Novidade Galera: Roland anuncia JUNO STAGE e GW-8 Workstation.

Autor Mensagem
fábio_soul
Veterano
# jun/08
· votar


A questão de peso é que, curiosamente (ou não), os tops de linha sempre pesam mais do que os entry level de mesmo tamanho. Alguma coisa dentro deles deve fazer o diferencial para que eles sejam os tops, senão, não daria tanta diferença de som de um top para um entry level. Portanto, o fato de o Juno Stage e TR 76 pesarem aproximadamente a mesma coisa faz sentido.

sandmarc
Veterano
# jun/08
· votar


Outro vídeo do GW-8

Aqui

vmanzoni
Veterano
# jul/08
· votar


aeeeeeee
e viva os chineses

http://rolandus.com/uploads/CMS/Product/ImgGallery/1165/juno_stage_bac k_zoom_gal.jpg

:o
pelo menos no Stage a Roland vai assumir q a carcaça foi feita na china e não colar uma chapinha escrito made in japan na carcaça!


achei isso no forum do rolandclan

vmanzoni
Veterano
# jul/08
· votar


http://livefrom.musicplayer.com/clip.aspx?key=CBE8ACAFA3B3E223&ctx=fea t

so para constar outro video do Stage
no video ele comenta sobre o dual/split
e fala tb que seria loucura a Roland nao colocar o performance com 16 partes e q o Juno stage pode combinar 16 patches q nem o JG

cjra
Veterano
# ago/08
· votar


Tava pensando em comprar o JUno-G, compensa mais juntar uma grana e pegar o Juno-Stage???

Parece ser um excelente sintetizador.

jessica_...
Veterano
# ago/08
· votar


Quando li: Juno Stage pensei - "oba... teclas fechadas na frente!...".

Viajei na maionese! As mesmas teclas do JUNO-G, eu acho...

piu-piu-BA
Veterano
# ago/08
· votar


cara.....pelo oq eu li......sou mais um tr-76 do q esse aew.....sinceramente(pro tipoq eu toco naum serviria pra bosta niuma).....se for a mesma "ideia" do juno-g!!!

viktor 999
Veterano
# ago/08 · Editado por: viktor 999
· votar


o juno stage tem o mesmo tanto de memória wave que o fanton x 128 mb que o dobro do juno g eo quaduplo do juno d original

_SIDERADO_
Veterano
# set/08
· votar


Galera é impressão minha ou já tão vendendo?

Juno Stage: http://musical-instruments.pricegrabber.com/synthesizers/m/76830885/st =product/sv=title/

GW8: http://musical-instruments.pricegrabber.com/synthesizers/m/76830885/st =product/sv=title/

Quanto acham q vai ficar aki no Brasil?

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/08
· votar


_SIDERADO_

Os dois links abrem o GW8.... Estranho...
O preço está menor que o Juno-G no época do lançamento.. O Juno-G era 995 doletas... O GW8 está por 800 e poucos...

_SIDERADO_
Veterano
# set/08
· votar


Galera, acho q postei o link errado. Tenta esse link então.

Juno Stage: http://musical-instruments.pricegrabber.com/synthesizers/m/76830884/st =product/sv=title/

Agora me digam: vai valer a pena deixar de pegar um tr76 agora e ficar esperando pra comprar o juno stage? Ou então deixar de pegar um juno G agora pra esperar o Juno Stage? (vi que tem uma galera do forum que tá nessa dúvida)

Abraço

Artref
Veterano
# set/08
· votar


_SIDERADO_, talvez os Rolands serão lançados na ExpoMusic. Tá bem pertinho, man, eu esperaria. A não ser que você tenha achado um negócio excelente no TR76. Mesmo assim, bom esperar, assim compra com mais certeza e não tem risco de comprar o Tr e depois ficar com vontadinha, ha haha

dalajr
Veterano
# set/08
· votar


eu estava vendo o mo6, mas com o lançamento do gw-8 mudei totalmente de idéia. deve chegar em torno de R$ 2.500,00.

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/08
· votar


Eita... O JUNO-STAGE está mais caro que o TR76 lá fora...

Aí vai ser osso hein???

Artref
Veterano
# set/08
· votar


Jeferson Fernandes, verdade, mas lembre-se que aqui Korg é mais caro, então provavelmente o Stage chegue no preço do TR, ou até menos...(modo esperançoso ON)

raylha_mislene
Veterano
# set/08
· votar


Estou ansiosa!!! pena que acabei de comprar um teclado :(... se não ia juntar mais uma graninha, e quem sabe!!!

_SIDERADO_
Veterano
# set/08
· votar


E ai galera? Vocês que foram a expomusic, testaram? que dizem do juno stage? Estou ansioso.

_SIDERADO_
Veterano
# set/08
· votar


É pessoal. Agora é oficial: Estão vendendo no Brasil. E olha o 'precinho': http://www.teclacenter.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=574

Agora resta saber se vale a pena. Infelizmente, A galera que foi na expomusic, até agora, não quis dizer nada sobre o assunto.

binhoalves
Veterano
# set/08
· votar


_SIDERADO_

Então, tinha comentado ontem no tópico da ExpoMusic

O juno stage me pegou de surpresa...só soube que existia quando vi lá...

Pra mim foi uma grata surpresa...polifonia de 128, 76 teclas, fácil de usar, bem de palco mesmo e tem 2 entradas pra placas SRX...tem vários atalhos pra timbres...pra estúdio não rola, mas pra palco é muito bom...

