Controlador mais barato de 61 e 76 teclas

Autor Mensagem
dannyelviana
Veterano
# mai/08


Preciso saber os controladores mais baratos com 61 e 76 teclas

Com 61 o mais barato que achei foi o UMX61 da behringer, mas com 76 não achei nada barato neste nível

Por favor me ajudem!!!

dannyelviana
Veterano
# mai/08
· votar


preciso de ajuda

alguém me responda

fábio_soul
Veterano
# mai/08
· votar


Uai!!! Compra um PSR com conexão midi. Com uns R$400,00 você já acha um tranquilo.

dannyelviana
Veterano
# mai/08
· votar


quero um controlador, nada de psr

por favor me ajudem!!!

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/08
· votar


Olha no mercado livre e tira uma base de preços.

El_Cabong
Veterano
# mai/08 · Editado por: El_Cabong
· votar


Seria ótimo se a Behringer lançasse um "UMX76" !!

Eu também precisava de um controlador de 76 teclas para o meu Motif Rack ES, mas não achei nenhum barato. Tive que comprar o CME-UF7.
É um ótimo controlador com muitos knobs, slides, conexões, aftertouch, ..., mas custou R$1180.

johnny_floripa
Veterano
# mai/08
· votar


Existem muito poucos com 76 teclas, e é quase certeza que o UF7 é o mais barato.

_SIDERADO_
Veterano
# mai/08
· votar


Vai de UF7! Barato e muito bom. Bom mesmo. bem completo de recursos, só não aconselho pra controlar via USB, pois o meu as vezes dá pane e isso ao vivo eh froidz. agora pra usar a porta MIDI OUT dele, ai sim, é pau pra toda obra. Abraço.

dannyelviana
Veterano
# mai/08
· votar


E o que vcs acham do Keystation 88es??
Eu achei na Gang por $840,00 com frete $880,00
Ta valendo não tá?!?

johnny_floripa
Veterano
# mai/08
· votar


Bem, esse já é 88 teclas. Você pediu 61 e 76...

O Keystation 88es só tem teclas e rodas de bend e modulação e um slider de volume. Só.

Dependendo da aplicação que você vai dar ao controlador, isso é ruim (pois não tem controles em tempo real) ou é bom (é compacto e leve). As teclas são mais ou menos (na minha modesta opinião).

Mas ele é o 88 teclas mais barato, com certeza.

Leandro Barbosa
Veterano
# set/08
· votar


Tbem to interessado pra futura compra:

Quais controladores mais baratos de 61 e 76 teclas no momento??


Alguem pode me ajudar???

profissa
Veterano
# fev/09
· votar


TENHO UM S90ES, MAS ELE É MUITO PESADO PRA FICAR CARREGANDO PRA "QUALQUER EVENTO". ESTOU QUERENDO COMPRAR UM CONTROLADOR 76 TECLAS, QUE SEJA BOM E O MAIS LEVE POSSÍVEL. ALGUÉM TEM ALGUMA SUGESTÃO? DESDE JÁ MUITO OBRIGADO...

fábio_soul
Veterano
# fev/09
· votar


profissa

E você vai usar ele com o quê?

Marcos Bruxo
Veterano
# fev/09
· votar


...CONTROLADOR 76 TECLAS, QUE SEJA BOM E O MAIS LEVE POSSÍVEL...

Roland A-37

Artref
Veterano
# fev/09
· votar


Eu ADORO esse A-37, acho ele lindo, leve, prático e de muita presença.

Marcos Bruxo
Veterano
# fev/09
· votar


o A-37 tem 2 MIDI OUT ñ sei mas acho q ele pode controlar 2 módulos ao msm tempo komo disse acho!!!!

fábio_soul
Veterano
# fev/09
· votar


Marcos Bruxo

Não precisa ter 2 MIDI OUT para controlar dois módulos ao mesmo tempo, basta que os módulos tenham MIDI THRU, que dá para controlar quantos quiser.

Marcos Bruxo
Veterano
# fev/09
· votar


fábio_soul
Hum!!! q legal !!! kara eu ñ sei nada de módulos!!!! só usei um Jv-1010 e pro ñ saber komo usar vendi!!!

basta que os módulos tenham MIDI THRU
este "THRU" pode ser usado para tre 2 controladores para um módulo???

brunoamaral
Veterano
# fev/09
· votar


Ainda que vc possa usar os módulos via MIDI THRU, no caso do A37 os dois MIDI OUT significam que vc pode controlar 2 módulos de forma independente. Já tive um A33 e ele possuía inclusive dois botões dedicados pra vc alternar entre o MIDI OUT 1 e o MIDI OUT 2 (acredito que no A37 também deva ser assim). Eu achava o recurso interessante e mais simples do que utilizar o MIDI THRU. O A90 tem 4 MIDI OUT's, até por isso é até hoje muito procurado por tecladistas que possuem diversos módulos no set.

Marcos Bruxo
Veterano
# fev/09
· votar


brunoamaral

O A90 tem 4 MIDI OUT's
Minha nosssssaaaaaa!!!
até por isso é até hoje muito procurado por tecladistas que possuem diversos módulos no set.
é !!!! com esta q vc falou me deu vontade de comprar um!!!!

profissa
Veterano
# fev/09
· votar


E você vai usar ele com o quê?
Vou usar com um notebook. Tenho uns plug-ins e samples bem legais. É só mesmo pra não ter que carregar aquele "peso" do S90. Se bem que, pra mim a qualidade dos timbres do teclado é superior a dos plug-in.

Marcos Bruxo
Veterano
# fev/09
· votar


Vou usar com um notebook.
é uma boa!!!

profissa
Veterano
# fev/09
· votar


Qual controlador me é melhor, SP-76 OU A-37?

Marcos Bruxo
Veterano
# fev/09
· votar


profissa
kara isso é muito pessoal!!!
por uma questão de interface para mim o A37 é o melhor.

tecladoprofusao
Veterano
# fev/09
· votar


profissa
Qual controlador me é melhor, SP-76 OU A-37?

Toquei c um SP76 ontem. O bicho pesa... É difícil pra carregar.

RRPRRP
Veterano
# fev/09
· votar


Um conselho de quem é veterano (respeitem).

Não procurem o controlador mais barato. Rapidamente voce vai perceber as deficiencias e vai querer vender e comprar um melhor. Como hoje não tá facil para vender, vai acabar perdendo dinheiro.

Para utilizar 2 modulos, Se voce tiver opção de comprar um controlador com 2 saidas midi, será melhor que utilizar em cascata com o THRU. O primeiro modulo da cascata pode tentar responder em dois canais simultaneos ( quando o desejavel seria que o segundo canal fosse endereçado somente para o segundo modulo) e ai, vai embolar.

Para utilizar dois controladores para um mesmo modulo (não sei para que mas, alguem ai perguntou), precisa de um midi merger - um dispositivo bem raro - tem que importar e, acho que sómente a midi solutions que fabrica.

profissa
Veterano
# fev/09
· votar


Alguém aí sabe me falar se o A-37 vem com alguns timbres na memória?

tecladoprofusao
Veterano
# fev/09
· votar


RRPRRP
Para utilizar dois controladores para um mesmo modulo (não sei para que mas, alguem ai perguntou), precisa de um midi merger - um dispositivo bem raro - tem que importar e, acho que sómente a midi solutions que fabrica.

Ou faça o seu vc mesmo! :)

Marcos Bruxo
Veterano
# fev/09
· votar


tecladoprofusao
boa!!!!
Modo gambiarra[on]

fábio_soul
Veterano
# fev/09
· votar


RRPRRP

Para utilizar 2 modulos, Se voce tiver opção de comprar um controlador com 2 saidas midi, será melhor que utilizar em cascata com o THRU. O primeiro modulo da cascata pode tentar responder em dois canais simultaneos ( quando o desejavel seria que o segundo canal fosse endereçado somente para o segundo modulo) e ai, vai embolar.

Se o controlador tiver várias zonas MIDI não há problema nenhum, é só saber programar. Atualmente uso o Axiom 61 (4 zonas MIDI) com dois módulos, e uso as zonas 1, 2 e 3 em um módulo e a zona 4 em outro, sem problema nenhum, e o Axiom só tem uma saída MIDI, uso MIDI THRU! É só saber mexer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Controlador mais barato de 61 e 76 teclas