Triton Classic ou Yamaha EX5

Autor Mensagem
pomtwo
Veterano
# out/08
· votar


ai fabio beleza cara .. entao vamos dar as informacoes corretas .. o ex5 eh sampler , falei do computador por que tem gente que acha mais facil jogar o som num soft.. e depois lanca-lo em outro computador.. vc me perguntou se o ex5 teria a mesma efeito leslie do trinton se eu sampleasse .. cara efeito leslie do ex eh otimo mano tao bom quanto o do triton , alias os sons de orgao do ex tambem sao bons pra caramba .. apesar de que a maior sacada desse teclado sao os sopros .. inigualaveis .. ainda possui um breath control especial pra eles e uma sintese toda dedicada a esse tipo de som .. outra a favor eh que ele tem 76 teclas boas .. pra quem quer um stage ..tem 128 de polifonia contra 64 do triton .. claro que o triton bem mais novo , mais expansao , mais eu ainda ficaria com o ex5 so pelos timbres de E piano e piano acustico que nao eh tao bom assim mais ja sao melhores em relacao ao triton , claro que se a disputa fosse com um extreme seria totalmente diferente .. enfim o lance eh testar e ver o que acha de repente aquele teclado prata seja mais atraente do que o azul ou o visor mais legal ou sei la o que possa atrair mais , gosto eh gosto , mais o cara que pegar um ex5 vai ficar bem servido de timbres .. essa eh minha opiniao
www.synthmania.com tem varias amostras , la da pra ter uma ideia dos timbres .. so mesmo pra ideias pois cada um modela o seu a seu criterio

pomtwo
Veterano
# out/08
· votar


falei do computador por que tem gente que acha mais facil jogar o som num soft.. e depois lanca-lo em outro computador (corrigindo)
lança-lo em outro teclado

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


pomtwo

cara efeito leslie do ex eh otimo mano tao bom quanto o do triton , alias os sons de orgao do ex tambem sao bons pra caramba ..

Só me diz se eles são melhores ou piores do que os do MOTIF ES...

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


Outra hora eu vejo as demos...

tiago scott
Veterano
# out/08
· votar


fábio_soul
Membro

Oh man relaxa rsrsrs. Cara quando falei sobre os posts não me referi a vc, estava apenas comentando que muitos tópicos começam muito bons com informações úteis, e que acabam trazendo conhecimento pra quem já tem o equipamento citado, ou para quem quer adiquirir determinado Key. Agora têm certos momentos que o tópico se torna mais um ringue de troca palavras, do que um retentor de informações. Acho sua postura perfeita quando você diz que só aceita respostas corretas, e não aceita informações divergentes. Por que uma resposta incorreta pode confundir e muito um leitor e ainda mais influênciar numa escolha. Por isso acho interessante postar informações que tragam conhecimento por exemplo: A quantidade de timbres, inserts e effects do triton é o dobro do EX, bem como os timbres de orgãos, pads, leads, e alguns EPS do triton são mais atualizados que o EX. Assim como dizer que os timbres de piano, EP do EX são mais incorpados e definidos que o Triton. Você bem sabe Fabio que a Korg não trabalha bem com pianos desde o extinto Trinity, Triton, triton extreme e até o M3. Nisso a Yamaha desde o EX, Motif ES, XS supera a Korg de longe. Sobre a última pergunta é claro sem sombra de dúvidas que os orgãos do Es são muito superiores ao EX.

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


tiago scott

Sobre a última pergunta é claro sem sombra de dúvidas que os orgãos do Es são muito superiores ao EX.

Xiii... então há neste tópico uma diferença de referencial gritante entre os membros do fórum quando se trata de órgãos... Particularmente, acho os órgãos/leslie do MOTIF ES um lixo (uso um no estúdio aonde trabalho), e se o colega pomtwo acha que consegue samplear o som do TRITON e fazer soar como no Korg, inclusive com leslie semelhante, então acho que há alguma coisa errada... Os próprios órgãos do Korg TR/X50 (teclados que já tive/tenho) e a leslie são muuuuuito melhores que o som do MOTIF ES, quem dirá um TRITON Classic, que tem um processador de efeitos bem melhor...

