Ae galera, vortei de ferias, e to com um GEM Equinox 76! quem quer demos?

Autor Mensagem
Diho
Veterano
# jun/08
· votar


Cara, timbrão! O Classico Perc.Organ!
Esse teclado deve reunir o melhor timbre de cada estilo de instrumentos.

Hammond B3
Veterano
# jun/08
· votar


Diho

Verdade absoluta
A cada dia que se passa, to curtindo muito ele
tecladão!
acho que esse, vou demorar um pouco mais pra trocar rsrs

Diho
Veterano
# jun/08 · Editado por: Diho
· votar


Hahaha, é assim mesmo :P
Eu estou encantado é com Nord Lead 2, saca só esse video aqui: http://br.youtube.com/watch?v=aQE8shrb870

Hammond B3
Veterano
# jun/08
· votar


http://rapidshare.de/files/39637680/Equinox_Slow_Strings.mp3.html

ae ta um Strings
Esse Strings ae é do banco GM heheheh
Slow Strings

Hammond B3
Veterano
# jun/08
· votar


credo, isso aqui ja foi mais movimentado.
ou os timbres são tão ruis que vcs estão com medo de comentar?

Podem falar, não vou achar ruim não!

Marcos Bruxo
Veterano
# jun/08 · Editado por: Marcos Bruxo
· votar


Hammond B3
o Equinox tbm tem sample ou usa sample?
muito legal msm este "Bixinho"
Kara gostei muito do timbre de piano dele!!! serio!!!
kara este piano parece o piano dos roland serie "RS".

Hammond B3
Veterano
# jun/08
· votar


Marcos Bruxo

é
os pianos acusticos não são lá aquelas coisas mesmo não

Hammond B3
Veterano
# jun/08
· votar


Marcos Bruxo

Ele trabalha com sampler sim
tem um HD interno de 2.1 gb pra isso, e um software interno, Sample translator, que faz com que ele leia qualquer formato de sample no mercado
rsrs

fábio_soul
Veterano
# jun/08
· votar


Diho

Só estou curioso para ver o grave dele. Mas sei lá, gosto do Porta Pro justamente pelo fato dele ser equilibrado. Ficar sobrando grave tambem não é legal.

Ele não sobra graves... ele realça os graves e deixa bem nítidos. Qaundo você conhecer, tenho certeza que vai amar.... heheheh

fábio_soul
Veterano
# jun/08
· votar


Hammond B3

Kara gostei muito do timbre de piano dele!!! serio!!!
kara este piano parece o piano dos roland serie "RS".


Se eu fosse você vendia logo esse teclado... hahahahaha

A galera está pegando pesado com o seu GEM...

Hammond B3
Veterano
# jun/08
· votar


fábio_soul

Eu hein
essa turma ta é mal humorada hehehe

Mauro Candido
Veterano
# jun/08
· votar


Ao contrário da galera, o que sempre chamou minha atenção no GEM, e chamou a atenção de todos os foruns internacionais que eu participo, é claro, com exceção deste fórum, foram os timbres de piano. Gosto muito também das Guitarras, principalmente, na parte de distorção. Enfim...

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/08
· votar


Hammond B3


Cara, muito legais os sons, eles tem algo que eu não vejo em muitos teclados "tops", que é um peso no som, um som cheio, encorpado, não parece aquelas amostras magrinhas que se vê por aí e que tentam encher de efeitos para ver se melhora. A impressão que tenho é que o som limpo já vem encorpado, muito bons os timbres, originais na minha opinião. O hammond tem um barulho de vento das flautas, das drawbars, que eu achei bem interessante, bem original mesmo. E o piano acústico também achei legal, é bem cheio, os graves e agudos são bem distintos, eu uso muitos VSTs e o som de piano do seu teclado não fica para trás, achei apenas que estava com muito reverb, mas isso já é gosto pessoal.

Puta teclado, parabéns, tens sons de qualidade para fazer qualquer show profissional que aparecer, sem medo de ser feliz heehhehe

Abraço.

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/08
· votar


Quando comparei o som do seu piano com os VSTs, lembre-se que esses VSTs que eu uso tem vários gigas de samples, são coisas imensas, e quando digo que o seu teclado não fica atrás é que ele realmente me agradou muito, porque um som desses em teclado é excelente.

Hammond B3
Veterano
# jun/08
· votar


Mauro Lacerda

Valeu kra!
Acabei de chegar de um ensaio com ele
liguei eme no som, junto com a banda, cara, que presença!!

