Oberheim OB3 - Ainda vale a pena?

Autor Mensagem
Scoth_Pr
Veterano
# mai/08
· votar


Hammond B3

hehe, eu sei o que é "chegar" na nossa linguagem tecladística. O que eu quero dizer é que sem duvida os timbres chegam, e se mesmo assim vc não se agrdar, é só dar uma regulada no EQ de cada um. Inserta um plugin chamado "vintage warmer" no timbre que vc quer e escute depois. Ele salta na frente de qualquer muralha de guitarras e bateras.

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/08
· votar


Scoth_Pr


Também uso esse plugin, vintage warmer, é porrada no ouvido...

Scoth_Pr
Veterano
# mai/08
· votar


Mauro Lacerda

É um dos melhores, com certeza... o timbre salta no meio da mix, é impressionante.

Cara, pra nós que gostamos de trilhas e prquestras virtuais, dá uma olhada nesse pacote da EWQL:

http://www.soundsonline-europe.com/COMPLETE-COMPOSERS-COLLECTION-pr-EW -166.html

E o melhor, eu sei onde tem original, legalizado, por R$1.990,00. É ótimo pra quando tiver que legalizar tudo.

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/08
· votar


Scoth_Pr


Com certeza, quando eu for tocar com o note, quero ter tudo original. E esse pacote aí é completão. Espero que até o fim do ano eu consiga ter meu novo setup, com tudo original...

Scoth_Pr
Veterano
# mai/08
· votar


Mauro Lacerda

Eu penso em legalizar quando tiver meu estúdio, que pretendo montar daqui a um tempo. Por enquanto não ganho dinheiro tocando, então não vejo necessidade em legalizar.

Onde vc pretende comprar seus VST's? Quais vc quer comprar?

Obs: Vc já viu o "Komplete Classics" da NI, que vem com o Akoustik Piano, Eletrik Piano, B4 II e PRO-53? Tá $400,00.

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/08
· votar


Scoth_Pr


Aqui em Sampa eu sei que tem a Quanta, que vende os VSTs, e a Hendrix. Ainda nem vi os preços, para não assustar hehehe

Mas quando for comprar vai ser algo bem nesse estilo do Komplete, porque orquestra e tals eu nem vou usar, é só por diversão mesmo. Não sabia desse pacote da NI, mas com certeza deve ser ele: Piano, E.Piano, Hammond e Synth, exatamente e somente o que eu preciso. Por no máximo 1500 pilas ter todos esses instrumentos, da melhor qualidade, é barato, se você for pensar que não existe um teclado com essa qualidade sonora, nem nas placas de extensão. Com um Midi sem fio, que já é fácil de achar e não deve ser caro, você deixa o note em um canto do palco, escondido, e as pessoas nem vão ter idéia de que são VSTs (porque tem preconceito, as pessoas acham que o note que está "tocando", etc...).

Imagina, com o Forte, o note fica no cantinho do palco, protegido, sem risco de acontecer nada com ele, escondido, você chega, liga um ou dois controladores e tem os melhores sons. Neguinho vai dizer: caralho, aquele UF8 tem um som fudido, vou comprar um, olha o piano!!! olha o orgão!!! olha o synth!!! heheheheheh

Scoth_Pr
Veterano
# mai/08
· votar


Mauro Lacerda

Cara, dá uma olhada nessa loja:

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=cart&A=getpage&Q=car t.jsp#shippingCharges&null

Eles tem uma modalidade de frete para o Brazil, o "Brazilian Special", que eles conseguem entregar pra vc aqui sem ser tarifado naqueles impostos abusivos de 60%, só não me pergunte como. O Komplete Classics, por exemplo, sairia R$ 1020,00 com todos os VST's citados acima. Prático não?

Obs: me fale mais sobre o MIDI sem fio, me interessou muito.

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/08
· votar


Tem um, que saiu na Teclado e Audio: CME-PRO, transmissão Midi sem fio, com conexões Midi In, Out e USB, e é eficiente até 80 metros de distância. Só não sei o preço, mas tem mais informações no w w w habro com br. É só um aparelhinho que você liga no teclado e outro no note. Com o Forte, nem dá para lembrar que está usando um note, a não ser pelo som hehhehehe

Scoth_Pr
Veterano
# mai/08
· votar


Mauro Lacerda

Fantástico isso héin cara... deixar o notebook protegido de sol, chuva, engraçadinhos com bebidas na mão etc... Vale a pena o investimento.

E quanto à latência? Ele dispensa interface de áudio? E se eu ja estiver usando, por exemplo, uma fast track pro?

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/08
· votar


Ele deve funcionar apenas como o cabo, não deve influenciar para pior nem melhor a latência. Interface de audio é recomendável, eu acho que é essencial, 600 reais dá para comprar uma usada boa por aí...

Scoth_Pr
Veterano
# mai/08
· votar


Mauro Lacerda

Tô querendo comprar uma Presonus Firestudio ou uma MUTO 8Pre. As duas tem 8 entradas com 8 excelentes préamps e com phantom power, e são firewire. Como pretendo montar um studio, acho que é um bom investimento. Agora tô fuçando pra ver onde eu acho pra comprar esse Wireless, é a melhor coisa cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oberheim OB3 - Ainda vale a pena?