Memória ultrapassada nos KORG

    Autor Mensagem
    ACG
    Veterano
    # nov/08


    Recentemente adquiri um korg tr76 ainda naum tive muito tempo para programar, mas percebi que ele trabalha com memórias do tipo simm, que eu considero um pouco ultrapassadas principalmente para vc achar marca compatível de memória, ja FANTOM e MOTIFs ja trabalham com as memorias DIMM mais novas e rápidas, mais fáceis de achar e com menos problemas com relação a compatibilidade, alguem poderia explicar como um teclado bom como os TRs (achei muito bons os timbres e olha que naum mexi muito neles naum) trabalham com tal memória ultrapassada? comprei alguns pentes e tive problemas com os samples, o teclado já está com a EXB-SMPL instalada. será que compensaria trocar o TR por um fantam X7? surgiu uma proposta e fiquei de pensar!


    flw!!!!!!!!!!!!!!

    flw

    expedifer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    A placa mãe ds TR derivam dos Tritons LE entre outros. Tiveram poucos aprimoramentos como chips reconfigurados com novos timbres, funções e edições. Não tiveram novo desenho como o M3. M50, Oasys, etc, diferente dos novos Fantom X, G e Motif Xs que tiveram novos aperfeiçoamentos em realação aos anteriores (ate as telas e expansões foram inovados). Mas NUNCA compare tops com intermediários, nem no preço, pois os TRs não são Tops.

    ACG
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Na relação custo/benefício acho que devemos levar em conta tal comparação, pois o preço dos TRs é um absurdo para ser teclado intermediário.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mas percebi que ele trabalha com memórias do tipo simm, que eu considero um pouco ultrapassadas principalmente para vc achar marca compatível de memória
    ja FANTOM e MOTIFs ja trabalham com as memorias DIMM mais novas e rápidas

    praticamente é isso que o expedifer comentou

    mas a marcas as vezes dão bola fora mesmo
    o primeiro O1/w não tinha drive de disquete, enquanto até o w30 mais antigo já tinha
    e agora o g-70 da roland que é um top no ramo dele e ainda veio com drive e não tem conexão pra pen-drive
    e a aposta da roland no zip drive e scsi que também não foi pra frente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Memória ultrapassada nos KORG