tiago scott
Veterano
# out/08
· votar


fábio_soul
Membro

Como você perguntou, eu realmente acho os orgãos/Lislie bem melhores ao EX. Como eu já falei anteriormente, não adianta querer comparar os orgãos do triton, ou melhor da Korg com os da Yamaha. O único key da Yamaha que posso dizer que tem poder de fogo nos orgãos para chegar junto a Korg é o Motif XS, pois ele permite diversos ajustes através dos Knobs funcionando como Drawbars. Em todos meus posts vc pode confirmar que eu sempre não comparo os orgãos do EX com os do triton, pois vou matutar novamente a Korg é uma locomotiva na fabricação de sons de orgãos perto da Yamaha. A yamaha mesmo com o EX visa de longe a Korg no quesito pianos e EPS principalmente a partir da linha Motif, ou você não concorda que a Yamaha é muito melhor que a Korg em pianos?
Eu acho ...

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


tiago scott

Para falar bem a verdade, no MOTIF ES, nada me agradou muito, além do set de bateria. Mas de um modo geral, em se tratando de EP's, mesmo falando em MOTIF XS, não me agradam muito os da Yamaha não, acho que os da Korg têm mais pegada, especialmente para Rhodes. Já em pianos acústicos, mesmo que eu não goste muito dos pianos do MOTIF ES (sem expansão), não vou dizer que são melhores que os da Korg, ao meu ver, eles são ruins do mesmo jeito (talvez, numa escala de ruindade de 1 a 10, os pianos acústicos do TRITON estejam no 10 e os do MOTIF ES estejam lá pelo 6 ou 7). Mas se formos mencionar MOTIF XS, aí a história muda com relação a pianos acústicos, são bem melhores do que todos os da Korg que já vi até hoje, mas o MOTIF ES não me impressiona não.

Artref
Veterano
# out/08
· votar


Esse é o fabião....sempre sincero, hahahaha. "Escala de ruindade" foi fóda, hahahahhaa.

pomtwo
Veterano
# out/08
· votar


eh .. eu tambem dei a minha opiniao sobre a korg em orgao , pra mim sao fenomenais .. a yamaha perde nesse quisito , so que o pessoal hj ja achou um outro caminho nos tokai entao fica em baçado vc pegar um sinth desses so pelos orgaos eh como eu disse , compensaria mais pegar um teclado que tenham timbres bons mais que sejam todos ... entende fabio nao que eu meta pal no triton , po mais a korg alem de cara oferece hj em dia em comparaçao um dos piores timbres de piano ... em comparacao com o triton o ex teria vantagem nos pianos epianos , e em sopros , perderia em orgaos , sons sinteticos , empataria em strings .. todos dois eh sampler , o ex eh 76 teclas com teclas boas e semi pesadas , ja o triton leva vantagem por ser mais leve , o ex tem breath controler , 2 rodas de modulacao configuraveis , 6 knobs configuraveis contra 4 ou 5 do triton se nao me engano .. o ex nao tem possibilidade de expansao , o triton sim , a memoria do triton eh maior , o triton eh mais novo ..

agora vai do que a pessoa acha neh , sei la derepente o som de piano do triton pra mim eh ruin , mais pra outras pessoas ele eh otimo , hj em dia eu apostaria em outro teclado , teria o ex se realmente fosse ter 2 teclados.. mais eh um belo teclado velho sem sombra de duvidas , mesmo perdendo feio em orgaos pro triton , ele ainda representa com seus orgaos tambem .. agora em materia de rodhes e wurly nossa eu achei muito bom .. cp 80 praticamente identico , pianos acusticos razoaveis porem ainda melhores que o triton , na minha opiniao , eu so do tipo de cara que amo teclados vintage , eu me dou bem com o ex , nem tanto com os tritons a nao ser se tratando de orgaos .. ai fabio sem recentimentos velho , nao quero que pense algo sobre mim e desculpe se o que eu falei possa ter te ofendido em algum momento , defendi o ex por ele ser bem pouco divulgado entao nego poderia meter o pau no bichinho sem conhecer a verdadeira maquina que ele eh

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


pomtwo

eh .. eu tambem dei a minha opiniao sobre a korg em orgao , pra mim sao fenomenais .. a yamaha perde nesse quisito , so que o pessoal hj ja achou um outro caminho nos tokai entao fica em baçado vc pegar um sinth desses so pelos orgaos eh como eu disse , compensaria mais pegar um teclado que tenham timbres bons mais que sejam todos ...

