Saída phone/output do PSR E403

    Autor Mensagem
    eusebio
    Veterano
    # jun/08


    Eu costumo ligar o teclado (PSR E-403) no line-in do computador por essa saída, pois é a única saída que ele tem. Só que dá um chiadinho leve.

    Como faço pra eliminar esse chiado? Parece vazamento de sinal.

    LuizPauloGS
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: LuizPauloGS
    · votar


    Podem ser vários motivos esse "chiadinho"

    1. Cabo com defeito (testa ligado direto num amp pra ver se tá tudo em ordem)
    2. Ganho do teclado muito alto (não pode deixar muito alto o master volume do teclado, pode deixar o som rasgando, prefira aumentar o som na caixa)
    3. Variação de Voltagem (esse é o problema mais chato... acho que ligando o teclado em um estabilizador isso se resolve)
    4. Placa de som ruim (é... eu sei... mas pode acontecer... você pode tentar ligar na entrada de microfone da placa de som, de preferência sem ativar o "Mic Booster", a ampliação do som do microfone)

    Boa sorte!

    Lord fafe
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu naum entendi nada com nada desse topic...

    eusebio
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    LuizPauloGS

    -Eu uso esse cabo normalmente
    -Uso o volume do teclado normalmente
    -Está ligado no mesmo estabilizador do PC
    -Eu ligo na placa onboard no "Line In"

    LuizPauloGS
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    bem... todo o que eu tinha por experiência eu já disse... entaum, pode ser problema da placa... tenta ligar em outro PC.

    Tromeu
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Já tentaste desligar o mic da placa? Vai lá nas configurações do áudio e corta o mic (tanto playback como o rec). Microfones de placas on-board são constante fontes de vazamento de ruído...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saída phone/output do PSR E403