Novidade Galera: Roland anuncia JUNO STAGE e GW-8 Workstation.

Autor Mensagem
_SIDERADO_
Veterano
# out/08
· votar


Edem Metodista

Bem, se é pra acompanhar banda (eu presumo) e não quer gastar muito, aconselho o Roland XP30. É um tecladinho já bem rodado, mas que traz grande variedade e muitíssima qualidade em timbres e está com o valor bem aquém destes que você citou.

Edem Metodista
Veterano
# out/08
· votar


Realmente é um bom teclado. inclusive, pelo que já li, entre o XP10, 30, 50 e 60 ele é o melhor. Mas se fosse algum que ainda está em linha? Provavelmente a igreja não vai querer comprar um instrumento usado.

_SIDERADO_
Veterano
# out/08
· votar


Edem Metodista

Olha, pelo que andei lendo ultimamente aqui no forum e, havendo a necessidade de ser um teclado novo, eu recomendo então o "Juno D - Limited Edition" (é o LE viu, e não o juno D normal).
Se for possível aos colegas que já tiveram contato com o teclado opinar, agradeço.

Victorkeyboard
Veterano
# out/08
· votar


até 2500 o Juno D LE é a melhor opção, pianos acusticos e elétricos novos e órgãos tbm, pra editar é facil e pratico.

até 3000 tem o X50 que perde pro Juno D LE nos pianos acusticos, pads e strings, em outros timbres são pau a pau ou melhores

mas se pode investir até uns 4000, entre o Juno Stage e o Korg TR eu num posso te dizer pq não conheço ainda o Stage.

Tem tbm nessa faixa de preço o Rd300GX que pra igreja eu acho bacana ja que não precisa transportar pra la e pra ca e tem teclas pesadas e pianos de primeira.

sandmarc
Veterano
# out/08
· votar


Alguém aí já testou o GW-8?

Sou iniciante e tenho a musica como hobby ( por isso uso arranjadores ) e sempre pensei, quando estiver tocando melhor, num S700 ou S900. Mas com o lançamento do GW-8 estou considerando a possibilidade. Será como esse Roland se sairia contra o S900? ( Tudo bem, sei que tem um monte de gente que mete o pau em arranjador, principalmente nos PSR, mas fazer o que... )

klesiometal
Veterano
# out/08
· votar


Eu tenho um GW7, e vou falar pra vcs... esse "brinquedinho" da roland quebra um galho danado viu!! é muito leve, os efeitos de reverb, chorus, filter, attack.. estou de facil acesso no painel. Hoje graças a Deus tenho um outro teclado mais proff. pra quem esta com um orçamento baixo pra comprar um teclado vale a pena analizar o GW8, ainda q ele esta com mais timbres, e com uma polifonia de 128 vozes.
quanto as teclas do GW, eu acredito q nao seja igual a do Juno G. pois nunca me incomodaram o tamanho das teclas do meu GW.

valew...abraço!!

Lucy music
Veterano
# out/08
· votar


_SIDERADO_
"Juno D - Limited Edition" (é o LE viu, e não o juno D normal).
Se for possível aos colegas que já tiveram contato com o teclado opinar, agradeço.


Eu já tive contato com o teclado, é nele que eu toco na igreja =)
Realmente, é um ótimo custo benefício, os timbres são bem legais e os botões de ajustes no som ficam bem a mão, deixando tudo mais prático. Ele é muito levinho, pra carregar uma beleza. Pra quem só precisa de timbres é bem legal. Mas não é um sintetizador cheio de recursos.


sandmarc
Sou iniciante e tenho a musica como hobby ( por isso uso arranjadores ) .... Mas com o lançamento do GW-8 estou considerando a possibilidade

Sandmarc, não sei se vc sabe, mas o Gw-8 não possui caixa de som, geralmente quem está acostumado com teclados arranjadores pode não se atentar a isso (já aconteceu comigo hehe).

sandmarc
Veterano
# out/08
· votar


É... já atentei pra isso e estou considerando o preço de caixas de som. Apesar que no meu caso pensei em ligar ( caso comprasse ) em caixinhas comuns mesmo, porque nem que quisesse eu poderia fazer muito barulho no prédio onde moro, principalmente à noite...

sandmarc
Veterano
# out/08
· votar


Aí moçada...

Já tem loja em BH vendendo...