Nucna tive um teclado que o som chegasse tanto, sem a necessidade de usar equalização extra!

Kra, Os Hammonds, vem muito!! o som chega mesmo! presença total!
Tecladão!

Hammond B3
Veterano
# jun/08
· votar


Mauro Lacerda

A, esse reverb que vc falou, é um efeito de ressonancia que ele tem
é só tirar um pouco
pq Reverb mewsmo eu não usei nesse timbre rsr

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# jun/08
· votar


Hammond B3

eu so ouvi os pianos....cara.....muuuuito bom mesmo!!!
particularmente, achei melhor que os dos kurzweil's...
bem encorpados, timbre unico!
to vendo que vale a pena atentar pra esses modelos pouco utilizados aqui no Brasil...
eu teria medo de comprar um desses, mas, ainda tão fabricando eles???
sei la, quando eu for comprar outro teclado enorme pra acabar com as minhas costas eui vou pensar muito num desses Equinox, ja que eu tinha em mente um Kurzweil SP-2 ou PC1SE.

e , valeu ai por mais demos, voce sempre colaborando com o forum!!!
se bem que eu esperava outra produção de um video , tipo a do Triton...ja tava mal acostumado!!hehehehehe.....

tacladão, irmão!!! boa sorte!!..

ah, outo dia vi um video do seu grupo na igreja, bem legal!!
Deus abençoe voces!!

Hammond B3
Veterano
# jun/08
· votar


PHILLIPE_SENNA

Eae rapaz, tudo jóia?
Realmente, o Equinox está me surpreendendo a cada dia mais.
Hoje foi a primeira vez que toquei com ele pra valer, com a banda e vou te contar: Nunca coloquei a mão em um instrumento que "chegasse" tanto no palco.

Com Volume alto, arrebenta tudo, com o volume baixo, até mais baixos que os outros instrumentos, vc ainda consegue escutar só o seu timbre, no meio da bagunça toda.

Não sei como é que funciona esse lance de frequencias, sei lá, só sei que o teclado aparece!

Aqui no forum, pelo jeito, ou a galera tem preconceito e não gosta mesmo do Equinox, ou eles estão com raiva de mim, ou o forum ta muito parado rsrsr

Quanto a vídeo demo, vou fazer sim, o mais breve possível.
To tentando configurar minha interface de audio pra fazer ele, que é externa.
Eu só sabia fazer quando tinha a Sound Blaster heheh

Valeu por tudo amigão!
Abraços

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# jun/08
· votar


ahh...pelo que eu houvi, só nao gosta quem é surdo!!!
acho que o pessoal fica mais com o pé atras em relação a revenda e manutenção...

eu ja penso o contrario, se bem que eu sou liso, mas se tivesse condiçoes não venderia meus teclados pra comprar outros, ia acumulando.

com um teclado desses nao me desfaria dele. seria como quem tem um XP-80 ou 30, um Ts12, um 01/W, Dx7, M-1...geralmente os donos desses nao vendem por nada.


e ninguem tem raiva de ti nao xará, aqui todo mundo te considera...hehehhe...

Com Volume alto, arrebenta tudo, com o volume baixo, até mais baixos que os outros instrumentos, vc ainda consegue escutar só o seu timbre, no meio da bagunça toda.

...é isso aí meu fí que conta num som dum teclado....pra tocar sozim até um casiotone vai!!! (EXAGERO)

essa presença o piano do meu ex-SP76 tinha, senti um bocado de falta disso no piano do mue korguinho, mas agora tah bem melhor, pois consegui uma boa equalização do piano pra destacar melhor. não tá um Equinox, mas dá pra levar muito bom.

ah, depois eu ouço as outras demos...


uma coisa é certa.....aqui ta parado mesmo!

vlw irmão!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/08
· votar


Hammond B3

Eu achei os timbres excelentes... Quanto pesa o brinquedo?
Ainda é fabricado pela General Music?

Abraços...

