Oberheim OB3 - Ainda vale a pena?

Autor Mensagem
Hammond B3
Veterano
# mai/08


Pessoal, seguinte:

Me apareceu um desses pra comprar, por 1500 reais
To louco atrás de um simulador de Hammond pra juntar com meu Le e fazer um setup pra lá de fodástico, que nem o Korg M3 vai da conta!

Vale a pena?
Alguem conhece esse modulo?

Ajudem eu por favor

Agora eu voltei das ferias, vou voltar à ativa no forum

Desde já agradeço

riceira
Veterano
# mai/08
· votar


Mas vc não está passando seu Le lá no orkut completo com o pacote de samples Ksounds? Ou então tem alguém colocando aqueles seus vídeos demonstrando os samples de piano no Le.

Hammond B3
Veterano
# mai/08
· votar


riceira

É
to também

Mais to tentando uma alternativa

Ou passo o Le pra frente e pego um Nord Electro de uma vez, ou compro um simulador de Hammond e junto os 2 rsrs

Na verdade não preciso vender o Le, e nem comprar um simulador, mais sabe quando vc poe na cabeça que quer?
to desse jeito
Isso ainda vai me levar a falencia

Scoth_Pr
Veterano
# mai/08
· votar


Hammond B3

Tão pedindo quanto no OB3?

R Santiago
Veterano
# mai/08
· votar


Hammond B3

Se tiver com tudo funcionando certinho não pense duas vezes!!!!!!!!!! Por esse preço está dado!!!!!!!!!!

Eu tenho um OB3² há 5 anos e posso dizer que é o melhor simulador (custo/benefício) que já fabricaram.

O ponto fraco dele é a leslie, ja vem com uma velocidade regulada... eu supri a fraca leslie dele com um simulador KORG G4. Juntando as duas simulações gera um resultado é muito bom!!!

As teclas dele são perfeitas para tocar órgão, além de serem meio amareladas dando um aspecto mais "vintage" elas tem um peso ideal para solar fazae o glissandos e a outra técnicas do Hammond.

Uma coisa que eu gosto muiot dele é o visual (praticamente todo em madeira), e da para encaixar o meu X5D perfeitamente em cima dele. Isso é muitoom pois uso uma estante de X simples para os dois teclados e da um aspecto mais Rick Wakeman, no quesito "empilhar teclados'"rsss

Bom se tiver tudo OK, por R$ 1.500,00 não perca tempo! Depois vc compra uma simulação de Leslie e não vai precisar mais nada em relação a timbre de Hammond!!!!

Scoth_Pr
Veterano
# mai/08
· votar


Hammond B3

hehe... equeci que vc tinha colocado o preço no primeiro post.

R Santiago

Cara, não seria mais jogo um TX-5, que já tem uma simulação de Leslie muito boa?

R Santiago
Veterano
# mai/08
· votar


Scoth_Pr

Certamente um TX5 é bem superios nas opções de leslie, porém o som do OB3 é muito bom, além do acabamento e teclas serem bem melhores do que o do TX5. As teclas do OB3² são praticamente iguais o do XB2
Porém por R$ 1.500,00 Vale a pena pegar o OB3. Isso se não tiver com problemas.

LuizFelipe
Veterano
# mai/08
· votar


Pessoal, pelo que entendi, o OB3 que ofereceram ao Hammond B3 foi um módulo...

Hammond B3
Veterano
# mai/08
· votar


Oo pessoal, o que me ofereceram foi o OB3, mais é o modulo
Por isso que perguntei se valia a pena

Com certeza se fosse o OB3, já teria comprado sem perguntar mesmo
mais esse é módulo

E desde já, agradeço as informações

R Santiago
Veterano
# mai/08
· votar


Hammond B3

É... sendo o módulo... Ja vi TX5 usado por R$ 2.300,00, e até mesmo um VK8m por R$ 2.800,00. Então talvez seja melhor esperar ou então conseguir baixar o preço. Acho que se vc conseguir por uns R$ 1.200,00 já vale a pena.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/08
· votar


Hammond B3

Notebook com B4II + CME fio... esse é o caminho. Tô usando e aprovando hehe.

Hammond B3
Veterano
# mai/08
· votar


Scoth_Pr

sem latencia?

Scoth_Pr
Veterano
# mai/08
· votar


Hammond B3

Totalmente sem latência... e nem tô usando interface de áudio ainda, tô ligando direto em USB no notebook e tá lindo.

R Santiago
Veterano
# mai/08
· votar


Scoth_Pr

Sem desviar o foco mas desviando, heheh qual a configuração do Notebook você tá usado?

Scoth_Pr
Veterano
# mai/08
· votar


R Santiago

Cara, eu peguei um Core 2 Duo 2.2, 4Mb de cache, 2G de RAM e 160 de HD.

