Korg Triton Extreme - Memoria Ram

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# set/13


Amigos tudo bem?

Estou com um Korg Triton Extreme que peguei esse final de semana.

Porem, vou e quero usar samplers nele, mas preciso de Memoria RAM.

Tenho 6 pentes de 16MB e 32MB em casa, porem todos funcionam mas quando toco o som carregado (sampler) ele sai todo distorcido e com problemas.

Gostaria de saber qual é exatamente a especificação das memorias.

ThyagoAmaral
Veterano
# set/13
· votar


Isso pode ser seu estabilizador, e não as memórias. Já tive esse problema quando eu tinha um TR.

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


ThyagoAmaral

Mas nao estou usando Estabilizador, esta direto na tomada.

R Santiago
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
ThyagoAmaral
Eu uso as memórias que o amigo Thyago getilmente me cedeu e já aconteceu isso de distorcer e sair um som bem doido.. Eu passei limpa contato no local onde coloca as memórias e passei borracha de apagar lápis nas memórias. O ideal é usar aquela borracha Faber Castel que tem a caixinha verde. E resolveu o problema. Como eu tenho 32MB o que eu percebi é que quando eu utilizo a capacidade toda ou próxima do limite ocorre esse problema.. como praticamente uso metade da capacidade estão roda legal :))

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


R Santiago

Ja limpei tudo, mas de repente faltou um pouco de cuidado de minha parte, embora eu acredito que não seja esse o meu problema.

Mas obrigado pela dica.

Eu queria saber exatamente qual modelo, marca ou especificação correta para funcionar neles....

Shadad
Veterano
# set/13
· votar


keys_all

As memórias recomendadas são as SIMM EDO com 72 vias e exatos 60 nanosegundos.

Não sei serve de consolo, mas o meu TR também dá uns chiados nos samples de vez em quando.

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Amigos, peguei outro par de memorias HP 32MB, e agora deu certo.... os 64MB funcionaram.... Ufa!!!! todas as outras 15 que tenho aqui, são incompatíveis.... não sei por que... mesmo sendo idênticas a essas HP.... sei la...

Agora vou garimpar para char mais uma de 32MB....

kokada
Veterano
# set/13 · Editado por: kokada
· votar


keys_all
vc vendeu o MOX6 e pegou o Extreme? Vale a pena? Obs: se foi, qto foi a troca?

R Santiago
Veterano
# set/13 · Editado por: R Santiago
· votar


keys_all
Blz é assim mesmo. Eu tenho umas 20 memórias aparentemente iguais e o triton até reconhece algumas mas não funciona..kkkk
A depender da qualidade do sampler que vc pegar também vai dar uns chiados ou ruidos. Eu tenho alguns samplers aqui que não rodam acho que pela má qualidade deles...
Vc conseguiu essa memória aonde?

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


kokada
Foi assim:

Dei meu TR76 com Bag, Fonte e Manuais, 64MB Ram e 1GB SD no valor de R$ 3.500,00 + R$ 300,00, e peguei o MOX6

Vendi meu MOX6 com Bag, Fonte e Manuais por R$ 4.300,00

Peguei R$ 3.100,00 e comprei o Triton Extreme LISO, sem nada, só ele e cabo de força.

PS: Paguei muitoooo barato nesse Extreme....

R Santiago
Arrumei cerca de mais de 30 Memorias FPM/EDO/SIMM porem de todas somente 6 funcionaram, sendo 4 de 16MB e 2 de 32MB.

Estou usando 2 de 32MB e 1 de 16MB (Até arrumar outra de 32mb)

Quando aos chiados do sampler, vai depender da qualidade mesmo, com certeza.

Mas te digo uma coisa, com os 80MB que estou, e mais 4GB do cartão Compact Flash Ultra que peguei....

Olha galera, o Teclado Lê os samples rapidamente (muito mais rapido que usando USB) e da uma pegada MUITO diferente quando eu usava no TR 76. Sei la, acho que por conta de efeitos, e etc....