Roland GW-8 = 2.799,00 em 10x sem juros...
Roland Juno Stage = 4.1900,00 em 10x sem juros

O que acham? Tá meio salgado né?...

liliane.coimbra
Veterano
# out/08
· votar


O dólar ainda está alto... Não é o momento certo para comprar teclados.. rsrs

Mas vi o video de 10 minutos do GW8... tem um som bom... 61 teclas... O preço tá salgado mesmo... faz mal pra pressão. rsrs

Sempre haverá um teclado melhor... é como celular. Vc mal sai da loja e já lançam outro melhor.

Mas uma coisa me ocorreu: as teclas do roland são sempre mais estreitas do q as da yamaha?
Pra quem está acostumado com uma largura, estranha muito a outra largura quando muda, mas existe alguma largura "ideal"?

TkoX
Veterano
# out/08
· votar


E ae galera, alguem já comprou o Juno-Stage? Se alguem já tem, poste um comentário plz.

Tava vendo e me parece que ela tem várias waveform de piano do Fantom G e não do Fantom X. Interessante isso.
Seria um teclado tipo XP30 no meio das linhas XPs.


segue link de demos, videos etc... do Juno-Stage.

http://media.roland.com/en/IT/JUNO-STAGE_IT/index.html

Abraços

midman
Veterano
# out/08 · Editado por: midman
· votar


Comprei o GW8 em goiania, pra variar bons timbres e poucos recursos de edição de ritmos, a roland sempre economiza nisso, falta no site deles ou no cd q acompanha o teclado o arquivo *.INS para o sonar ate mesmo pq a roland comprou a cakewalk a tempos, e apenas dpois de uma noite de luta consegui descobrir num site japones o da placa SONIC CELL que deu certo excluido-se os dois novos bancos q vem no teclado. qto aos ritmos brasileiros acho q seria melhor a roland ter economizado o espaço e deixado mais memoria livre de user, pois para mim parece esses ritmos baixados da net mesmo, qto as teclas me pareceram razoaveis depois de dois dias com o teclado, pq eu tava usando um controlador com teclas semi pesadas e senti dificuldade no inicio.

para se criar ritmos só mesmo no sonar e dpois usando o soft q vem junto no teclado.
um aviso aos novos compradores do GW8:
dos ritmos antigos da roland cerca de 95% ou mais não sairá nem razoavel no gw8, pricipalmente a batera q soa horrivel.

PENDRIVE
os ritmos nao rodam direto do pendrive o que me deixou desapontado mas carregam vários de uma vez para o banco user. as mp3, wav ou aff já rodam diretamente e a funçao karaoke vai agradar muito aos amadores.

enfim gostei do teclado pelo preço q me custou. mas pra quem nao tem habilidade em sequenciar em pc nao incentivo a compra pq o teclado depende muito de um sonar ou cubase da vida.

sandmarc
Veterano
# out/08
· votar


valeu midman...

desculpe a pergunta indiscreta, mas quanto pagou nele? Quero ver se tem muita diferença do preço aqui em BH... Se puder fala um pouco mais do GW-8...

Thanks.

Ailton Keyboard
Veterano
# out/08
· votar


E aew galera!

também estou aguardando comentários de alguém que comprou o Juno Stage...

é possível comparar o Juno Stage com o Motif ES no quesito "timbres" ?
estive pensando na possibilidade de comprar um Motif Es 6, mas me parece que o Juno Stage é muito bom também...
a principio não vou precisar de sampler nem sequencer... preciso mesmo de bons timbres de piano, string's, hammond's...

pelos videos demos que vi o JS tem um timbre de piano muito bom... mas não vi demonstração de Hammond...
alguém já testou ou viu(ouviu) algum video demo dos Hammond's do JS ?

Acho que o JS também serve como controlador .. é isso mesmo galera ?

Vlw abraço...

Ailton Keyboard
Veterano
# out/08
· votar


Só por questão de informação....
Vi no ML uma loja vendendo o Juno Stage por 3.700 à vista...
é a Timbres....

Alguém já comprou nessa loja ? é tranquilo comprar lá ?

vlw

fulaneto
Veterano
# out/08
· votar


Ailton Keyboard

Sem duvidas a Timbres é ótima, falo por experiencia propria, pois, ja comprei 3 teclados com o Zé Antonio e fiz bons negocios. Atualmento estou com Juno-G e tambem estou de olho nestes dois Juno Stage e o GW-8. Apenas gostaria que o Juno-G fosse um arranjador com o peder que ele tem, mas isto não é possivel. Estou pensando em troca-lo pelo GW-8, meixi um pouquinho na Expomusic, mas sabe como é estou inseguro quanto aos timbres dele, não sei se estão no nivel do JG, ainda assim não tirei da cabeça. Agora o Juno Stage é maravilhoso, tem pianos ótimos mas, quero continur com 61 teclas.

