Será a atualização do PSR S900 pro defeito de ruido que faz?

Autor Mensagem
expedifer
Veterano
# jun/08


Soube que muita gente que comprou o PSR S900 tá tendo grande dor de cabeça (bem feito, quem mandou comprar..rsrs) num ruido ou chiado que dá quando se toca nele.

Uns falam que é na escolha de timbres, outros falam que é só nos seus alto-falantes e outros falam que é só nas gravações audio (não midi) que sai esse ruido.

Alguns falam que a solução é trocar de timbres e outros que basta desligar ou baixar o volume do microfone pois dizem que foi modificado do PSR 3000 pra receber outros instrumentos como sampler pra gravação.

E por último, dizem que é defeito mesmo de fábrica e que a yamaha precisaria atualizar seus sistema pra resolver isso, do contrário haveria uma avalanche de devoluções ou "recall" pra consertar o problema.

São praticamente TODOS os compradores (só no Br são milhares) reclamando disso (que responda a Yamaha do Br sobre isso), e centenas de reclamações nos foruns e web.

Não sei se a Yamaha-Jp resolveu esse problema com uma nova atualização (update) pois acabei de ver isto aqui na pagina deles. Se alguem quiser atualizar e informar o que é, será bem vindo:

http://music.yamaha.com/products/downloads.html;jsessionid=201FB49BFA7 3F2E3FDE0169FCCA33791?productId=574052

expedifer
Veterano
# jun/08
· votar


obs: o absurdo é que nem explicam como se instala!

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


Parece que não, o PSR 2100 também tem um chiadinho chato que só aparece nos alto-falantes, não aparece no fone, nas "Audio L/Mono R " nem na "Fixed Level" (esta última tem o som limpíssimo, aliás) e na página dele não tem nenhuma atualização de firmware.

E a explicação tá disponível no link imediatamente abaixo, em PDF zipado (coisa da Yamaha, mesmo...), parece ser bem fácil. Tá em inglês e alemão, mas dá pra entender numa boa.

Faça clique na ligação 'Transferir' abaixo para guardar os ficheiros no seu computador. (...)
(...) programa informático (...)
(...) colecção (...)

Acho que isso não tá muito com cara de BR não rsrs...

expedifer
Veterano
# jun/08 · Editado por: expedifer
· votar


Qual Link? Qual explicação? Sobre instalação? só isso? Pensei que a Yamaha ao cobrar por teclados tão caros, teria peito de explicar esses defeitos. Mas como explicar ruidos ou chiados como muitos reclamaram, que sai ate na amplificação, e que vão embora ate numa alteração de timbres? Eu nunca ví isso, mas muitos o afirmaram. Principalmente por ser um teclado lançado há alguns meses, se não me engano.

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


Esse é o mal de comprar um "teclado de plástico", a produção em grandes volumes acaba com o controle de qualidade. E esse parece que foi um teclado desenvolvido "nas coxas" pra chegar logo no mercado, não sei se foi pra competir com os PA da Korg.
E a eletrônica da Yamaha sempre foi pouco robusta. Até instável em ambientes agressivos, com muita interferência (vim um PSR 240 pegar rádio uma vez, por um breve, breve mesmo, momento).

Qual Link? Qual explicação? Sobre instalação? só isso?
Já teve o "prazer" de ler um manual da Yamaha?? Na página 80: "Para mais informações, vá para a página 116". Na 116: "... volte para a 47". Na 47: "...vá para a 258"... Parece livro de RPG!!
coisa da Yamaha, mesmo...(2)

cobrar por teclados tão caros
Nisso (só nisso, tá?) eu discordo de vc. Os Yamaha têm um preço bem competitivo em frente aos Korg, Roland, Kurzweill. Ou vc quer comparar com os Fênix e Medeli?
É a mesma coisa: "A Fiat é uma merda, o Stilo básico é mais caro que um Celta completo!" :)

fernando tecladista
Veterano
# jun/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


é o preço que se paga por não pagar o preço que se deve pagar...

