Grand Piano Yamaha S700 - O mistério

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Eraques Neto


    Fala aêe galera do fórum mais acessado do Brasil!!!

    Então, nesses últimos dias estava meio encafifado com o meu Yamaha S80. Apesar de gostar muito dele, não achava que ele tinha timbres de pianos diversificados. Eu utilizada somente um timbre de piano dele, chamado "Hybrid". Eu não tenho muito tempo, pois trabalho exaustivamente durante a semana e quando chego em casa, quero dar atenção para minha filhote de 1 ano e 3 meses e para minha esposa. Só me restam as manhãs de terça, quinta e sexta-feira para ensaiar e dar uma mexida no S80 que deixo na minha igreja. No domingo passado pela manhã, cheguei mais cedo na igreja e fui dar uma navegada meticulosa nos timbres do S80, foi quando me deparei com um timbre chamado "Dark Grand 2". Galera, já tenho o teclado há mais de 5 meses e nunca tinha usado esse timbre. Que maravilha!!! Ajustei o equalizador e tirei um som excelente. Fiquei curioso, pois achei o timbre muito parecido com o timbre de piano S700 do Yamaha S90ES. Mas será que isso era possível? SIM!!!!!! É ele mesmo!!! O meu S80 tem o sample de piano S700 tão aclamado no Yamaha S90ES!!! Engraçado é que vc procura na internet e essa informação é quase que desconhecida... quase, pois descobri um documento no próprio site da Yamaha que diz que o S80 também possui o sample do S700.

    Trecho do doc:

    What about the piano sound? One of 4 main pianos in the S80 is a gorgeous stereo sample of a Yamaha S700 grand piano. The S700 is a handcrafted grand piano that cost more than $250,000. There are only a few of these in the world. They cost so much because the soundboard is chosen, cut and finished completely by hand...oh and they sound amazing!

    Para quem quiser dar uma conferida...

    Introducing the Yamaha S80 Music Synthesizer with Modular Synthesis Plug-in System

    Conclusão: O Yamaha S80 (porque não dizer o S30 também) ainda é um teclado bem atual e possui timbres de excelente qualidade.

    É por isso que eu sempre digo: Nunca diga que o seu teclado é de todo ruim. Mexa, cutuque, verifique timbre por timbre. Faça ajustes. Modifique os parâmetros. Talvez vc tenha um excelete teclado em mãos e não saiba...

    Abaixo deixo dois vídeos. Um que eu gravei no Yamaha S80 e outro que peguei no Youtube. Ambos utilizam o timbre "Dark Grand", derivado do Grand Piano Yamaha S700...

    Um grande abraço para todos!!!








    Emerson Flores
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eraques Neto

    Me desculpe abordar assunto de outro tópico...
    mais é que eu me amarrei no timbre do
    korg x50 usado no vídeo que vc postou
    no meu tópico...
    estarei testando um hj e gostaria de saber:
    aquele patch vem pronto no teclado ou e montado??
    se vem no teclado como encotro?
    qual o nome?
    abraço...
    teh mais..
    (hei o meu tópico ta aberto ainda mano, me da uns toques lah)
    valeu.

    Eraques Neto
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Emerson Flores

    Fala meu camarada, tudo blz?!?

    Então, aquele timbre se chama Ballad Layer EP e vem de fábrica no X50. Está disponível no banco de Combinações (COMBI). A gente que ministra louvor e toca ao mesmo tempo, sempre precisa de um timbre denso e com sustain na medida e bastante peso...

    A Korg é fera nos timbres de piano elétrico. Eu tenho um módulo Korg SG-Rack e estou completamente apaixonado por ele. Todos os pianos elétricos que eu preciso eu encontro lá.

    Dá uma olhada nesse vídeo. O timbre usado pelo Pr. Emerson Pinheiro é o "Dyno Piano". Ele está usando um Yamaha CP300 para controlar um Korg 01/W. Que timbre maravilhoso...

    Infelizmente esse timbre não vem no X50... hehehehehe...





    Emerson Flores
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eraques Neto

    Muito obrigado meu amado!!!!
    to indo agora pra loja em Joinville-SC
    pra testar o x50...
    Na volta registro a minha impressão...

    Grande abraço...

    teh mais.

    Eraques Neto
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Emerson Flores

    Até eu tô pensando em pegar um X50... heheheheheh...

    Ok. Não deixe de nos contar a sua impressão sobre ele..

    Emerson Flores
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eraques Neto

    Mano....
    Simplesmente sensacional.
    É tudo que eu procurava.

    Timbres, peso de som, peso das teclas e tal...

    Logo de prima jah consegui me
    expressar legal com ele sabe?

    Com uma adapatação maior espero
    muito mais.

    Vou comprar...
    Consegui aki em Joinville por 2.900,00.
    Ta 99% fechado.

    Só acho ele meio "franzino".
    Talvez naum tenha muita presença de palco mais...
    Quando ele falar no PA acho que vai ser de menos o tamanho,
    e depois é super leve e ocupa pouco espaço (na bagagem, pois tenho viajado bastante).

    Até o finds jah deve estar aki em ksa...

    Muito obrigado por tudo.

    Abraço.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Já toquei num S700... Só que foi o PSR hehe...

    Eraques Neto
    O primeiro vídeo saiu do ar. Tem como gravar uma demo desse timbre, improvisada rápida sem muita firula mesmo, e postar pra gente? =)

    E já que o assunto é o X50... Assim que testar ele à vera, diz como ele se saiu, se ele fala bem, igual ao TR, ou é manso demais no PA. ^^

    Eraques Neto
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tecladoprofusao

    Tá aí a demo...

    Yamaha S80 - Dark Grand 2 - S700 Grand Piano

    arilevita
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Muito bom !

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eraques Neto
    Cacilda, que som lindo! Aos 2:17 dá prea ouvir os martelos do piano! Fiquei animado pra fuçar no Dark Grand do meu teclado... ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grand Piano Yamaha S700 - O mistério