MIDI Bulk Dump sem mistério! Finalmente!

    Autor Mensagem
    Música de Preto
    Veterano
    # jun/08


    Não sei se este ou o de Home Studio é o melhor fórum para isso, mas eu finalmente consegui de forma simples e prática fazer o Bulk Dump do teclado pro PC. Seguinte: o Bulk Dump é transmitido por mensagem Sysex. Basicamente, coloque o seu programa sequenciador MIDI pra gravar e enquanto ele estiver gravando aperte o botão do seu teclado que faz Bulk Dump. Pare a gravação. Para testar, troque de timbre no tecldo e dê play na gravação que você fez. Quando o timeline passar pelo lugar onde ficou gravado o Bulk Dump o teclado receberá os dados e o visor - e todos os parâmetros vão mudar para os do timbre que você exportou. Só um detalhe, deu certo no S30 gravando no Proaudio, não testei em outros programas, mas tem tudo pra dar certo. Inclusive, exportei essa gravação como MIDI e rodei no MediaPlayer, ajustando no Painel de Controle a saída MIDI padrão para o teclado e ele recebeu os dados - mesmo rodando pelo MediaPlayer.

    Qualquer coisa errada, postem aí.

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sim... agora traduz...

    Lord fafe
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sim... agora traduz...²


    Tromeu
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Tromeu
    · votar


    fábio_soul
    Lord fafe

    Een bulk dump is de opslag van grote hoeveelheden data uit een apparaat (bijvoorbeeld een effectprocessor of synthesizer). Hierbij kan het gaan om een enkele patch, volledige geheugenbanken en samples. Bulk dumps worden verzonden met behulp van MIDI, via system exclusive. Dit signaal kan vervolgens worden opgenomen en opgeslagen in een sequencer. Bulk dumps worden onder andere gebruikt voor het maken van een backup van het geheugen van een apparaat en het uitwisselen van patches tussen apparatuur. (SynthWiki)

    Lord fafe
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Een bulk dump is de opslag van grote hoeveelheden data uit een apparaat (bijvoorbeeld een effectprocessor of synthesizer). Hierbij kan het gaan om een enkele patch, volledige geheugenbanken en samples. Bulk dumps worden verzonden met behulp van MIDI, via system exclusive. Dit signaal kan vervolgens worden opgenomen en opgeslagen in een sequencer. Bulk dumps worden onder andere gebruikt voor het maken van een backup van het geheugen van een apparaat en het uitwisselen van patches tussen apparatuur. (SynthWiki)




    LEgALh!!!!!!!!!

    johnny_floripa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ولا ادري ما اذا كان هذا او ذاك من الصفحه الرئيسية الاستوديو هو أفضل منتدى لهذا ، ولكني حصلت اخيرا على نحو بسيط وعملي لمعظم اغراق لوحة المفاتيح لصالح جهاز كمبيوتر. التالي : الجزء الأكبر اغراق الرسالة عبر . اساسا ، وطرح برنامجك ميدي جيش الفداء الشعبي المنظم وسجل له اثناء تسجيل اضغط على زر على لوحة المفاتيح التي تجعل معظم اغراق. ايقاف التسجيل. لفحص وتغيير في لهجة تقوم به واعطاء التسجيل التي قمت بها. الجدول الزمني عند المرور في المكان الذي كان الجزء الأكبر سجلت اغراق لوحة المفاتيح استقبال البيانات والعرض -- وجميع من شأنه تغيير المعالم للطابع الصوت لكم للتصدير. واحد فقط من التفصيل ، وهي تعمل في تسجيل في ، وليس للاختبار في برامج اخرى ، ولكنها للحصول على كل ما هو صواب. حتى مثل تسجيل ميدي و في ، وتعديل لوحة التحكم للمغادرة الى مستوى ميدي لوحة المفاتيح وتلقي البيانات -- حتى ادارة .

    Agora falando sério, bulk dump é quando um teclado/modulo oferece a opção de se transmitir todas as suas configurações via MIDI para um computador, de modo a salva-las. Desse modo, você pode ter uma "imagem" do seu teclado/módulo salva em seu computador. Você pode dar um full-reset no seu teclado/modulo e depois restaurar tudo o que você tem gravado (como um backup).

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MIDI Bulk Dump sem mistério!
    a lógica é essa mesmo

    deve ter alguns programas por ai mais simples só pra gerenciar arquivos de backup
    mas se já deu certo isso nem precisa correr atras
    como também se acha por ai arquivo .mid que são somente bakups/coletâneas de timbres de teclado
    pra teclado que não tem disquete/ pen drive/ usb.... isso é fundamental pra quando acabar a bateria interna você perder tudo e ficar com cara de budna

    Música de Preto
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    fábio_soul
    Lord fafe
    Sim... agora traduz...²

    O mistério é maior do que eu pensava... De qualquer forma, acho que o fernando tecladista esclareceu o que é MIDI Bulk Dump e acreditem, embora pareça grego - ou alemão ou que língua seja - é muito importante para nós tecladistas. Veja o meu caso: o teclao que uso é da igreja. Aí, um belo dia eu não pude ir ao culto e o outro cara - que não saca nada de programação usou o teclado e levou ele pra casa. Quando peguei no próximo culto pra tocar, surpresa!!! Cadê os timbres que eu tinha programado? Ele apagou o teclado todo deixando apenas os timbres de fábrica! Desde esse dia decidi que tinha definitivamente que aprender como fazer Bulk Dump. Aproveitando, algum usuário do S30 gostaria de compartilhar seus timbres?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Música de Preto

    o meu 01/w é interessante nisso
    teoricamente ele faz o MIDI Bulk Dump de qualquer outro equipamento midi: outro teclado, pedaleira, processador de efeitos.... só que não se copia nada para se usar nesse korg, somente usa-se o teclado para salvar os backups em disquete

    digo teoricamente porque não tem muita memória pra isso (já que é só uma parte do disquete) e para teclados que tem velocidade de transmissão muito rapida ou recepção muito lenta pode dar pau

    quando deu defeito no drive do meu d-20 (que comeu o disquete original de backup) o que me salvou de não perder a maioria dos meus timbres foi um backup que salvei pelo 01/w

    e já tirei muito proveito disso
    quando eu usava o psr 510 que não tem drive pra salvar, mas edita ritmos eu fazia os ritmos no 510 e mandava via midi bulk dump pro 01/w e ficava salvo lá nesse korg
    como no 510 tem 4 pages de programação, antes de voltar do intervalo dava pra passar até 4 ritmos que eu usaria na próxima entrada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MIDI Bulk Dump sem mistério! Finalmente!