tem mesmo, mas creio que é pelo fato da didatica, mascarenhas força a parte do aluno ter repertório, mesmo que para isso de início tenha perda de alguns acordes como também partes da música

diferente dos 10 livros "o melhor da mpb" onde a troca de acordes é proposital

-------------------------------------
e bom que com o tempo que usa mascarenhas veja isso e procure versões mais complexas ou originais da mesma música

igorgcr
Veterano
# jun/08
· votar


po, partitura pra iniciante não é muito comum de achar na internet...
faz igual eu fiz, peguei o livro com a professora e xeroquei ele todo, assim não ficava sem o q estudar...
consigo achar pra você qualquer coisa clássica, mas tem q ser a versão original...
tenta alguma coisa simplesinha de bach
"minuet in g" por exemplo é um bom começo pra treinar 1 poko mais a mão esquerda e consegue achar na internet... e é bem legalzinho.

sandmarc
Veterano
# jun/08
· votar


partituras igualmente simples


Dá pra peneirar bastante coisa Aqui e aqui tambem...

CheshireCat
Veterano
# jun/08
· votar


phadupret
hauhauahah entendo... Por que você não xeroca logo o livro todo? Ou compra... (Eu xeroco o Suzuki porque ele é muito caro... apesar disso não ser exatamente correto >_<)

igorgcr
tenta alguma coisa simplesinha de bach
"minuet in g" por exemplo é um bom começo pra treinar 1 poko mais a mão esquerda e consegue achar na internet... e é bem legalzinho.

Você diz esse minueto?
Eu não acho muito legal um iniciante começar com Bach... Não é das coisas mais simples, eu só fui estudar com quase 1 ano de piano... Esse minueto é o mais fácil do Suzuki 2, mas ainda assim me deu um pouco de trabalho hehe

igorgcr
Veterano
# jun/08
· votar


CheshireCat
não po.... eu digo o em G major, naum G minor...
esse aqui ó!
http://www.youtube.com/watch?v=D_ygAloQzvg&feature=related

naum é taum dificil, é pra começar mesmo... foi acho q a 3ª musica q toquei...
naum deve ser tão dificil.

CheshireCat
Veterano
# jun/08
· votar


igorgcr
não po.... eu digo o em G major, naum G minor...
Aquele minueto está em Sol maior também...

E esse minueto que você postou, apesar de estar no Notebook for Anna Magdalena Bach, não é do Bach, e sim do Petzold. É mais avançado até do que o que eu postei, porque tem ornamentos(embora a menina esteja tocando sem eles e sem tocar a segunda parte também)... O_o

Bom, eu particularmente acho complicado indicar minuetos pra quem mal acabou de começar, porque eu mesma os achava difíceis quando comecei a estudá-los... Mas é só minha opinião =)

igorgcr
Veterano
# jun/08
· votar


CheshireCat
ah, sei lá....... quando eu comecei achava tudo muito fácil..... meu primeiro real desafio foi depois de muito tempo quando comecei a tocar chopin...
curioso, não sabia do fato q naum era dele...
sei q tem ornamentos, um monte de quialteras e tudo mais, mas naum acho q é dificil, e sim estimulante,... vc desenvolve coisas q com musiquinhas d mario mascarenhas não rola...
essa é a minha opinião... vamos v a opinião do "phaduret" neh!
hahahahah

CheshireCat
Veterano
# jun/08
· votar


igorgcr
sei q tem ornamentos, um monte de quialteras e tudo mais, mas naum acho q é dificil, e sim estimulante,... vc desenvolve coisas q com musiquinhas d mario mascarenhas não rola...
Quanto ao Mario Marcarenhas, eu não sei porque não conheço o método de estudo dele... Eu sigo o Suzuki, que tem um nível de dificuldade crescente, acho legal porque ele vai com calma, mas sempre te levando pra frente...

Ao mesmo tempo, meu professor me passa outras partituras ou eu mesma escolho que música quero tocar, de um nível mais avançado do que o que estou fazendo no Suzuki... Também acho legal ter desafios para estimular! =)

E poxa, parabéns por ter tocado um minueto tão cedo... =O Minhas primeiras músicas eram muito bobinhas, eu mal conseguia ler, mal conseguia tocar, às vezes os dedos falhavam no piano... Argh! Haha

phadupret
Veterano
# jul/08
· votar


fernando tecladista
isso tem mesmo, mas creio que é pelo fato da didatica, mascarenhas força a parte do aluno ter repertório, mesmo que para isso de início tenha perda de alguns acordes como também partes da música

diferente dos 10 livros "o melhor da mpb" onde a troca de acordes é proposital

-------------------------------------
e bom que com o tempo que usa mascarenhas veja isso e procure versões mais complexas ou originais da mesma música



Concordo plenamente.. É exatamente isso que venho sentindo... Por conhecer as músicas, como por exemplo ode a alegria, sinto falta de notas e harmonias e fico querendo aprender mais corretamente... Quanto deveria estar estudando nessa fase, 4 meses desde que comecei?? Quanto tempo ao dia e tals???

phadupret
Veterano
# jul/08
· votar


igorgcr
naum é taum dificil, é pra começar mesmo... foi acho q a 3ª musica q toquei...
naum deve ser tão dificil.



