pitch bend externo

    Autor Mensagem
    Marcos Bruxo
    Veterano
    # mai/08


    oi pessoal teria komo eu fazer um pitch bend externo para usar em um YAMAHA PSR-420?
    (já q o msm ñ tem pitch bend mas tem sensibilidade conecto midi e outra coisas)

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    Até dá, mas vc vai precisar saber de eletrônica, programação de microcontroladores e conhecer a especificação MIDI.

    Se tiver a fim de encarar o desafio e não tiver medo de encarar um bom inglês técnico, recomendo:
    E-panorama.net: MIDI Muita coisa sobre MIDI

    Tom Scarff - MIDI Projects Projetos MIDI com microcontroladores PIC

    Microchip - A home page da fabricante dos microcontroladores PIC - tem um todas as datasheets dos PIC

    Especificação MIDI 1.0 traduzido As especificações MIDI em português.


    Inclusive, seria possível implementar um comando para cada controle que seu teclado reconhece. Dá uma lida na "MIDI implementation chart" do seu teclado pra ver.

    Pessoalmente, acho que vale mais a pena pegar um controlador MIDI pequeno e usar junto com o teclado. Tem uns modelos de 25 teclas.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tecladoprofusao
    Kara tive olhando o valor do controlador esta em torno de 500 pilas é o msm valor do teclado veio o qual falei no tópico, sei la´o q vou fazer agora !!!
    vlw pela dica!!!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    acho que não vale o sacrificio
    o preço de um 420 é de 380,00 400,00... um 520 já está por 500,00
    vende um e compra o outro

    ou já da um upgrade e vai pro psr e-403 que tem até por menos de 900,00
    e além do pitch bend já ganha dois knobs

    é só fazer uma força é um salario minimo a mais, aperta e junta a diferença em dois meses

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    fernando tecladista

    é só fazer uma força é um salario minimo a mais, aperta e junta a diferença em dois meses


    rsrsrsrs vou seguir seu conselho...

    andresan
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    é só fazer uma força é um salario minimo a mais, aperta e junta a diferença em dois meses
    xD,boaa,mas pra qm não trabalha,ai ferra neh.....

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Marcos Bruxo
    é só fazer uma força é um salario minimo a mais, aperta e junta a diferença em dois meses.
    rsrsrsrs vou seguir seu conselho...

    é nessas contas absurdas que eu consigo comprar os meus.
    quando não se tem um foco se gasta dinheiro sem ver, é 10,00 em um canto 15,00 em outro.... quando vê já foi 200 no mês em bobeira, quando comprei o primeiro teclado com meu dinheiro eu evitava até de voltar pra casa de ônibus, fazia mais de uma hora de caminhada e uma vez por semana eu depositava o que teria gastado na semana, evitava mac donalds, cantina de escola, compra de um cd por impulso, baladas, filme besta no cinema... queira ou não dá uma grana interessante no fim do mês
    fora outras economizadas que faço hoje, acerto de data de show, marcar ensaio, é tudo por e-mail ou msn, se ficar no telefone (as vezes o cara só tem celular) ligando duas pra mais 4 da banda não dá, em resumo aqui é quase o minimo possivel que dá pra pagar de telefone e meu pré pago é 100,00 por ano


    andresan
    xD,boaa,mas pra qm não trabalha,ai ferra neh.....

    já complica, meu primeiro teclado foi na choradeira, é fica mais dificil de você convencer alguem que não conhece música pra entender que tal teclado tem um timbre de piano mais bonito, pra ouvido leigo um tecladinho já "faz tudo", já tem "som" de tudo.

    mas serve de justificativa pra pedir pra quem vai comprar, achar alguma loja que parcele em 5 ou 10 vezes sem juros ou juros baixos, se achar algum psr e-403 em 10 x 100,00 pode ser mais facil negociar em casa pra comprar do que tirar 900,00 direto do bolso, em troca você se compromete a limpar a piscina de casa, catar cocô do cachorro, ir na padaria....

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    fernando tecladista
    Kara o q vc falou é uma verdade !!! hj msm gastei R$90,00 só na livraria do lado de casa ( em coisas poko importantes).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pitch bend externo