Novidade Galera: Roland anuncia JUNO STAGE e GW-8 Workstation.

Autor Mensagem
yurimrm
Veterano
# out/08
· votar


TADIM DO MEU GW-7 =(....

thell
Veterano
# out/08
· votar


Amigos a onda agora e do futuro são os vsts, esses tecladinhos já ficaram no passado apesar dos seus novos lançamentos.

thell
Veterano
# out/08
· votar


Sou mais o meu keystation 88es com meus vsts. heheheeheh

Shadad
Veterano
# out/08
· votar


eu estava de olho no Juno G, pretendia compra-lo no fim do ano.
aí apareceu o Juno Stage...

alguém saberia me dizer se é possível samplear no Juno Stage assim como é no Juno G?

quais são as principais diferenças de recursos entre esses dois sinths?

A. Cordeiro
Veterano
# out/08
· votar


Shadad

De forma resumida:
Juno Stage - só sintetizador, 76 teclas, expansão por 2 placas SRX, + timbres, + wavaforms (128MB), + controller, entrada mic, reproduz por pen drive vários formatos de música...
Juno G - workstation (sintetizador + sequecer (com 4 pistas pra áudio) + sampler), 61 teclas (aparentemente inferiores), expansão por 1 placa SRX, - timbres, - waveforms(64MB)...
Pra ficar perfeito: Juno Stage + Notebook.

Shadad
Veterano
# out/08
· votar


pelo que eu entendi em um vídeo demo me pareceu que o Juno Stage também tem vocoder.

estou certo?

gravehero
Veterano
# out/08
· votar


"pelo que eu entendi em um vídeo demo me pareceu que o Juno Stage também tem vocoder.

estou certo?"


Certíssimo meu caro!!! Tem Vocoder sim!

Fox Wendt
Veterano
# out/08 · Editado por: Fox Wendt
· votar


Moçada, nunca tive teclado com leitor de samples, então to com umas dúvidas... quem puder ajudar agradeço!!!!!!!!!!!!

O Juno Stage, descreve nas especificações: Reproduz arquivos MP3, WAV, AIFF e SMF via pen drive.

Quer dizer então que posso usar timbres sampleados de Hammond por exemplo?? e tenho que estar com o pen drive sempre conectado para isso?

E quais são as limitações pra leitura de samples? preciso comprar memórias??

Tenho uma grana e to querendo comprar um teclado, especialmente para timbres de hammond, piano, strings e leads. Não preciso de sequencer nem Metais... só pra Rock n roll mesmo.

Valeeeuuu!!

gravehero
Veterano
# out/08
· votar


Fox Wendt

Então cara, ele não tem sampler! Ele "reproduz" arquivos de áudio, mas não mapeia ele nas teclas!

Se você pretende fazer isso, daí teria que pegar um workstation, tipo o Juno-G, por exemplo ou outro qualquer de sua preferência que tenha sampler.

Fox Wendt
Veterano
# out/08
· votar


Pra quem não viu o Manual (em inglês) do juno stage... pra ver o Patch List...


http://lib.roland.co.jp/manual/en/dl_08-25021/JUNO-STAGE_e1.pdf

gravehero
Veterano
# out/08
· votar


Fox Wendt

Boa Fox... valeu! Vamos conferir!!

A propósito pessoal, o Juno Stage lançou na expomusic agora... mas a única loja que o vi vendendo é na Teclacenter! Alguém encontrou ele em outras lojas??

viktor 999
Veterano
# out/08
· votar


O JUNO STAGE tambem tem vocoder.
vi no site da roland 2 videos dele se alguem quiser dar uma conferida
http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=967&Pare ntId=83

Fox Wendt
Veterano
# out/08
· votar


O manual do Juno G que achei não tem a lista de timbres... alguém tem aí???

fulaneto
Veterano
# out/08
· votar


Estou pensando em trocor o meu JUNO-G pelo GW-8 Workstation, pois sinto falta de bons ritimos e acompanhamento, toco na igreja e as veses estou sosinho. Mas a duvida é se vou ter muita perda no quesito de Timbres, ou estão no mesmo nivel ? Comentem...

Super Kleber
Veterano
# out/08
· votar


Alguém sabe o nome da música que o carinha que faz a demonstração (video do sonicstate) toca no gw8??
Faz tempo que quero saber e ví nesse video.
Agradeço!!!




Lyu
Veterano
# out/08
· votar


não axo uma boa desistir de um RD300GX por esse juno o.o, e sobre o cabo de força eu so mais fonte, pelo menos se de pau queima a fonte =P

dai nao preciso abrir o teclado pra arrumar a energia interna u.u

Roland pra sempre \o

E-09
Veterano
# out/08
· votar


A musica é The Way It Is de Bruce Hornsby[i][/i]

Fox Wendt
Veterano
# out/08
· votar


Então, de que a galera tá com medo no Juno Stage?? Do preço ou da qualidade?? (eu to correndo desse preço mesmo... hehe)

Alguém já comprou??

Hammond B3
Veterano
# out/08
· votar


eu vou comprar...

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


Hammond B3

eu vou comprar...