Por R$4.200,00 acho uma opção muito melhor que o Juno G, que é 61 teclas e só tem 1 slot pra placa SRX...

E as teclas achei muito parecida com a do juno...

gravehero
Veterano
# set/08
· votar


Fala galera! Sou novo aqui no Fórum...! Aproveito então meu primeiro post para comentar sobre minha impressão sobre o Juno Stage na expomusic, que aliás, fui na expo muito para conhecer o JS mesmo.

O som de piano estéreo dele é maravilho! Muito bom mesmo! Me impressinou a qualidade e ainda com opções de piano acústico e elétrico.

As teclas, achei o toque melhor do que as do Juno D/G, e não fui só eu que notei diferença! Está longe de ser uma tecla do tipo semi-pesada e tal, mas achei excelente e muito bom o toque, deixando ele também leve para transporte! Tem as funções de piano Split e Dual Layer... também!

Parece que o pitch bender dele também tem novidades... eu não cheguei a testar isso, mas eles mudaram para ficar mais parecido com o efeito de um bend em uma guitarra!

Os timbres, também parecem terem sido escolhidos a dedo. Timbres muito bons e de ótima qualidade derivados do Fantom X/G, novos rock organ, pianos elétricos e leads ótimos. Fora as duas entradas SRX!

Bom... eu com certeza quero um! Achei que o preço, comparado com os demais e a qualidade do que vi e ouvi compensa bastante!

O GW8, tinha um cara demonstrando ele...! Ganhou sons de instrumentos brasileiros, como cavaquinho e viola caipira, além de mais ritmos brasileiros nele, já que ele é um arranjador! O som até está legalzinho... mas não é muito minha praia este tipo de teclado!

Juno Stage na veia! Parabéns a Roland!!!

Victorkeyboard
Veterano
# set/08
· votar


Seja bem vindo gravehero

Ja chegou mandando bem hein, valeu, pena que eu num pude ir la na expo

gravehero
Veterano
# set/08
· votar


Valeu Victorkeyboard...! É sempre bom conversar com outros músicos!!!

Ah... eu esperava mais da expo cara! Queria muito ver umas coisas da M-Audio lá... não tinha quase nada... só vi 1 controller deles...! E no stand da Kurzweil tava abandonado, deu até dó!!! Não perdeu nada nada!! rs...! Aliás... ganhou 10 reais do ingresso!!! rs....

gravehero
Veterano
# set/08
· votar


O que tinha muito lá eram guitarristas e paga-paus de guitarristas!! hehe E claro... um monte de garotas pagando pau também pros guitarristas que estavam tocando lá... mas é impressionante ver como só tem guitarrista no mundo!! hehe

Artref
Veterano
# set/08
· votar


gravehero, nem fale, amigo...parece que todo mundo só quer tocar guitarra, hahahaha.

Sobre o Juno-Stage: Se o M50 chegar num preço semelhante ele vai acabar sendo uma opção complicada, pois o M50 terá som e efeitos de top e o visor maravilhoso.

O que me deixou chateado é que ele é "derivado do fantom X" e eu não gosto nem do Fantom X...

Victorkeyboard
Veterano
# set/08
· votar


o problema do M50 será o preço, aqui no Brasil a Korg cava sua sepultura com a Pride como sua representante

gravehero
Veterano
# set/08
· votar


Com certeza.... deve vir com um preço bem salgado!!!

E outra.... o M50 é um WorkStation né?! Se fosse comparar ele, até pelo preço, acho que seria mais justo compará-lo a linha Fantom da Roland e não com a linha Juno.

Algúem já ouviu os timbres do M50???

riceira
Veterano
# set/08
· votar


Pois, é. O que pecou no Juno Stage é o fato de ser apenas Sinth e não workstation como o Juno G, confesso que não entendi, pois ele fisicamente se assemelha mais ao Juno G do que ao Juno D.

gravehero
Veterano
# out/08
· votar


O que pecou no Juno Stage é o fato de ser apenas Sinth e não workstation como o Juno G

É verdade...

Mas acho que a sacada da Roland foi mesmo criar um stage piano! Como eles mesmo denominam "performance synthetizer"...! Talvez eles tenham colocado outros recursos, tirado alguns para o preço não ficar muito acima... sei lá...! Vai entender né...!

Só acho que se fosse para performances ao vivo, acho que o Juno D também é...! Mas...

Poderiam ter mantido o mesmo esquema do Juno G + novos recursos + teclado 76 e ia ser fodástico!!! rs....

Nadia - Teclados
Veterano
# out/08
· votar


Tive a oportunidade de conhecer o GW-8 na Expomusic.
Achei muito bom os timbres "brasileiros", o cavaquinho é muito real!
Para quem gosta deste estilo de teclado, acredito que vai amar o GW. O preço que lá na feira estava sugerido era de R$2.799,00
São 50 ritmos brasileiros na memória: samba, chorinho, forro, guarania e por aí vai! Fiquei realmente encantada... vale a pena conferir...

expedifer
Veterano
# out/08
· votar


Já tá a venda no Br por R$ 4400 (tá meio caro)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81898698-roland-juno-stage-lanc amento-teclacenter-em-ate-24x-_JM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade Galera: Roland anuncia JUNO STAGE e GW-8 Workstation.