Roland XP-80 & XP-60 diferenças?

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# mai/08
· votar


Isso vai ser uma discursão infinita..
Exato...

Por isso deixei minha ideia aqui registrada.. eheh agora vai do "cara" ver oque axa melhor...

Agora uma coisa é certa, eu tive meu fantom xa, meu kurzwei lpc2, meu yamaha s03, micro piano, e acabei de falar com o dono de um triton classic, e o mesmo falo pra eu tentar vender pra ele e enquanto isso posso ir usando ahahah...

unica coisa que quero é saber se tem alguma dica para melhorar no sentido de equalização.. pq nao to com saco pra ficar fuçando ahah

quero apenas pega-lo e usa-lo rsrs..

se souber de algo.. me manda no meu email

thiagotgc arroba terra.com.br

abraços

ferretti
Veterano
# mai/08
· votar


Lendo as respostas que foi mencionado sobre o juno G ..ja estou seriamente intressado neste teclado pra fazer companhia ao excelente Workstation que tenho..Kawai K5000W que tem as melhores teclas para um synth..é as mais pesadas de todos teclados que conheci e por isso ele serve como contolador para o Juno G..ja vi que todos estao falando mto bem dele..sem contar que tem samples...valeu

ferretti
Veterano
# mai/08
· votar


Alguem pode me passar o melhor preço do Juno G que vcs viram nas lojas ou usados?..endreço ..ficarei agradecido

vmanzoni
Veterano
# mai/08
· votar


"O vmanzoni um tempo atras me mostrou uma demo do piano da srx07 e ele falava que era mtoo melhor e tals.. porem... eu falava q era mesma merda do fantom xa present.. e do junog mesmo... qd ele foi ve..."

aí está algumas coisas que não entendo,...
eu comparei os pianos da SRX07 com os pianos do XP-30 com a placa session, os pianos sao o mesmo dos pianos da session.
como vc fala que os pianos do XP-80 sem a placa de expansão (que sem placas como a session não são lá essas coisas todas que falam, pois nao soa natural) sao melhores que do FANTOM-XA, do JG?
isto está me soando a tal síndrome que muitos possuem, ohhhhhhh é um XP-80.
por isso eu nao discuto.


quando eu te mandei o piano da placa, vc me disse q era o mesmo piano, mas não era,... o problema é que as caixinhas do seu PC devem estar com problemas já que vc não nota diferenças entre os timbres!

mas é aquilo, gosto não se discute!

quer saber qual é o melhor?
PEGA OS 2 TECLADOS E TESTA: LADO A LADO, da MESMA FORMA COMO EU FIZ COM O XP-30 e o JUNO-G A ALGUNS MESES ATRAZ!
daí vc pode tirar suas próprias conclusões....

outra coisa, cuidado com gravações de internet, vc pegar uma gravação pura, direto do teclado (QUE NEM EU GERALMENTE FAÇO) é COMPLETAMENTE DIFERENTE, de vc gravar depois fazer um processo de masterização do audio!


keys_all
ams me diga,... tá gostando do triton?
rsrsrs
estou me livrando do JG tb por causa do casório,... acho q vou pegar um piano elétrico, talvez um SP76 por enquanto...

um abraço para todos!

Marcos Bruxo
Veterano
# mai/08 · Editado por: Marcos Bruxo
· votar


keys_all
ouvi suas demos e na minha opinião a melhor é esta com o sampler do xp-80. axo melhor até msm q a do sp-88, ñ sei se é pq ñ gosto dos kurzweil sei lá.
eu tive a opurtunidade de trocar meu rs-50 pro um sp-76 tbm usado quanto testei ñ consegui gostar.
falando sobre o piano do triton sem mexer axei ele bonito mas + parece cp 80 rhodes, mas muito legal msm.
aki um demo do piano do meu rs-50.

http://www.4shared.com/file/49251746/f5fcf6f6/Roland_RS-50_Piano_Acust .html


vejam video de sample no juno G

http://www.youtube.com/watch?v=a_mERyi0z94

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/08
· votar


Marcos Bruxo
vejam video de sample no juno G

http://www.youtube.com/watch?v=a_mERyi0z94


O primeiro piano está sem noção...

expedifer
Veterano
# mai/08 · Editado por: expedifer
· votar


Jeferson Fernandes
[i]já tive 2 Juno-G, 1 JV-1080 e minha banda tem um Fantom-X7 e um XP-80...No entanto uso um TR.... [i]

Muita diferença dos JG e FX com o TR.

Marcos Bruxo
Veterano
# mai/08
· votar


Jeferson Fernandeskomo assim? sem noção?
o 1º timbre axo q é um kurzweil
o 2º timbre axo q é um roland xp-80
o 3º timbre axo q é um kurweil modificado tipo aqueles do kme61 e do Pc1 61

keys_all
Veterano
# jun/08
· votar


ahahaha... isso só vai dar briga ahahaha

enfim.. boa sorte na escolha rsrs

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/08
· votar


Marcos Bruxo

O primeiro dos samples... Muito bom... No meu TR eu uso o sample do Kurzweil PC88... Pro meu trabalho de banda ele cai muito bem...

expedifer

Sim... são bem diferentes... Eu particularmente me dei muito bem com o TR... São duas realidades.... O TR é bem mais simples (expartânos) que os Rolands... Tem menos recursos... Por outro lado tem teclas deliciosas (gostei mais do que as do Fantom-X), é robustíssimo, funciona muito bem, tem uma densidade sonora muito boa (diferente do X-50), melhor que do Juno-G... Orgãos e Metais são belíssimos... O resto pra mim empata, e pianos é fraco... Em suma não é um primor no detalhe sonoro como os Motifs, mas no palco fala pra caramba... Chega junto com a banda, mostra a cara nos arranjos, não se esconde nas convenções, não sobra nem falta efeitos.... Os filtros deles e os ajustes em tempo real são bem mais tímidos que os Roland por exemplo...Mas é o suficiente... Eu achei que é um teclado mais simples, mas ao mesmo tempo cabe melhor no que espero...