Hammond B3
Veterano
# jun/08
· votar


Jeferson Fernandes

Opa!
pesa 15 kg

Fabricado não é mais
só assistencia tecnica mesmo

Hammond B3
Veterano
# jun/08
· votar


Jeferson Fernandes

Uu kra, me bateu uma curiosidade: Vendeu o Fusion?
se vendeu, me fala o motivo
é que to sentindo tesão por teclados exóticos ultimamente

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/08
· votar


Hammond B3

E aí Felipe... Vendi o Fusion já faz um tempo... Foi quando peguei o MOTIF... O Fusion é sem dúvida formidável, um dos teclados mais interessantes que já tive... Em termos de piano e teclas é uma delícia... Eps Vintage e Orgãos também representa muito bem... Agora pra palco apesar do utra flash mega fast sampler dele, não é um teclado muito adequado... Primeiro porque apesar de muito pequeno pesa mais de 16Kg... Isso o Fusion 6HD... depois porque tem poucos timbres prontos, é um tanto complexo demais para se fazer coisas simples para um palco...É verdadeiramente um computador... Tem uma tela gigantesca... Pra cada função 5 páginas de parâmetros e argumentos... Vendi porque não posso ostentar duas máquinas, e porque ela só não íria fazer muito verão no que eu preciso... Mas por ter 4 tipos de sínteses, Synths maravilhosos, Pianos Excelentes realmente é uma ótima máquina... Sofri um pouco com ela com relação à equalização... Ela realmente é um pouco complicada no palco.. É um computador em termos de capacidade, processamento, features, e por isso no palco acaba sendo um pouco desajeitada...

Abraços..

fábio_soul
Veterano
# jun/08 · Editado por: fábio_soul
· votar


Já que tocamos no assunto "FONES", deixa eu falar:

Esses últimos dias, tem tido no estúdio um PORTA PRO e um AKG do que eu falei anteriormente. Então, mais do que depressa, liguei primeiro o PORTA PRO e depois e AKG na mesma saída de fones, com a mesma música e o mesmo tudo, e repeti o processo várias vezes... querem saber?

1- Em termos de grave, o PORTA PRO come poeira de longe... mas não é longe, é muuuuuuuuuuito longe, daqui até na 5ª Galáxia mais próxima, é uma coisa sem comparação o grave que dá o PORTA PRO com o grave que dá o AKG, AKG dá um show. Podem me crucificar, mas é a mesma coisa de comparar o timbre de um PSR-740 com o timbre do MOTIF XS, chega a ser sem lógica!!!

2- O PORTA PRO vaza som pela parte de trás do fone, já o AKG, pode estar rolando o que for no fone, se você encostar o ouvido atrás do fone, não dá para ouvir nada, nada mesmo, ótimo sistema de isolamento. Nem os graves que tremem lá dentro do fone, não dá para sentir encostando o ouvido na parte de trás do fone.

Enfim, quem tiver a oportunidade, teste esse AKG, vocês verão a diferença... e se tiver um PORTA PRO do lado, para comparar, melhor ainda...

Scoth_Pr
Veterano
# jun/08
· votar


fábio_soul

Eu uso o Porta Pro pq não gosto da idéia de ficar isolado da banda, ouvindo só o teclado. O Porta pro me dá uma qualidade ótima de retorno e ainda assim posso ouvir guitarras, violões, batera, vocais etc.. Mas queria testar esse AKG aí. Quando eu for pra Maringá de novo (moro em Apucarana) vou dar uma passada no teu estúdio haha.

fábio_soul
Veterano
# jun/08
· votar


Scoth_Pr

Ah se aquele estúdio fosse meu... hahaha

Passa na Musitech e pede para testar um MOTIF XS com esse fone da AKG...

Hammond B3
Veterano
# jul/08
· votar




Pra não parar, um video demo do Grand Piano PRO do GEM
hehehehe
o video perdeu toda a qualidade e não reparem, pq meu pedal tava com defeito, não respeitando meus comandos.
Vou postar um de rhodes

Hammond B3
Veterano
# jul/08 · Editado por: Hammond B3
· votar


não to cxonseguindo postar o Rhodes aqui
mais na minha pagina de videos tem
deem uma ohlada lá
abraços

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


Hammond B3

Filhão.. Que Piano Acústico hein!!! De arrepiar... Timbre emocionante...

Rhodes também sem noções... Lindíssimos...

SaintFerio
Veterano
# jul/08
· votar


Hammond B3
Tá contente mesmo com o bichinho hein? Parabéns, o teclado vc sabe é ótimo! Eu já tive e só vendi pq eu vendo tudo mesmo e compro tudo de novo, como não sou milionário pra ter 200 teclados eu troco sempre os meus pra procurar coisas novas, vc sabe :p Não paro mais que 6 meses com um... O último Equinox vendi pro Marcelo Duarte mesmo que tem tb um Equinox 88, mas como é mto pesado pra shows, ele queria um menor...

Se o povo daqui tem proconceito ou não gosta, azar o deles! Parabéns pra vc que soube achar um teclado que te agrada e sabe fazer bom uso dele!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ae galera, vortei de ferias, e to com um GEM Equinox 76! quem quer demos?