Pitch Bend SP 76 (Dúvida)

    Autor Mensagem
    BCAS
    Veterano
    # fev/06


    Olá amigos,
    acabei de comprar meu SP 76 zerado! Fiquem tranquilos pois não vou falar a mesma coisa de sempre e q todos já sabem, que ele tem uns timbres ótimos etc etc etc. Minha dúvida é a seguinte, Como faço para utilizar o Pitch deste teclado, que fica localizado a esquerda das teclas. Precisa instalar algo mais? não entendi direito.

    Um abraço a todos
    Fiquem com Deus

    BCAS

    BCAS
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Melhorando a pergunta: Não está faltando os botões não ou é só arrastar o dedo naquela "trilha" desenhada? Essa pergunta deve ser ridícula mas estou meio out sobre esse assunto!

    abrç a todos

    BCAS

    Marcos Amaral
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Só fazer pressão para cima ou para baixo naquilo que é chamado "ribbon". Imagino que o bending da série SP não funciona para timbres internos... Digo isso pois tenho o SP88, e no manual ele deixa claro que o ribbon A (que tem com padrão o "bending") não funciona com timbres internos... Mas se vc olhar o manual direitinho, vc vai ver que tem como usar os "ribbons" para outros efeitos...
    O padrão é:

    Ribbon A - Bending
    Ribbon B - Modulation

    Mas aí vc pode editar... Enfim, dá uma olhadinha no manual...
    Mas o que eu posso dizer é que o funcionamento é simples: basta pressionar pra cima ou pra baixo. Porém o "bending" só funciona com timbres externos (de algum módulo, teclado ou PC...)

    Abraço

    BCAS
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Valeu Marcos!
    Abraço

    Bruno

    rodrigomac
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    aproveitando , topico o meu sp76 ele Ribbon B - Modulation emuito fraco tem com eu almentar o efeito ?

    Pedrão kurzweil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o sp76 tem 3 ribbons:
    ribbon A
    Ribbon B up
    Ribbon B down

    vc configura um de cada modo diferente, mas o bend, modulation, e alguns outros não funcionam nos timbres internos..............
    e essa de configurar jah me salvou mto
    quando eu tinha ele e saia com a banda pra tocar, certa noite, ao transportar, o pedal de sustain de pau, dae eu configurei o slider de volume pra sustain, e o ribbon B up pra volume
    funfou direitinho, td bem q era meio impossivel ficar mexendo no slider do volume pro sustain, mas com a banda junto nem da pra perceber ;)

    rodrigomac
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    muito obrigado , oultra duvida o meu notebook e Eee-pc asus 4gb Hd 1gb ram, nao tenho grana pra pegar um melhor agora
    um alguem ja usou ele com virtuais VST e a placa M-audio Sond track USB ?

    Pedrão kurzweil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nunca usei, mas presumo q essa configuração seja muito fraca pra um vst dos bons q eh MTO pesado..............

    rodrigomac
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eu acho q fiz burrada , estava com um korgx3 vendi ele e estava pra compraar um sp76 ou um prokey sono 61 peguie o sp76 fiz coisa boa ? uso somente na igreja o sp76

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rodrigomac
    Cara o sp76 é mais pra piano, eu tb toco na igreja e uso um sp88x + sintetizador, vc usa quais timbres na igreja?

    rodrigomac
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Gonzalez_keyboard
    to + pedido , nao sei nada do sp76 nem sei simples mudança de sons, no korgx3 era + simples vou dar uma fuçasa + nele este sabado ae eu falo com vc.

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rodrigomac
    Okay eu passei meu email??

    raphagonzart@hotmail.com

    abraço

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Se precisar tenho o manual dele, abraço;

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pitch Bend SP 76 (Dúvida)