Não vou sair do TR por agora não... Estou negociando um TR76... E vou ficar nele por enquanto... Sinto falta de algumas coisas como um Audio Playback... Acho o sequenciador do Juno-G melhor... Gostaria muito de ter um Juno-G ou um Sonic Cell pra usar com meu futuro TR-76... Ia ser perfeito...

Pra mim está bom... Depois de Fusion, Fantons, Junos, Motif, XPs, eu me arranjei muito bem com o TR...

Abraços...

Artref
Veterano
# jun/08
· votar


, funciona muito bem, tem uma densidade sonora muito boa (diferente do X-50

Eu só não entendi essa parte. Como o TR funciona muito melhor que o X50, sendo que eles possuem exatamente a mesma síntese, exatamente as mesmas waves, processador de efeitos e etc? Até a interface do visor é idêntica!

Será que a Korg capou algum recurso do X50 que influencie no som? Pois até agora eu achava que as limitações estavam apenas em outros fatores, o que conferia ao x50 EXATAMENTE a mesma sonoridade do TR.

Áureo, sabe me responder, por favor?

expedifer
Veterano
# jun/08
· votar


Jeferson Fernandes
Disse tudo (e um pouco mais)

Só pra ter uma ideia, tenho um amigo extremamente bom nos teclados e foi convidado pra tocar numa banda. Ele tinha em casa um Fantom S e quando viu na banda um antigo Korg 01/W, logo de cara levou seu Fantom pra essa banda. Passado algum tempo, a banda reclamou da falta de presença de alguns timbres, mas ele não arredava pé, era louco por seu Fantom. Não queriam perder ele de jeito nenhum, era muito bom, ai fizeram uma "vaquinha" e trocaram o 01/W por um TR76 novinho. Cara, agora toca nesse TR mas me contava sempre que seu maior prazer é chegar em casa e tocar no seu Fantom. Ai me disse o seguinte: "o Fantom é uma Hilux belissima na estrada, com Ar condicionado, luxo, conforto e que carrega peso. Mas pra carga na estrada o povo quer mesmo uma Scania seja lá o conforto que tenha". Que entendam os mais habilidosos.

Gde Abç

Marcos Bruxo
Veterano
# jun/08
· votar


Jeferson Fernandes
é então o negocio é sample msm
kara tu sabe se o xp-50 tem komo eu usar um timbre do sp88 pro ex??

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/08 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Marcos Bruxo
é então o negocio é sample msm
kara tu sabe se o xp-50 tem komo eu usar um timbre do sp88 pro ex??


Amigo... A linha XP não tem sample... Eu vi seu interesse pelo X-50... Lembre-se que o X50 apesar do mesmo cérebro é o primeiro dos XPs... tem uma interface um pouquinho mais complicada que o XP-60.... Por isso são um pouco mais em conta....

Artref

Cara... Quando falam do lance de derivados a gente duvida, mas é plena realidade... Eu tive um X50 antes do TR61, e agora o fabio_soul tem um X50 depois do TR61... hehehehhee... Realmente é o mesmo teclado, mas a densidade sonora é totalmente outra... O TR tem mais presença, mais peso nos timbres... O X50 é mais tímido.. Não se impõe tanto como o TR no palco... Pode ser simplesmente por causa da interface conversora A/D D/A dele, resolução em Bits e resolução da amostra PCM, alinhada a dificuldade de expressão causada pelas teclas... Mas creio que também tem o lance do Marketing... Um fabricante ter um equipamento que custa bem menos que outro no mercado, com a mesma sonoridade pode ser um pouco arriscado em termos de negócio... Mas o fato é que o X50 é um TR ou se parece no Fone de ouvido e talz.. Mas no palco é diferenciado... Não senti o mesmo peso, não senti a mesma pegada do TR não!!!

expedifer

Realmente o ideal seria ter um de cada no palco... Achei o TR um teclado na medida pro palco.. tanto em timbre, como bem a mão... Fala muito bem... Brincando em casa, editando, e mexendo no sequencer, dá um pouco de saudades da Roland... Alguns timbres também...

Abraços...

Artref
Veterano
# jun/08 · Editado por: Artref
· votar


Jeferson Fernandes

Opa, cara, faz sentido o que você falou. Eu mandei um e-mail para o Áureo Galli, pra confirmar.

Mas é sacanagem, né? Deixar o X50 "mais fraco" que o TR em termos de som....já acho que falta aquele "Tchan" no TR, o X50 deve faltar ainda mais...que pena.

Scoth_Pr
Veterano
# jun/08
· votar


Alguém poderia mandar pra mim o sample do PC88? Ele está certinho ou tem algumas notas falhando ou erradas?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/08
· votar


Scoth_Pr

Perfeito.. Só que eu só tenho o formato KORG (KMP e KSF)... Caso sirva, é só postar seu e-mail que eu mando...

Scoth_Pr
Veterano
# jun/08
· votar


Jeferson Fernandes

Eu tenho o Extreme sample converter, tomara que ele consiga converter esse arquivo.

samuelmerett at gmail.com

Valeu

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/08
· votar


Scoth_Pr

Enviado o e-mail...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland XP-80 & XP-60 diferenças?