Construa seu synth

Autor Mensagem
LuizFelipe
Veterano
# set/09 · Editado por: LuizFelipe
· votar


o pessoal da Top Tell foi fundo, por email me confirmaram a intenção de entrar no mercado com esse minimoog-br mas ainda sem previsão.

Ótima notícia. Eles chegaram a comentar se há, pelo menos, alguma estima de preço para venda?? Ou pelo menos quanto gastaram na produção do Minimoog-BR?? To falando em termos materiais porque, sinceramente, a mão-de-obra e a pesquisa envolvidas nesse projete não devem ter preço.

E o pessoal que apresentou os synths "caseiros" aqui, bem que poderiam colocar uns vídeos de demonstração no youtube, hein?

Abraço!

*editado para corrigir alguns erros de digitação.

Cleber Vaz
Veterano
# set/09
· votar


LuizFelipe
Repasso o email da Top Tell:
Obrigado pelo contato.
Pretendo produzi-lo sim.
Mas o projeto ainda esta em fase de ajustes e correções.
Ainda não tenho cronograma, pois devo fazer umas correções também no chassis para tornar a sua montagem mais barata.
Tão logo esteja disponível, colocarei no site da toptell.

Obrigado,

Marcos Antônio

Cleber Vaz
Veterano
# set/09
· votar


É isso aí!

LuizFelipe
Veterano
# set/09
· votar


Cleber Vaz

Obrigado.

Abraço!

Cleber Vaz
Veterano
# set/09
· votar


Aê pessoal, me empolguei com o retorno do tópico e até comprei umas coisas que faltavam por aqui pra remontar o nosso analógico, assim que ele estiver "zunindo" de novo eu posto alguma coisa, por enquanto o momento aqui é de adaptação do bixo na nova roupa do Giannini o que inclui alguma coisa de marcenaria e muita solda nas teclas mas isso faz parte...se alguém quiser dicas de sites, esquemas ou informações sobre analógicos estamos aí

LuizFelipe
Veterano
# set/09
· votar


Cleber Vaz

Muito legal!

Que tal se você fizesse umas fotos desse processo de adaptação?

Abraço!

Leo Synth
Veterano
# set/09
· votar


Legal esse tópico. Estou até pensando em construir um Theremin.

xmaxyx
Veterano
# set/09
· votar


Bacana o tópico, mas eu prefiro usar os VSTi da vida auheuhaeuh

Cleber Vaz
Veterano
# set/09
· votar


Leo Synth
Os esquemas de Theremin mais comuns na web são de projetos com uma antena só, mas tem também um artigo do Dr. Moog de uma revista dos anos 90 que traz um projeto bem viável para um Theremin com duas antenas que é como deve ser.
Se não encontrares eu posso upar o PDF pra você!

xmaxyx
Eu também uso VST's tanto para gravar como para ensaiar mas um analógico é outra coisa, não tem comparação entre o som de uma "placa de som" e de um sintetizador "de verdade", o som é muito mais "quente".
Experimente quando tiveres oportunidade e com certeza mudaras tua preferência!
Abraço!

Leo Synth
Veterano
# set/09
· votar


Tenho o esquema um Theremin de duas antenas bem interessante, numa revista de eletrônica de 1982. O problema é encontrar todos os componentes. Muitos componentes aqui eu só consigo por encomenda, assim mesmo contando com a boa vontade de alguns, mas assim que eu puder vou montar um, mesmo que seja só pra usar em casa. Cleber Vaz, Obrigado pela dica, ficaria grato se me enviasse o projeto do Theremin por email (leonardoramosmusic@gmail.com). Grande abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construa seu synth