Será que vc teria essa partitura por aí??? Fiquei curioso pra ver se me instiga... O problema é que por enquanto ainda fico frustrado.. Parece que meu desejo de aprender é muito maior que a capacidade de meu corpo de tocar, capacidade de ler as partituras... A cada nota, tenho de ficar contando as linhas e/ou espaços para saber que nota é.. Olho pro teclado, boto o dedo lá... Tô pretendendo mandar um link de video pra vcs me verem tocando e darem boas risadas.... :))) FRUSTRANTE!!!!!!!!!!

phadupret
Veterano
# jul/08
· votar


CheshireCat
O Suzuki que vc fala é este aqui???
http://www.freenote.com.br/site_v3/produto.asp?shw_ukey=3880515285322A AKK1

Vc tá me entendendo super bem.. Acho que meu caminho vai ser meio que uma mistura do suzuki com o mascarenhas;... Até por causa da minha filhotinha....

Pra mim tem tb a dificuldade da idade, porque vejo muitas pessoas novas por aqui e posso dizer que começar a estudar música com 34 aninhos bem vividinhos é PHo.... ;))) Mas estou apaixonado... Chopin me tras lágrimas aos olhos... Tenho treinado em um teclado, mas minha paixão é por piano, e logo que tiver uma condição financeira, pretendo adquirir um :)))))

Obrigado a todos que tem sido super prestativos e amigáveis!!!

phadupret
Veterano
# jul/08
· votar


sandmarc
Dá pra peneirar bastante coisa


Vou olhar por lá.. Já ví que não vai ter fuga de instalar o encore, né??? rsrsrsrs

Vou instalar e baixar cositas por aí...

phadupret
Veterano
# jul/08
· votar


DICAS para treino pra alguém que ainda está no começo do começo da primeira volta?????????????

primorena
Veterano
# jul/08
· votar


RIC PAC erro nos livros do Mascarenhas.

concordo.Há muitos erros nestes lívros e várias músicas fora do tom original, e você percebe que esta faltando alguma coisa, ao toca-las.Uma nota na pauta, uma cifra etc.

CheshireCat
Veterano
# jul/08
· votar


phadupret
O Suzuki que vc fala é este aqui???
É ele mesmo! Nossa, até que é barato... Meu professor tinha dito que era bem mais caro =O
Se você puder comprar, eu recomendo... O Suzuki é ótimo! Terminei o II na semana retrasada, meu professor está pensando agora se compensa mais eu fazer o III ou mudar de método pra variar...

Pra mim tem tb a dificuldade da idade, porque vejo muitas pessoas novas por aqui e posso dizer que começar a estudar música com 34 aninhos bem vividinhos é PHo.... ;)))
Música não tem idade! =) E você ainda conta com a companhia da sua filha... =D

DICAS para treino pra alguém que ainda está no começo do começo da primeira volta?????????????
Vá com calma, uma coisa de cada vez... No começo tudo pode parecer difícil, você pode não conseguir ler direito, esbarrar nas teclas(antes de comprar um piano digital, eu estudava num teclado velho que foi do meu irmão... Como as teclas são mais leves, eu esbarrava toda hora na tecla ao lado! Até comemorei quando finalmente toquei uma música sem esbarrar em nada... =P), mas com a prática, tudo melhora! Meu professor disse certa vez que você pode nem perceber isso, mas olhando pra trás é que você vê o quanto andou...

Quanto deveria estar estudando nessa fase, 4 meses desde que comecei?? Quanto tempo ao dia e tals???
A pergunta não foi pra mim, mas eu sempre procurei estudar uma hora por dia, desde o começo... Atualmente estou com um pouco mais de tempo, então estudo 2, 2 horas e meia...

igorgcr
Veterano
# jul/08
· votar


phadupret
cara, eu não to com muito tempo pra conseguir procurar, mas tipo, o site que atualmente visito quando procuro algo é o
http://www.free-scores.com
lá costuma-se achar praticamente tudo de clássico,... mas na versão original...
essa partitura tem algumas firulas (que na teoria são quialteras) que pra vc ler sozinho vai ser complicado... seria ideal q vc a sugerisse ao professor e ele te passasse pelo menos o começo.

ve oq vc acha!
ah, tem uma que eu não sei o nome... "jesus alegria dos homens"...
é mais fácil, e tb é legalzinha... do bach tb.

igorgcr
Veterano
# jul/08 · Editado por: igorgcr
· votar


-editei-
saiu repetido :))

WKBorges
Veterano
# dez/12
· votar


Pessoal,
Estou iniciando o metodo do Mascarenhas, e eu queria tirar uma duvida.