(acho que nem eu entendi o que escrevi acima)

outro dia estava eu filosofando aqui com um amigo meu
de tudo que comprei que você vê que foi projetado pra "mostrar a cara da empresa" nunca me deu problema
desde acessórios do tipo "cabo", eu tenho cabo santo angelo aqui com mais de 10 anos e mantendo a mesma qualidade sem nunca ter trocado plug ou refeito alguma solda
tem 2 caixas antera aqui que já deve ter 10 anos e também estão virgens

comprei o "mais barato" processador de efeitos da behringer, já chegou em casa com defeito na placa
comprei um ameaço de theremin feito em casa que não se acerta com a fonte, pedal de sustain generico sempre chega uma hora que da pau, tenho o dp-8 da roland que nunca deu problema

-------------------------------------

depois que criaram esses teclados na linha "custo X beneficio" que vende que nem água só tem usuario reclamando: tecla de juno-d pedal do juno-g, visor de psr-3000 e por ai vai


quando comprei o meu 01/W só tinha ele, mais barato só o que estava saindo de linha T3 e "M1", se o 01/W aparecesse com bug de projeto a fabrica fechava porque não tinha outro modelo pra compensar o fiasco, historia parecida foi com o meu D-20
------------------------------------------------------

aqui a gente tenta colocar esses teclados basico na estrada, não adianta, não foram projetados pra isso, é de plastico, é teclado pra brincar em casa, é teclado pra hobby pra tocar pras tia veia
como aqui a gente ganha pouco e o teclado é importado o diferença do poder de aquisição é brutal, um S900 aqui está R$ 4200 tem gente que tem que ralar quase um ano pra comprar um treco desse

nos EUA um S900 novo no ebay tá us$ 1.600, o mais pé rapado rala só 2 meses lá, se o teclado der pau ele encosta na garagem e compra outro e não está muito ai com a imagem da marca porque ele sabe que aquilo é descartavel, somente volta pra loja e leva outro mais novo
só muda a visão quando se fala em um Motif

---------------------------------
protestar e esperar que a empresa se sensibilize com a situação e perda de tempo, aqui ainda é um 3º mundo em termos de tecnologia e renda

Mauro Candido
Veterano
# jun/08
· votar


É incrível que a galera cria um tópico sobre um defeito que possivelmente o teclado apresenta, detona o teclado, e o pior, Tem-se a impressão de que nunca nem passaram perto do teclado, o no máximo viram demos pela internet. Que conversa fiada. Qualquer teclado, novo ou velho, dá problema. No quesito preço, enquanto o dólar estiver baixando, o preço vai baixar. O único teclado que já me deu problema, foi um Roland, sendo que a empresa, tão detonada neste fórum, me atendeu prontamente em 24h. Tive algumas dúvidas em relação a operação de um teclado Yamaha, liguei para eles, e um consultor chamado alexandre, resolveu todas as minhas dúvidas. Parece que o povo aqui gosta de detonar, e o principal, só conhece os teclados por foto.

tecladoprofusao
Veterano
# jun/08
· votar


Parece que o povo aqui gosta de detonar, e o principal, só conhece os teclados por foto.

Desde o meu primeiro post, fiz questão de deixar claro que não conhecia o teclado mas conhecia o perfil da linha PSR. Não são teclados ruins, porém não são teclados robustos. E o fato de ter sido desenvolvido "nas coxas" pra chegar logo no mercado acontece com qualquer empresa grande, de qualquer aparelho. O Fox da VW não decepou dedos de motoristas?
Minha intenção não é falar mal, é só fazer uma análise realista desta linha de instrumentos. Tenho dois PSR, o 2100 e o 240 (que uso como controlador) e eles viajam comigo e sofrem bastante. Não são tão resistentes quanto eu gostaria, já estão bem surrados mas não me deixam na mão. A eletrônica da Yamaha pode ser um problema, mas com certos cuidados, como usar fontes boas, plugues com capa de metal, aterramento quando possível, etc, esse problema é minimizado, senão eliminado. Desculpe se a o tom coloquial com que redigi distorceu minhas palavras.

Qualquer teclado, novo ou velho, dá problema.
Gostaria de ampliar sua observação: qualquer máquina, aparelho, conceito, tecnologia ou método, novo ou velho, dá problema.


Seria bom nesse tópico algum usuário REAL e de preferência EXPERIENTE do PSR S900 dar seu depoimento.


agora, que manual da Yamaha é enrolado, eu mantenho. E reforço. :)

expedifer
Veterano
# jun/08
· votar


fernando tecladista
tecla de juno-d pedal do juno-g, visor de psr-3000 e por ai vai

Bem lembrado: o PSR 3000 é campeão de problemas no visor. E agora o PSR S900 no ruido. Qual será o próximo defeito de um novo modelo?


