Pitch bend do QS

    Autor Mensagem
    Joker
    Veterano
    # mai/07


    Alguem ja teve problema do bicho ficar desafinando?? Começou ontem... Sou cabreiro de abrir e nao quero gastar os tubos pra arrumar, alguem tem noção do q pode estar rolando?? problema fisico (mola, fonte, corrente eletrica)?? problema de programação (portamento ativado, etc)?? problema de burrice mesmo??

    Justo qdo ta perigando ser trocado por um MM6

    :/

    LuizFelipe
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Joker

    Se for algum problema de programação, você pode tentar resetar o bicho, talvez ele volte ao normal, e me parece que você não perde os user patches...

    Boa sorte!

    Joker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    LuizFelipe

    Começou ontem e acontece em qualquer timbre ate em preset. especialmente qdo se toca mais forte (posso estar errado e isso ser coincidencia). Mas valeu pelo toque.

    LuizFelipe
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O meu q.s também tá com um problema chato... as saídas L e R estão com um zumbido bem irritante, então tenho que usar a saída de fone de ouvido, que fica sem peso e sem brilho no PA... também to relutante em levá-lo a algum técnico.

    AUTOBOT
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    LuizFelipe
    Não precisa resetar todo o aparelho, basta ir no Chanel Change que controla o Pitch e desativá-lo. Depois reativá-lo e ver como o teclado se comporta. Daí, sim, se o problema continuar, talvez uma resetada resolva. Mas antes eu testaria a fonte... ;)

    LuizFelipe
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Joker

    Quanto ao seu problema, tente, também, desabilitar o after-touch, para ver se o problema continua... se parar de desafinar, então pode ser algum problema com a fita de after-touch, pois, como você disse, o problema aparece principalmente quando se toca mais forte.

    LuizFelipe
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    AUTOBOT

    isso aí, valeu.

    Abraço!

    Joker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    LuizFelipe
    AUTOBOT

    Bem lembrado o esquema da fita de after hein. Vou testar isso vendo se rola a desafinação qdo toca mais fraco.

    gustavorino
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Joker
    se resolver abrir ele não tem misterio.. já fiz isso no meu e foi tranquilo

    Joker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Liguei ele ontem, toquei, espanquei o bicho pra ver se er o aftertouch e nada do problema voltar. Tava normalzinho. Vai saber que merda rolou antes. Mas ta sob observação.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    quase todo teclado tem algo do tipo "liga enquanto aperta tal tecla"
    e as vezes tem uma função pra calibrar o pitch bend, sei lá se resolve
    o problema é encontrar essa tabela que nunca tem no manual

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    Modo Coveiro [ON]

    Um amigo teve este problema de desafinar em Seu Roland Juno D Le.
    Lendo o post o fernando tecladista tentei o seguinte.

    Posicionar o pitch bend para o lado oposto do que aconteceu o fato (para a esquerda) e depois ligar o teclado mantendo o pitch bend nesta posição por alguns segundos.

    Foi o que deu certo.
    Curiosamente até o Factory Reset foi feito, mas o problema persistia.
    ______________________________________________________________________ ____________________
    Veja também o Tópico : Pitch Bend Como custa caro (reparo) "XP-10"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pitch bend do QS