Estou até vendo já... nos primeiros dias você vai amar o teclado, daí depois, você vai falar que os órgãos dele são uma merda, e vai trocar num TR 76 ou num M50 73 e vai ser feliz por alguns meses. Estou errado?

Fox Wendt
Veterano
# out/08 · Editado por: Fox Wendt
· votar


Uma pena o Juno Stage não ter a função de ler samples... além do aftertouch. Os fabricantes sempre gostam de deixar a gente com uma perna manca... Phódegas!!!!!!!!!!!!


Moçada, procurei nos tópicos mas não achei... Alguém tem o Patch list do Juno G ??? no manual que baixei não tem.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/08
· votar


O Patch List do Juno Stage está na página 193 do manual disponível para download.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/08
· votar


A pergunta que não quer se calar!!! heheheh

O XV_Collection do Juno-G vai servir no Juno Stage?

Fox Wendt
Veterano
# out/08 · Editado por: Fox Wendt
· votar


Jefferson fernandes

Não sei se falou pra mim, mas o Patch list do Juno Stage eu achei, inclusive coloquei no tópico...

To procurando o patch list do Juno G.

_SIDERADO_
Veterano
# out/08
· votar


Fox Wendt

Pow, dei uma longa fuçada na net e, tiz grila, não achei essa patch list em lugar nenhum. Caracas. Será q nunca divulgaram????

PS: Galera, vendi meus instrumentos anteriores, tentei esperar pelo juno stage mas, além de ninguem ter comprado, pra 'bater uma real' do que é o instrumento e, ainda, o preço um tanto quanto salgado, parti para outra área. Comprei outro tecladinho. Um synth só, sem sequencer, sampler ou firulas (se bem q tem um tal de arpegiator, q nao sei nem se vou usar). Daqui uns dias, quando chegar, eu falo mais pra vocês.

Abraço.

Fox Wendt
Veterano
# out/08
· votar


É, o Juno Stage ainda é uma incógnita... só não comprei ainda por causa da grana.

Mas vocês acham que no quesito TIMBRES o Motif ES bate o Juno Stage?? Nunca toquei em um, mas parece ser um tecladão... Na verdade, toquei apenas em um Motif Classic logo no lançamento, na época achei sonzera demais.

Lucy music
Veterano
# out/08
· votar


Gentee do céu! Esse Roland GW-8 parece absolutamente perfeito

- os timbres da placa sonic cell, a mesma dos Fanton X!
- arranjador com 4 variações para cada ritmo (eu amo essas variações, e o meu dgx não tem nenhuma) =(
- display enoorme e muuuitos botões! facinho modificar os sons (pra colocar efeitos no RD300SX que eu tinha é um *#%@)

Tudo isso só tinha no E-80 (que nem tem os mesmos sons do Fantom, é super pesado e custa o olho da cara), e esse aí custa exatamente o mesmo que o DGX630 na Tecla Center e pesa 6 QUILOSS!!
Eu e minha mania besta de querer 88 teclas com peso

gravehero
Veterano
# out/08
· votar


Fox Wendt

Cara... eu testei o Juno Stage na expomusic agora... e na minha humilde opnião, os timbres, as teclas e tudo mais o que você possa imaginar do Motif batem 1000 a zero no Juno Stage... mas o preço também é quase o dobro!

O Juno Stage tem um piano estéreo maravilhoso... muito melhor que o piano do Juno G, porém quando você escuta pianos como o Fantom G e Motif Xs.. dá até dó do JS.

Meu conselho... se você tem grana para comprar um Motif e um Juno Stage, vá até uma loja e teste na hora os dois!!

Eu já tive que fazer essa escolha... mas felizmente fiquei com o Motif!!

Abraços!

Fox Wendt
Veterano
# out/08 · Editado por: Fox Wendt
· votar


grevehero

É cara... eu imaginava isso mesmo. É que têm aparecido uns Motif ES 6 (usados) com um preço mais parecido com esse do Juno Stage, (por menos de 5 mil). Mas claro, não estou comparando o JS com o Motif XS... esse é muita areia pra mim agora... hehehe

Então fica a dúvida sobre um teclado novo e o usado né... Mas pelo o que você me falou, se aparecer um Motif ES em boas condições e preço compatível devo pegar ele mesmo né!

Você testou os órgãos do Juno Stage? Alguém já testou? Preciso de hammonds pra ROQUENROU!! hehehe

Edem Metodista
Veterano
# out/08
· votar


Olá, pessoal!

Minha igreja precisa comprar um teclado. Estive pensando no Korg TR e tbm no Juno Stage em meio a muitos outros... rs. Mas assisti o vídeo acima do GW-8 e achei os sons muito legais. A igreja tá em obra e eu queria ajudar economizando no teclado, porém não comprando instrumento ruim. O GW-8 seria uma boa opção, mesmo sendo de 61 teclas (eu queria 76...)? Não sou de mexer muito em teclados, mesmo pq não tinha nenhum pra mexer.. rs (toco em um E-16 rsrsrs). Sei que o TR é um Workstation, o Juno é um sintetizador e o GW-8 um arranjador. Qual tipo se enquadraria melhor?
É pra usar na igreja, não é pra meu uso particular.

Queria ler a opinião de vocês.

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade Galera: Roland anuncia JUNO STAGE e GW-8 Workstation.