Ailton Keyboard
Veterano
# out/08
· votar


fulaneto

Vlw kra!

não sei se estão no nivel do JG, ainda assim não tirei da cabeça

velho... se eu fosse vc continuaria com o JG ... vi alguns demos do GW-8 achei muito legal... mas acho o JG melhor... apesar de não ter testado esses teclados...

Ailton Keyboard
Veterano
# out/08 · Editado por: Ailton Keyboard
· votar


segue link de demos, videos etc... do Juno-Stage.

http://media.roland.com/en/IT/JUNO-STAGE_IT/index.html



achei os timbres legais.... e o Organ dele me parece bem melhor que os Organs que a Roland normalmente põe nos teclados que lança...

e vcs ? o que acharam desse organ ? dá p/ enrolar com ele... ou tá merecendo uma placa SRX 07 ?
:p

Fox Wendt
Veterano
# out/08
· votar


Essa SRX-07 é mesmo poderosa pra Hammonds??

Pois esse ainda é meu único medo no Juno Stage.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/08
· votar


Fox Wendt
Essa SRX-07 é mesmo poderosa pra Hammonds??

Hammonds e Rhodes... Muita variedade... Um melhor que o outro.... Pode ir nela sem medo...

TkoX
Veterano
# out/08
· votar


A SRX-07 ULTIMATE KEYS
contém todas as waves da antigas placas:

-SR-JV80-04 Vintage Synth
-SR-JV80-10 Bass & Drums
-SR-JV80-08 Keyboards of the '60s & '70s (essa é o bicho)
Ouvam >>> http://www.synthmania.com/sr-jv80-08.htm

e algumas waves das placas
SR-JV80-09 Session e SR-JV80-03 Piano

totalizando 475 Patches e 11 Rhythm Sets.

_SIDERADO_
Veterano
# out/08
· votar


Quero mais nem saber de junos e gw's da vida. Acabei de comprar um XP-30. To apaixonado. hehehe.

Ailton Keyboard
Veterano
# out/08
· votar


Quero mais nem saber de junos e gw's da vida. Acabei de comprar um XP-30. To apaixonado. hehehe.

_SIDERADO_
Parabéns pela aquisição! com certeza é uma excelente máquina!

midman
Veterano
# nov/08
· votar


sandmarc

ae, paguei 2.650,00 a vista, achei q foi bem em conta contando q vi ele em SP por 2.800,00

mano_a_mano
Veterano
# nov/08
· votar


O Juno Stage até que é legal... Mas seria melhor se também houvesse uma versão de 88 teclas com peso de piano.

Ailton Keyboard
Veterano
# nov/08
· votar


O Juno Stage até que é legal... Mas seria melhor se também houvesse uma versão de 88 teclas com peso de piano.

Seria bom também se tivesse sample e sequencer...

Mas acho que não é interesse da Roland ou de qualquer outra marca, deixar "nós" clientes totalmente satisfeitos com o que temos... senão correm o risco de não comprarmos mais ...rsrsrs
imagine...

Juno Stage 88 teclas semi-pesadas(Hammer action rsrs) com after-touch.. 4 slots SRX + 2 slots ARX
Com Sample sequencer e etc... bla bla bla bla....

eu com um desse não comprava mais nada.... hehehehehehe

gravehero
Veterano
# nov/08
· votar


Ailton Keyboard

Compra um Fantom G :)

mano_a_mano
Veterano
# nov/08
· votar


gravehero
Compra um Fantom G :)
Sou mais o Fantom X8. Pergunte-me por quê.

Ailton Keyboard
Veterano
# nov/08
· votar


Compra um Fantom G :)

ahh! se eu pudesse... com certeza compraria!!!
enquanto isso tenho que me contentar com teclados de preços inferiores... :(
no caso o Juno Stage é uma possibilidade p/ mim... ja ouvi bons comentários a respeito dele....

gravehero
Veterano
# nov/08
· votar


mano_a_mano

Sou mais o Fantom X8. Pergunte-me por quê.
Porque???

Juno Stage 88 teclas semi-pesadas(Hammer action rsrs) com after-touch.. 4 slots SRX + 2 slots ARX
Com Sample sequencer e etc... bla bla bla bla....

As 88 teclas são pesadas, alias, a melhor tecla que eu já vi na minha vida, não tem slots SRX porque eles colocaram uma seleção de sons já no teclado e tem mais os 2 ARX!!! Perfeito pra você!!

O ruim é o preço...!! eheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade Galera: Roland anuncia JUNO STAGE e GW-8 Workstation.