Memoria RAM para Korg - Ajuda

Autor Mensagem
    keys_all
    Veterano
    # jun/08

Galera seguinte, estou com varios pentes de memorias SIMM 72 Vias tendo 16Mb e 32MB.

Estou com o Korg Triton Classic no momento com 2x16MB porem quero deixa-lo com 64MB. Bom Até ai tudo bem!

Quando eu coloco 1 pente de 16Mb ou os 2 de 16MB(ficando com 32MB Total) ele le o samples numa boa, tranquilo.

Porem.... se eu coloco uma de 32Mb ou 2 de 32MB(ficando com 64Mb total) ele liga numa boa, le os samples, porem quando vou para tocar, fica falhando os samples, uns ficam como se tivesse um DELAY.

Do resto fica normal, nao trava nem nada, mas fica com esse problema. Eu ja testei mais de 6 Memorias de 32MB 72Vias e nenhuma da certo.

Sera que tem algo a ser mudado? La tem a opção de Kbs do PCI de 31 para 38 se nao me engano, ja mudei e nao adiantou nada!

O que sera que pode ser??

OBS: Ja fiz limpeza das memorias, e tudo esta rodando em um PC comum que aceita esse tipo de memoria.

Por favor me ajudem.

Abraços

Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/08
    · votar

keys_all

Cara... As suas memórias não são compatíveis... Já testei várias memórias no TR61 e no TR76.. Inclusive tenho pentes de 32MB SIMM EDO parado aqui... Só funciona mesmo a ITAUCOM... Com sorte alguma outra pode funcionar, porém é raro. Os sintomas de memórias não compatíveis são: Delay com tremulo nos timbres (principalmente piano). Samples carregam e ficam mudo. Sampler desafinado. Sampler chiando nas altas intensidades (pode ser resolvido com filtro de linha e/ou estabilizador).

Bom.. As memórias que realmente funcionam são às ITAUCOM SIMM EDO 72 vias 60ns. Sendo ITAUCOM tanto faz se o chipset ICM ou SAMSUNG. Elas são certeza que funcionam... Já comprei 2 pares pra mim, já comprei pra amigos do interior e até pro Thyago Amaral... Nunca deram problema...

Abraços..

keys_all
    Veterano
    # jun/08
    · votar

Jeferson Fernandes

Puts, mais essa ainda... que droga kra...

O mais interessante, é que no Classic parece que fica lento só com 32mb sabe?

Tipo, como ele tem aquela telona dele, se eu to usando o sampler do PC88 por ex, e dai eu continuo tocando e quero passar para um outro módo... nossa.. imagina seu pc com 32mb de memoria com o winXp ahhahaha...

A tela fica carregando aos poucos (claro que nao eh taooo lento assim, mas ja eh o suficiente para perder tempo e atrazar)

O que sera isso tambem hein? normal??

fábio_soul
    Veterano
    # jun/08
    · votar

keys_all

Esse problema de o teclado ficar lento nunca aconteceu com o TR que eu tinha não, estando ele com ou sem memória. A única vez que ele pareceu ficar lento foi quando usei ele a uma temperatura de 0ºC, mas foi só aumentar o contraste do visor que ele voltou a cor normal e à rapidez para aparecer a tela também.

ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/08
    · votar

keys_all
    Tenta trocar o estabilizador... pode ser oscilação no AC... pega um estabilizador com mais potência... e testa!!!

Jeferson Fernandes
    Fornecedor =] hehe

expedifer
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: expedifer
    · votar

Latências na memoria decorrem da frequência (velocidade/barramento) de acesso baixa, menor que a da placa mãe. As maiores devem ser de frequencia inferior as pequenas. Verifique isso (no manual), pois ainda poderão queimar o teclado.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Memoria RAM para Korg - Ajuda