Não sei, mas a pegada é totalmente outra!

Muito bom!!

Ahhh... e kokada com certeza, eu recomendo a troca do MOX pelo Extreme... rsrs

kokada
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
parabéns! Conseguiu vender o MOX6 por um preço muito bom - 4.300,00! Como conseguiu vender por esse preço? E o Extreme, de onde comprou???

Posta umas demos aí pra gente!

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


kokada
Cara, o preço de R$ 4.300,00 é preço dele... não vendi nem caro nem barato... rsrsrs pelo menos pelas minhas pesquisas....

Comprei de Campinas de um cara que estava precisando muito da grana...

Estou UPANDO nesse exato momento demos de Timbres Internos e Samplers....

keys_all
Veterano
# set/13 · Editado por: keys_all
· votar


Vamos lá galera.

Segue o Link com Vários Demos que fiz de vários timbres internos e 2 Samples...

Espero que gostem...

http://www.4shared.com/folder/Okv6jvbf/DEMOS_KORG_TRITON_EXTREME.html

R Santiago
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
Quando eu chegar em casa eu escuto.. aqui no trab não abre shared..kk

keys_all
Veterano
# set/13 · Editado por: keys_all
· votar


R Santiago

Não seja por isso!

https://soundcloud.com/thiagotgc

silvG8
Veterano
# set/13 · Editado por: silvG8
· votar


keys_all
Muito bonito! Estou ouvindo aqui agora... os EPs estão bem legais!!
Gostei bastante da primeira demonstração, tanto musical quanto sonoramente. O timbre é muito bonito.

O piano do próprio Triton não é ruim, eu até gostei. É aquele tipo de som que funciona muito bem com a música popular. Ele tem um release pequeno, provavelmente pela própria amostra, mas não chega a ser um grande problema. A amostra do Motif XS ficou ótima. Está com um som muito bom! Não sei em relação à dinâmica...

Os órgãos não me agradaram... não sei se você tem iPad, mas se tiver, procure pelo Galileo, é um incrível órgão para iOS que tem um som magnífico, além de ser amplamente editável.

A última demonstração eu nem aguentei ouvir...... eu odeio sons de sopro em teclados, não é nada contra a sua musicalidade. Aliás, muito agradável a demonstração do piano do Triton!

Parabéns por compartilhar algum som com o povo do fórum! Falta muito isso aqui!!!! :)

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


silvG8

Opa.... obrigado pelas dicas e elogios...

Quando ao sopro, realmente eu também não sou fã... mas como eu ja havia feito sem o sopro, então resolvi colocar um "a mais" rsrs...

Olha, eu gostei muito do Piano dele mesmo, sem Sampler, muito bom!

Tem algum timbre que gostaria de ouvir?

É só falar que eu gravo....

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
Grave uns pads bonitos aí... é sempre bom ver do que os instrumentos mais antigos são capazes! :)

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


silvG8

Opa... a noite gravo e posto aqui...

Mas posso lhe garantir, que de antigo só na idade mesmo, por que capacidade e potencia... esta dando banho em muito teclado novo de hoje em dia... estou surpreso...

Eu queria pular dele para um MOXF ou Motif XS.... mas vou direto para um XF ou M3 mesmo....

kokada
Veterano
# set/13 · Editado por: kokada
· votar


keys_all
pq tem demos escrito: Motif XS, PC3? São samples desses teclados que vc colocou no Extreme? Gostei do XS, as notas agudas... se é sample, como vc fez? Pegou desses caras que vendem samples do Motif, ou vc mesmo sampleou?

Eu queria ouvir mais de EP's... pode pôr tudo junto num mp3 só e vai mudando o timbre... vc acha que em EP ele ganha do MOX? E CP70, tem um bom? Violão acústico e guitarra elétrica(sem ser as distorcidas), são legais?

esse 4shared tá tão estranho... ontem não consegui ouvir em tempo real, tive que fazer download... hoje aparece uma propaganda da Claro 4G no meio, tem que dar play nela pra ouvir depois...