Mauro Candido
Qualquer teclado, novo ou velho, dá problema

Mas não ao ponto de ser de altissima incidência e afetar tanto seus usuários criando ate foruns a respeito como no Yahoo, orkut, etc. O do visor realmente pegou alguns, não todos, mas o do ruido parece que TODOS tem esse problema, se não me engano.

Starllan
Veterano
# jun/08 · Editado por: Starllan
· votar


Olá, minha opnião é que problemas acontecem independente de marca, às vezes a pessoa compra um produto caro e de marca considerável achando q/ nunca vai ter dor de cabeça e acaba se decepcionando, porém estes casos da YAMAHA realmente foi uma grande pisada de bola, a ponto de está afentando vários usuários da marca, eu fui um dos primeiros a ter problema com o visor do PSR3000 na época, porém foi trocado todo display do meu sem nenhum custo para mim e nunca mais deu problemas no visor, e agora este problema do PSR-S900. Acho q/ a questão não é por ser PSR que o produto é ruin, pois tanto o 3000, quanto o S900 são teclados bons, Porém isto que está acontecendo, é para YAMAHA tomar vergonha na cara e acabar de vez essa onda de manter um produto com cara de brinquedo e teclas de brinquedo...... Novamente digo q/ espero q/ a YAMAHA tome vergonha na cara e faça teclados que realmente possa competir com outras marcas com qualidade de teclas, carcaça além das qualidades boas e outras ótimas que os mesmos já tem, e que não jogue um produto no mercado sem antes fazer uma analise do mesmo p/ evitar essa vergonha da marca. Sou feliz com meu PSR3000 apesar de alguns falarem mal, só fico triste com essas pequenas coisas que a yamaha poderia concertar e insiste em deixar da mesma forma.

liro1
Veterano
# jun/08
· votar


olha, a yamaha tem seus defeitos, porem a linha psr não deixa muito a desejar não. eu tenho um psr s500 novinho, tenho algumas dificuldades com problema de ritmos, memoria etc. porem a yamaha está sempre me dando suporte. Não toco em banda pois sou pago para tocar em coqueteis e almoços do estado,não canto pois não precisa, são musicas dedilhadas na qual sou amparado pelo meu psr s500 que se sai muito bem, não conheço o psr s900 mais o s500 está perfeito, repito o meu único problema é configuração pois os ritmos que são enserido no teclado ficam com um volume mais alto que os instrumentos

liro1
Veterano
# jun/08
· votar


fernando tecladista
deixe-me perguntar! vc ja tocou em um psr s900 ou 700 ou 500, ja utilizou ele com pedal de sustain? Olha eu tenho certeza que vc realmente não conhece essa nova linha, não quero dizer com isso que seja a melhor, pois esta longe de ser isso, porem pegue leve pois vc só conhece por foto e defeito qualquer um pode apresentar seja novo seja velho.

fernando tecladista
Veterano
# jun/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


liro1
vc ja tocou em um psr s900 ou 700 ou 500
sim, varias vezes

ja utilizou ele com pedal de sustain?
somente terei o efeito de soltar a mão do teclado e continuar ouvindo o mesmo timbre

Olha eu tenho certeza que vc realmente não conhece essa nova linha
conheço muito bem, já tive varios PSRs, desde o 48, 600, 510... um amigo meu tem o 2100, conheci muito o 3000 e já pesquisei sobre esses novos

se você ler direito o que escrevi acima vai ver que não questionei a qualidade de timbres do teclado, mas sobre o acabamento

------------------------------------------------------------------
** comentei que esse tipo de teclado não é teclado pra "estrada", você comentou que toca em coqueteis e almoços, ainda faço muito disso, pra isso dá, se coloca o teclado sentadinho no banco de trás do carro, todo protegido fofinho... voce tira e coloca.... diferente de colocar o teclado no assoalho de Van, em caminhão, case de ampli e ferragem de bateria batendo no case, buraqueira de rodovia...

com isso eu falo com fé, porque já bati o carro quando voltava de tocar, resultado: um golzinho capotado com Perda Total, meu Korg continuo até hoje com ele, um mixer de carcaça de plastico que eu tinha, só achei metade

