Autor |
Mensagem |
liliane.coimbra Veterano |
# jun/08
A fonte do meu teclado DGX-620 é da marca Derose, possui amperagem de 2,2 e é de 12v. Ela possui um botão de ligar e desligar e um led que indica quando está ligada.
Por ela ficar embaixo do teclado (no chão) eu nunca tinha percebido, mas meu marido notou ontem que o led dela oscilava, as vezes brilhando mais as vezes voltando ao normal.
Gostaria de saber se alguem já passou por isso e o que fez para resolver o problema. Obrigada
|
Ricardo_Adorador Veterano |
# jun/08
· votar
Pelas especificações que você passou essa fonte fornece 2,2A a 12V. Mas acredito que o DGX-620 não consuma toda essa corrente. O que acontece é que fontes de baixa qualidade geralmente trazem informações exageradas sobre a corrente máxima que podem fornecer e também apresentam oscilações durante o funcionamento. Então ela pode estar oscilando quando é solicitada ao máximo, você pode verificar isso quando toca alguma música no volume máximo do teclado e com toda empolgação...hehehehe Se o led começar a oscilar é porque ela não está conseguindo entregar toda potência necessária ao teclado. Mas como te disse anteriormente não sei se o DGX-620 consome toda essa corrente, se ele consumir mais que 2,2A a fonte apresentará problemas, mas se ele consumir menos é porque essa fonte foi "maquiada".
|
Nasch Veterano |
# jun/08
· votar
Ricardo_Adorador
Concordo com você. Muitas fábricas de fundo de quintal (não sei se é o caso dessa fonte) subdimensionam os componentes e sobredimensionam as suas características. Esse tipo de problema ocorre sempre em fontes não estabilizadas.
Abraços...
|
# jun/08
· votar
De acordo com as especificaçoes do manual do teclado, a fonte da yamaha para ele possui 1.5 amperes e 12v. Até aí tudo bem, mas nao acho que seja problema da fonte ou do teclado, creio qeu seja problema na corrente eletrica da casa. Seria viavel a utilização de um estabilizador?
É importante dizer tambem que depois que eu desliguei o computador que estava ligado no mesmo quarto, mas em tomada diferente, a luz parou de acender mais do que o necessário.
Outra: Mesmo com o teclado paradinho, só ligado, o led acendia mais do que o normal e retornava a intensidade inicial.
|
Ricardo_Adorador Veterano |
# jun/08
· votar
liliane.coimbra
É importante dizer tambem que depois que eu desliguei o computador que estava ligado no mesmo quarto, mas em tomada diferente, a luz parou de acender mais do que o necessário.
Problema do teclado é muito dificil, pode ser problema da fonte ou da rede da sua casa. Faça o teste em outro local e veja se continua oscilando, pode ser problema na rede da sua casa.
|
# jun/08
· votar
Creio que seja a minha casa mesmo... Fiz o teste novamente ontem, ligando no volume maximo e nada de oscilação. O computador estava desligado. Uma fonte dessa nao tem nenhum mecanismo de proteção, ne? Seria necessario um estabilizador?
|