E vc pretende pegar um XF já?

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


kokada
Opa... ontem não deu para gravar, mas hoje gravo uns EPs, e Pads...

O Timbre do Kurzweil e Motif XS são Samples que peguei na net mesmo.

Achei bem bacana...

Se deu pau no 4Shared use no SoundClound https://soundcloud.com/thiagotgc

Olha, sinceramente, não sei se pego um XF ou um M3, daqui uns meses....esto pensando ainda... não consigo sair da Korg rs

keys_all
Veterano
# set/13 · Editado por: keys_all
· votar


Amigos, gravei um vídeo bem simples com o Piano Interno do Triton Extreme e um Pad Padrão também...

Eu gostei bastante dos timbres... o que acharam?

Eu achei na gravação bem parecido com Roland da Serie Fantom X, porem com mais peso.

Digo isso, por que já tive Fantom e outro abaixo dele... Sei lá... tenho gostado...



silvG8
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
Muito legal cara! É bom ver alguém gravando vídeos por aqui!

O timbre é de fato agradável... vi em algum outro tópico que você queria partir pra outro teclado como o XF ou Kronos... se for fazer isso, pense bem se o gasto vale a pena...

Eu estou muito sem tempo para conseguir fazer novos vídeos, mas pretendo fazer alguma coisa no final de semana... vamos ver o que eu consigo fazer! :)

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


silvG8
Opa, legal... obrigado pelas dicas, mas pelo que andei lendo, parece que o investimento agora, não seria de muita mudança mesmo...

Acho melhor aguardar mais...

Estarei fazendo outros videos também!

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
Eu honestamente não acho bom negócio trocar seu Extreme agora. Curte o bicho, pega tudo que der dele... no dia que faltar algo mais, você troca. :)

Eu estou cada vez mais próximo do meu Prophet 08 e não consigo me ver trocando meus dois Phatty por um Voyager + grana. Gosto muito deles e não acho que vale a pena. No dia que puder, compro um Voyager.

Quanto aos vídeos, eu gostaria de ver mais coisas! É legal ver que alguém nesse fórum vai começar a compartilhar vídeos. É sempre muito bem vindo!

kokada
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
acho que como vc já tá acostumado com Korg, vai de Korg mesmo... rrsrs eu acostumei com Yamaha mas sempre tive curiosidade em saber como funcionam os Korg e Roland da vida... uma pergunta: pra que serve a válvula que tem no Extreme?

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


silvG8
É... estou vendo a possibilidade de não trocar, ficar com ele, mesmo por que, é muita maquina já, e eu não vivo de musica, então seria um investimento apenas, sem volta $$.

kokada
É, estou muito familiarizado com Korg, sinceramente, Sei entrar em cada parte dele rsrs, ja no Yamaha, quase me matava rs

keys_all
Veterano
# set/13
· votar


Segue mais alguns videos pessoal.






kokada
Veterano
# set/13
· votar


keys_all
pois é, eu lembro as suas dúvidas que até eu que não manjo quase nada, sabia rssr quanto ao extreme, curiosidade: como é formado um timbre? No caso do MOX, são 8 elementos que podem ser executados simultaneamente, ou configurados de acordo com o que vc quer. O Extreme tb funciona assim?

keys_all
Veterano
# set/13 · Editado por: keys_all
· votar


kokada
Cara, pra ser sincero não manjei muito do Yamaha rs... então não vou saber comparar muito bem...

Lembro que eu via a configuração dos 8 elementos e etc...

No Korg, no modo Prog, são 2 osciladores por timbre, com até 4 velocidades cada...

Lembrando que no Extreme são 120 vozes de polifonia.

Mas ta ai, uma boa pergunta... qual a diferença dos 8 elementos em 1 timbre no Yamaha e os 2 osciladores com 4 velocidades diferentes no Korg?

Vamos ver, se algum manjador sabe responder melhor...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Triton Extreme - Memoria Ram