Não acho que o TRITON seja um synth "só pelos órgãos"... muito pelo contrário, o Korg TR, por exemplo, (mais novo e com mais amostras, mas com a mesma linha de timbres e engine do TRITON) é o teclado mais completo que conheço para palco na sua faixa de preço, e eu não sou o único que acha isso, então, Korg não é só pelos órgãos... Mas quando você compara os órgãos de um synth com o da TOKAI, já é exagerar um pouco... é CLARO que os da TOKAI são melhores (sei que você não quis comparar efetivamente...), mas seria um tanto inviável apostar num TX5 + synth do que em um só synth, a menos que você goste muito da Yamaha ou então que use muito órgão. Mas enfim, isso está virando uma embananada sem fim... chega né?

Não vou mais falar sobre isso, pois acho que não vai dar em nada eu ficar repetindo 80 vezes a mesma coisa com palavras diferentes.

defendi o ex por ele ser bem pouco divulgado entao nego poderia meter o pau no bichinho sem conhecer a verdadeira maquina que ele eh

Com certeza eu não sou ou "nego" que você disse, mencionei poucas palavras relacionadas ao EX, e as poucas que disse foi pensando no MOTIF ES que, segundo o tiago scott disse, é bem melhor que o EX (no caso, em órgãos, mas acredito que de um modo geral), então, fiz um algoritmo de comparação na minha cabeça e falei. Nada do que eu disse foi sem sentido, e se você me perguntar sobre cada vírgula do que eu disse, posso te explicar o por quê. Temos opiniões divergentes em relação a Korg x Yamaha... não consegui simpatizar com teclados Yamaha (a nível profissional) até o MOTIF ES... MOTIF XS já mudou a minha opinião... Mas enfim, não estou dizendo que você se referiu a mim, mas caso tenha se referido, aí está a explicação, ok?

pomtwo
Veterano
# out/08
· votar


ahh beleza entao fabio , fica assim entao cada um defende por partes o seu teclado de preferencia ..

tiago scott
Veterano
# out/08
· votar


fábio_soul
Membro

pomtwo
Membro

Estando bom para ambas as partes Celso Russomano Aqui Agora kkkkkkkkkk. Zueira, Zueira, Calma. Caras quando comentei sobre diferenças com base de ter usado o triton e EX, mesmo que por pouco tempo. Agora eu só não concordo numa coisa Fábio, acho que os pianos principalmente o Rhodes o Motif ES, está bem aquem do TR, extreme, etc. Isso eu falo por que o rhodes é o timbre que mais analiso quando vou comprar um equipamento. A linha dos Motif possuem um Vibra tines do rhodes muito idêntica ao original, já a Korg possue um belo timbre, porém sem a vibração dos tines como soa o Fender rhodes. Isso é minha opnião, não sei sobre o módulo do Motif ES que vc utiliza no stúdio, mas quem eu conheço que têm o Motif ES7, e principlamente o ES8 elogia sempre em primeiro o piano acústico e o Rhodes, assim podemos ver que grande parte de grandes músicos utilizam o Motif ES tipo o Radamés (Ivete Sangalo), Renato Fonseca (Djavan), Eric Escobar e outros.

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


tiago scott

Agora eu só não concordo numa coisa Fábio, acho que os pianos principalmente o Rhodes o Motif ES, está bem aquem do TR, extreme

Mas foi exatamente o que eu disse... Você quis dizer aquém, ou além?

Lembrando que falo do MOTIF ES sem expansões, bem como os Korg. Mas gosto é gosto...

tiago scott
Veterano
# out/08
· votar


fábio_soul
Membro

rsrsrsrsrsrsrs, eu falo aquém no sentido de que acho melhor o timbre do ES do que o TR, ou Extreme. Se bem cara que vou até deixar pra lá essa questão de timbre de piano de um, e orgão do outro. As opniões e gostos são muito variados, já ví posts de caras falando "Meu acho o timbre de piano acústicos do Nord Electro II uma bosta, prefiro muito mais o trimbre do triton LE. Depois disso acho melhor nem comentar sobre timbre y ou timbre X, e sim falar apenas de Mémoria Rom, patterns, effects, expansões e outras características de cada equipamento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Triton Classic ou Yamaha EX5