** comentei também que teclados que não são top de linha tem que ter seu custo barateado, então é plastico no lugar de metal, borracha pra voltar a tecla no lugar de molas individuais

sem contar que são teclados que dispertam curiosidade, tem que ser "o novo" ... o "modelo do ano"
então muito se atropela no processo de produção para se cumprir prazos, metas... soltar algo no mercado antes da concorrência, o resultado são teclados com bugs de fábrica
um proximo Fantom se aparecer daqui no minimo 3 anos, o sucessor do M3 da korg deve levar uns 4 ou 5... dá tempo pra projetar, corrigir, testar, voltar atrás...

o proximo PSR tem que ser no ano que vem... porque ao contrario vão comprar outra marca que lançou novidades

** comentei também que aqui é 3º mundo, em pais rico teclado desse porte é descartavel, igual a dvd, filmadora, camêra digital, mp3 player.... quebrou? joga fora e compra melhor

Chris_blueangels
Veterano
# jun/08
· votar


Ouvi falar, dizem que... isso não pode ser levado a sério, pois tenho o PSR 3000 e o PSR S900, e nunca tive qualquer problema com ruidos, barulhos, chiados, uso os teclados para shows e apresentações para média de 700 pessoas por evento e por onde passo o som dos teclados impressiona pela nitidez do som e pela realidade fiel dos sons...

portanto, é preciso tomar cuidado com comentários de quem não conhece, não usa, apenas ouve falar.

estou disponivel para sanar dúvidas dos teclados pois uso os dois.

marco (boicatolico)
Veterano
# jun/08
· votar


vim um PSR 240 pegar rádio uma vez, por um breve, breve mesmo, momento

O meu falecido psr340 quando tocava celular perto, fazia um barulho ensurdecedor, que ressoava não apenas nos altofalantes do teclado, mas era "transferido" para o Audio L/R......que coisa não!!!

Chris_blueangels
Veterano
# jun/08
· votar


Pois é, não duvido que possa acontecer, mas nunca tive este problema com meus instrumentos, tive casos do P.A (caixas de som) ter interferencias de rádio mas nos teclados nao tiveram.
Pode ser que teclados como os PSR abaixo do 730 tenham mesmo, mas nao tenho este tipo de problema.

Diegoo.
Veterano
# fev/09
· votar


comprei um psr-s900 e nao tive xiado algum.. -.-"

expedifer
Veterano
# fev/09
· votar


Diegoo.

Cara, vc tá ressuscitando todos os tópicos do s900 só pra contar pro mundo que o comprou??? Quem ganha com isso? Putz!!!

Diegoo.
Veterano
# mar/09
· votar


ta tongo? -.-"
nao to ressucitando, afinal agora q eu vi esse ruido da porra -.-"

arthurmusical
Veterano
# mai/09
· votar


Bom, pelas minhas experiências com o teclado, o único ruído que ouvi foi quando conectei o microfone...fazia um trchu trchu...isso em casa. Daí quando fui pra escola, peguei o microfone profissional e daí não fez mais ruído. Bom, nem precisa falar que era o microfone amador que eu tinha comprado que tava dando chiado. Aliás, no manual a yamaha já sugere os acessórios e não sei por que ainda insisto em comprar no camelô...hehehe...com o pen drive foi a mesma coisa...só funciona com o kingston da série que eles indicam...o outro não armazena gravação, ixi...cheio dos futrike. Mas ao comprar eu já devia saber que ia ter que gastar com esses acessórios que eles indicam pra não dar essas coisas. Bom, tirando isso o teclado é bom.

BeTinhU JF
Veterano
# dez/09
· votar


Expedifer e galera !!!

Me tirem uma dúvida!! Escuto um ruido tipo um "estalar de dentes" quando solto as teclas nas vozes Super Articulation! Saxofone e SArt! Big Band Sax, principalmente, quando da o porradão nas teclas e ele faz o "sax fall" fica um ruido chato! Só tem nessas duas vozes (até agora). Pra vcs que tem o psr s900, isso é da própria voz, ou é esse ruído que vcs tao falando ??? Só da com essas duas vozes, então não sei se faz parte delas ou se é ruído mesmo. Preciso saber se é algum defeito, isso da principalmente quando se aperta geralmente as teclas C3, D3 e E3 (oitava logo depois da oitava do Dó Central). Me ajudem, preciso saber se é um defeito e tals nas vozes sei lá!