Tem uma partitura com o nome CARNAVAL - PEQUENA SUITE - CONFETES E SERPENTINAS

Ai, a proxima partitura ta com o nome A COLOMBINA - PEÇA DA SUITE: CARNAVAL

O que siginifica PEÇA DA SUITE: CARNAVAL?

As outras três próximas partituras também é: Peça da Suite: Carnaval

Alguém consegue me ajudar??

Grato!?!?

fernando tecladista
Veterano
# dez/12 · Editado por: fernando tecladista
· votar


WKBorges
pelo que lembro deve ter uma pequena explicação no livro falando sobre o que é suite

pra auxiliar mais hístoricamente a wikipedia ajuda legal
http://pt.wikipedia.org/wiki/Suíte

a principio funciona igual a movimentos de uma sinfonia ou concerto
uma sinfonia tem varios movimentos, onde cada um deles tem vida propria, como se fosse uma música diferente da outra, tanto que em cds de coletanes ou apresentações de orquestra mais informais (ao ar livre, praça...) tocam somente os movimentos mais popular, mas cada movimento faz parte de um todo que é a obra em si

suite segue a mesma ideias de partes separadas, mas pelo lado da dança
cada dança é um movimento e cada suite acabava tendo que ter as danças da época como o texto comenta da wiki comenta
-------------------------------

nesse livro ai é uma suite mais simples, mas pra te passar a ideia de como funciona
você tem a suite que se chama "carnaval"
dentro dela tem os movimentos: CONFETES E SERPENTINAS, A COLOMBINA e os outros, você pode notar a ligação entre elas porque aquela intro mi, - do mi - sol..... mi , - do mi - sol..... aparece nas outras também

--------------------------------

se você não entendeu muito o que é essa coisa de "movimento"
hoje existe muito CD de filme
então se você comprar o CD do senhor dos aneis, vai ter as faixas, uma que é tema do frodo, outra do smigol, outro tema dos elfos, tema de suspense e tal...
cada um é como um movimento que fazem parte de uma obra só que é a trilha em sí

WKBorges
Veterano
# dez/12
· votar


Cara, não sei se alguem conseguiria explicar melhor ..... Valeu muito obrigado!!!!!!!

J.Dionatan
Veterano
# dez/12
· votar


WKBorges
Eu utilizo este livro, já penei bastante nesta suíte rsrs, mas eu gosto bastante. To travado mas últimas partes por falta de tempo mas ano que vem eu termino.

WKBorges
Veterano
# dez/12
· votar


J.Dionatan
Eu ainda estou bem no começo, já fiz as anteriores, mas essas suites estou começando.
Estou fazendo, mas não sei muito em que vai me ajudar; não sei muito bem qual a finalidade de cada partitura. Sei que é um material muito bom, até pelos comentários aqui a respeito do livro.
Tem me ajudado com relação a leitura de partitura; no mais não sei onde isso vai me levar; essa é a parte ruim de quando não se consegue fazer aulas!!!!!! A gente fica meio perdido do que estudar, e de como estudar.
Abraços!!!!!!

fernando tecladista
Veterano
# dez/12
· votar


não sei muito bem qual a finalidade de cada partitura
se você reparar em cada uma delas verá que elas sempre tem alguma coisa "teima" durante a música toda

por exemplo
a gotas de orvalho te ensina o basico da valsa que é segurar uma nota por 3 tempos enquanto você toca o tempo 2 e 3 na outra mão, metade da música de uma forma e a segunda metade inverte a coordenação]
o sino da capela te apresenta o que são notas duplas
a flores do campo misturas as duas coisas das de cima
na suite
a confetes e serpentinas te apresenta a semicolcheia no introdução dela
e o ritmo alternado de marcha em alguns compassos (tum ta tum ta)
na arlequim já trabalha mais esse ritmo
então cada uma trabalha um tipo de coordenação entre as mãos
mais a frente você tem a "beija flor" onde aparece a ideia do tum ta ta da valsa mas você tem que bater uma nota da direita no ultimo tempo desse ritmo
mas se agora você resolver passar a frente e mexer nela ela será dificil, mas seguindo a ordem, na hora dela será algo mais simples

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Partituras do Mario Mascarenhas