Saída da fonte de alimentação do Roland E-66

    Autor Mensagem
    damishow
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: damishow


    Sou novato no forun cifraclub, faço voz e teclado em eventos particulares, mas não entendo nada de manutenção em teclado e sempre via as dicas de como consertar pequenos defeitos, entretanto resolvi recorrer aos amigos e correr das autorizadas que tanto nos exploram. Sim vamos ao que nos interessa:
    Ligo o teclado as vezes funciona e quando não funciona mexo na entrada onde coloco o plug da fonte de alimentação e aí funciona. Ok, me ajudem a resolver esse problema. [b][/b]

    Starllan
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tive este problema com meu antigo Technics KN5000 , Este teclado tem a sua fonte interna estou certo? É simples Vc abre o teclado e existe uma placa pequena onde é conectado o plug de entrada do teclado, justamente por conectar e tirar várias vezes o cabo... a solda com tempo se parte e fica com folga, as vezes quando vc mexe no cabo ele liga as vezes não por q/ fica justamente entre a folga da conexão... vc tem que tirar esta placa junto com plug fêmea de entrada de cabo.. e resoldar na placa... É uma operação simples pois não influi em Nada complexo do teclado.... Porém tem que ser cauteloso na soldagem.. pois se danificar a plaquinha... já era entrada de energia, aconselho se vc não tem experiência com solda, levar p/ alguém q/ entenda, acho q/ o cara cobraria uns 15 p/ 20 reais o conserto... só p/ vc se ligar e naum quererem explorar vc.. valews espero ter ajudado um pouco.

    damishow
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Valeu Starllan pela dica, vou levá-lo a uma pessoa mais experiente e depois te falo alguma coisa. Muito grato, um forte abraço.

    yanni540
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    damishow
    Pode ser tbm o plug do cabo com mal contato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saída da fonte de alimentação do Roland E-66