Roland XP80 E XV88: Diferenças.

    Autor Mensagem
    kseven
    Veterano
    # mar/06


    Alguem sabe quais as diferenças entre esses 2 teclados e qual é melhor em:

    -Timbres
    -Sitetizador
    -Opcionais
    -Placas
    -efeitos

    Ouvi falar q o XV88 possui tudo em dobro do XP80, mas entao pq nunca se fala, usa ou se acha esse Xv?

    kseven
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Taqui as especificaçoes de cada:

    XP80
    http://www.sonicstate.com/synth/_inc/specs_only.cfm?synthid=698

    XV88
    http://www.sonicstate.com/synth/_inc/specs_only.cfm?synthid=1109

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    kseven
    Pelo que eu sei, o XV-88 é bem mais atual que o XP-80 e, portanto, seus timbres no geral são melhores. O XV-88 ainda tem a vantagem de ter 7 oitavas com teclas pesadas (taí o porquê de XV-88).

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    kseven

    Kra,só uma coisinha básica

    Enquanto o XP80 pega expanção JV, o XV88 aceita as SRX!

    Dentre muitas outras coisas!

    Na frente do XV88, está somente o Fantom X8! falando da Roland!

    Ele é um dos grandes, como os K2600SX, Fantom X8, Triton Studio, Fusion HD, S90EX, entre outros

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Vou tentar citar as principais diferenças. O XV-88 foi lançado no início dos anos 2000, se não me engano, e portanto é uns 5 anos mais recente que o XP-80 na sua concepção. Apresenta polifonia de 128 vozes (o XP-80 tem 64) e 88 teclas pesadas (o XP-80 tem 76 semi-pesadas). Possui mais memória interna (ROM) que os XP também.

    Não possui sequenciador (o XP-80 possui um dos melhores que conheço) e dá suporte a duas placas da série SRX e duas da série SRJV. O XP-80 suporta quatro, mas apenas da série SRJV (mais antiga).

    A principal desvantagem do XV-88 é que, apesar do nome, ele não apresenta o novo gerador de som que viria a ser incorporado na primeira versão Fantom e nos módulos XV. Muitos consideram o XV-88 como um "salto" para os primeiros Fantom, que depois originariam os moderníssimos Fantom X. Com os Fantom X, então, nem faz sentido comparar o XV-88, pois a lavada seria grande.

    Abraços.

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Marco Alan Rotta

    Acho que eu estava um pouco equivocado!

    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland XP80 E XV88: Diferenças.