Abraços

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/09
· votar


BeTinhU JF
Cara isso pode ser do timbre... grava algo ai pra gente avaliar melhor... mas pode ser alguma nuance do timbre mesmo... =]

BeTinhU JF
Veterano
# dez/09
· votar


ThyagoAmaral,

Ta ai o link:

http://www.4shared.com/file/164304091/5e8df7e1/SArtSax-Def.html

Escute depois q toca a nota, tipo um "click", aumente mais o volume para ouvir melhor ele!! O que vcs acham??? É do timbre?? ou ruído ??? Sei lá, acho q se fosse ruído so da caixa de som, nao ia sair na gravação vcs concordam??? Não entendo de gravacoes de audio, mas acho q sim !!

Obrigado pela ajuda Thiago e galera !!!

tecladoprofusao
Veterano
# dez/09
· votar


BeTinhU JF
Escuto um ruido tipo um "estalar de dentes" quando solto as teclas nas vozes Super Articulation!
Isso é a emulação do ruído das válvulas do sax, e faz parte da voz. É a tentativa da Yamaha de simular com perfeição o instrumento real.
Já o ruído do fall eu nao percebi, ou então não entendi o q vc quis dizer.

BeTinhU JF
Veterano
# dez/09
· votar


tecladoprofusão
Ufá rapaz, fico mais aliviado assim, achei q era algum ruído indesejável, já que falam desses ruídos do psr s900
O ruído do fall é o mesmo é tipo "um click", se vc disse que é emulação das válvulas fico mais feliz!!! ^^ Tem hora que esse ruído fica até chato! Vc ouviu a gravação??

Outra coisa interessante, tem 1 estilo no psr s900, esqueci o nome, que faz uma "simulação de caixa de som velha com ruído", isso eu percebi, vcs ja notaram isso?? No início achei que era ruído mas não é não, mto bem feito por sinal, tem músicas inclusive que fazem esse efeito (nome da música que faz isso por exemplo - "Tear Drop", não lembro o nome da cantora)

tecladoprofusao
Veterano
# dez/09
· votar


BeTinhU JF
faz uma "simulação de caixa de som velha com ruído", isso eu percebi, vcs ja notaram isso?? No início achei que era ruído mas não é não,
É a mágica dos DSPs. =)
Uma dica que dou: aprenda a usar eles. Vc não tem idéia do que o seu PSR pode fazer... ;)

BeTinhU JF
Veterano
# dez/09
· votar


tecladoprofusao

Opa, valeu pela dica!! Vou tentar mexer. Dizem que o segredo desse psr está nos efeitos e pude perceber também nas combinacoes de vozes! É fantástico como duas vozes dão o efeito desejado na música tipo se vc juntar um Sweet! Clarinet + Saxofone, dá o efeito por exemplo do som das Big Bands dos anos 40! Mto show !!! ^^

Moisés530
Veterano
# jan/10 · Editado por: Moisés530
· votar


Acabei de comprar um (ontem exatamente) e percebi que ele emite um ruído bem baixo, esquisito, não explicar bem com que se parece; toda vez que eu eu acesso o Style "Acoustic Rock", principalmente no Main "A", que é onde esse ruído mais se evidencia.

Será isso um defeito??

E como é essa tal atualização??

Valeu

guiremach
Veterano
# dez/10
· votar


Olá Pessoal do CifraClub,

O problema de aquecimento e ruido é causado por falha na saida de aúdio.
Como tecnico amador, descobri que o problema estava no regulador de tensão 7812 ou no CI de saida do teclado (LA4705) , que quando o volume está muito alto, acaba esquentando muito, visto que há um grande dissipador de calor no mesmo.

Fiz a troca desses dois componentes e o ruido não aparece mais.
O aquecimento continua e isso devido à uma falha de projeto da , por isso é bom sempre usar o teclado em ambiente bem arejado, sem nada que impeça as saidas de ar do mesmo (superior e traseiras).

Se o problema do ruido já ocorrer logo ao ligar o teclado, é recomendada a troca desses componentes.
Qualquer tecnico em eletronica pode efetuar a troca desses componentes, creio que cobrando no máximo 50 Reais para a troca dos mesmos.

Espero ter ajudado.

KORGAO
Veterano
# fev/11
· votar


Olá galera
gostaria de saber se posso ligar na entrada do microfone do S900 uma mesa de som. Preciso gravar varias pessoas cantando, uma em cada microfone, seria possivel? Tenho medo de fazer isso e queimar essa entrada.
Abração

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será a atualização do PSR S900 pro defeito de ruido que faz?