Pitch Bend com problema

    Autor Mensagem
    zl3d
    Veterano
    # mai/06


    ae galera ses sabem qto sai +_ pra arrumar ele ?
    qdo eu uso e ele volta pra posicao normal, ele da umas desafinadas, a mola deve ta zuada...
    flw vlw !

    Wrvieira
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    zl3d

    Qual é o seu teclado?

    zl3d
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    psr730

    yanni540
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    zl3d
    Tem que abrir o teclado para trocar a mola do pitch, pois ela já perdeu a pressão de retorno. Alguns bons tecnicos conseguem deixar esta mola como uma nova. Não deve custar caro, mas posso adiantar que cobram +/- R$50 só para abrir o instrumento.
    Vlw.

    mazza
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    zl3d
    não sei se vai adiantar no seu, mas meu teclado (um psr630) tava com esse problema, o bend não voltava à posição inicial e ele ficava desafinado, já tinha desanimado quando peguei um tubo de GRAFITE EM SPRAY, joguei dentro do pitch bend e... FICOU BOM!!! já faz três anos que eu usei essa solução (três anos!!!) e nunca mais voltou a dar problemas, não tenho idéia da sujeira que deve ter ficado dentro do teclado, mas resolveu meu problema!!

    se você tentar, boa sorte... não jogue o tubo inteiro, jogue aos poucos pra ver se vai melhorando... comigo deu certo!!!! :D

    Iced_Earth
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Essa não é uma boa solução porque o grafite é condutor elétrico e se por uma acaso ele se acumular na placa de circuito pode causar um curto e danificar o aparelho... Acho que a melhor solução é realmente mandar em uma assistencia autorizada que eles vão deixar como novo...

    zl3d
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    vlw !

    Fabianus
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Não sei como funciona a mecanica do bend no PSR mas no meu Alesis QS-7 havia acontecido o mesmo problema. A mola havia quebrado e eu não consegui encontrar uma nova em lugar nenhum, então peguei com minha sogra (ela é dentista!) um elastico daqueles de botar no aparelho... (aquela borrachinha pequena.. vem num pacotinho) usei duas pra ficar reforçado... ja fazem uns 2 meses e até agora nao encomodou mais (e tbm nao desafinou!). :)

    Abre ele e ve se da pra colocar um elastico tbm! :P

    []'s

    mazza
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Essa não é uma boa solução porque o grafite é condutor elétrico e se por uma acaso ele se acumular na placa de circuito pode causar um curto e danificar o aparelho...
    vc tem toda a razão, acho que tive a maior sorte de não ter dado um curto no teclado, putz!!! mas ainda bem que deu certo....

    tek6455
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu key é um Roland Juno DI
    e estar com o mesmo problema
    o bend volta para posição correta mas o som não ..
    alguem Sabe ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pitch Bend com problema