Peguei um Dell Vostro 1500. A Dell pensou muito bem na hora de vender pra músicos. Eu , por exemplo, peguei uma garantia "Total Care" por 3 anos. O cara disse que se eu estiver tocando num show e alguém derramar cerveja em cima do notebook eles trocam na hora pra mim por um novo. O mesmo vale pra quedas, acidentes, explosões etc... Tudo por R$ 2.980,00 em 10x s/ juros.

Eu sei que o digital não é a mesma coisa, mas só de vc ouvir a Leslie do B4II mudando de slow pra fast no meio da música, é muito show. A mesma coisa vale pra qualidade do Akoustik Piano, pro timbre de Rhodes do "Eletrik Piano" com um drivezinho de leve, ou um Wurly bem sujão hehe. Fora os Wah Clavs....

Cara, eu tinha preconceito, mas depois que comecei a usar, todos os teclados parecem sem graça agora. Vou fazer um tópico de Review depois.

Tô usando o CME UF8, as melhores teclas que eu já tive o prazer de tocar.

R Santiago
Veterano
# mai/08
· votar


Scoth_Pr

bLZ! Relamente todo mundo que tá usando VSTs está com uma mesma opinião.
Acho que por R$ 4000 e pouco vc ter essa quantidade e qualidade de timbres é insuperável... Não é a toa que já tão oferencenod um módulo de hammond por R$ 1.500,00, no caso o OB3. Até há uns anos qualquer coisa relacionada a simuldor era uma fortuna.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/08
· votar


R Santiago

Realmente, é outro mundo. Eu estou usando somente o controlador e notebook, isto é, sem placa ou interface de áudio alguma. E até hoje, após 2 meses, não tive um problema sequer. Travar, chiar, ficar lento, nada disso. Estável que só vendo. Aquele negócio de "Windows não é confiável", "E se travar durante o show?", "VST é pra estúdio", "Teclado é muito ais confiável" etc.. Isso tudo pra mim agora é preconceito e preguiça de se aprofundar no assunto.

E com o software chamado "Brainspawn Forte", eu posso organizar meus VST's e plugins como se fossem um teclado real. Layers, Splits, combinações, e posso organizar também por nome das músicas, playlists, exemplo:

Show sábado: Música 1 (Scene 001 Piano, Scene 002 Hammond, Scene 003 Piano + Pad, Scene 004 Drive Lead + Pad etc..)
Música 2 (Scene 001 Strings, Scene 002 Rhodes trêmolo etc..)

Show 10/05: Música1, 2, 3, 258... E assim por diante, muito muito fácil.

Hammond B3
Veterano
# mai/08
· votar


Scoth_Pr

Cara, que legal!
Faz um review sobre esse assunto!

Escassez total de informações nessa área.

R Santiago
Veterano
# mai/08
· votar


Scoth_Pr
Hammond B3

Blz! Realmente muito bom!

Fala mais sobre esse programa que organiza os timbres. E também sou leigo em relação a VSTs

É... acho que comprar o OB3 seria coisa de colecionador, ahaha.

Apesar que em relação oasimulador deHammond eu não abro mão do teclado em si. Tem coisas que vão além do som, tipo a madeira os drawbars, asteclas, porém com o VSTfica muito prático p ensaiar, etc... No começo do ano fui toca em Fortaleza e sá levei o X5D por causa do excesso de bagagem o OB3 ficou de fora... Com o Notebook e o controlador resolve essa questão

Scoth_Pr
Veterano
# mai/08
· votar


R Santiago
Hammond B3

Blz, vou fazer um tópico review geral pra colocar uma opnião embasada na prática sobre esse assunto.

O Brainspawn Forte é muito bom, vc organiza os timbres em Racks virtuais, quantos seu PC aguentar. Dá pra fazer tudo o que um teclado faz e ainda mais um pouco.

Sobre as drawbars, meu CME tem 9 Faders certinhos que respondem que é uma beleza ao B4. É como tocar no B3 real. E com um controlador + notebook vc não precisa levar + de 40Kg pro palco né?

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/08
· votar


Scoth_Pr


Estamos esperando ansiosos hehehe

Cara, os faders são precisos? Quer dizer, as mensagens midi são enviadas certinho? Não há alguns pulos quando se maneja os faders?

Scoth_Pr
Veterano
# mai/08
· votar


Mauro Lacerda

Nenhum pulo cara... eu ficava com medo do software não entender as mensagens MIDI pefeitamente, mas é como se eu estivesse puxando realmente uma drawbar cara. Assim como também é lindo vc ouvir a leslie acelerando quando vc dá um "tapa" na mod wheel hehe. Agora eu tenho meu Hammond, e ninguém pode falar que é muito inseguro, arriscado, digital demais... Eu testei e nunca mais gasto grana com teclados.

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/08
· votar


Scoth_Pr


Eu ia comprar um piano digital e um TX5, daqui a um tempo, mas vou investir em VSTs mesmo, não tem jeito. