Led da fonte de alimentação oscilando

    Autor Mensagem
    liliane.coimbra
    Veterano
    # jun/08


    A fonte do meu teclado DGX-620 é da marca Derose, possui amperagem de 2,2 e é de 12v. Ela possui um botão de ligar e desligar e um led que indica quando está ligada.

    Por ela ficar embaixo do teclado (no chão) eu nunca tinha percebido, mas meu marido notou ontem que o led dela oscilava, as vezes brilhando mais as vezes voltando ao normal.

    Gostaria de saber se alguem já passou por isso e o que fez para resolver o problema.
    Obrigada

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pelas especificações que você passou essa fonte fornece 2,2A a 12V. Mas acredito que o DGX-620 não consuma toda essa corrente. O que acontece é que fontes de baixa qualidade geralmente trazem informações exageradas sobre a corrente máxima que podem fornecer e também apresentam oscilações durante o funcionamento. Então ela pode estar oscilando quando é solicitada ao máximo, você pode verificar isso quando toca alguma música no volume máximo do teclado e com toda empolgação...hehehehe
    Se o led começar a oscilar é porque ela não está conseguindo entregar toda potência necessária ao teclado. Mas como te disse anteriormente não sei se o DGX-620 consome toda essa corrente, se ele consumir mais que 2,2A a fonte apresentará problemas, mas se ele consumir menos é porque essa fonte foi "maquiada".

    Nasch
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ricardo_Adorador

    Concordo com você. Muitas fábricas de fundo de quintal (não sei se é o caso dessa fonte) subdimensionam os componentes e sobredimensionam as suas características.
    Esse tipo de problema ocorre sempre em fontes não estabilizadas.

    Abraços...

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    De acordo com as especificaçoes do manual do teclado, a fonte da yamaha para ele possui 1.5 amperes e 12v.
    Até aí tudo bem, mas nao acho que seja problema da fonte ou do teclado, creio qeu seja problema na corrente eletrica da casa.
    Seria viavel a utilização de um estabilizador?

    É importante dizer tambem que depois que eu desliguei o computador que estava ligado no mesmo quarto, mas em tomada diferente, a luz parou de acender mais do que o necessário.

    Outra: Mesmo com o teclado paradinho, só ligado, o led acendia mais do que o normal e retornava a intensidade inicial.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    liliane.coimbra

    É importante dizer tambem que depois que eu desliguei o computador que estava ligado no mesmo quarto, mas em tomada diferente, a luz parou de acender mais do que o necessário.

    Problema do teclado é muito dificil, pode ser problema da fonte ou da rede da sua casa.
    Faça o teste em outro local e veja se continua oscilando, pode ser problema na rede da sua casa.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Creio que seja a minha casa mesmo...
    Fiz o teste novamente ontem, ligando no volume maximo e nada de oscilação. O computador estava desligado.
    Uma fonte dessa nao tem nenhum mecanismo de proteção, ne? Seria necessario um estabilizador?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Led da fonte de alimentação oscilando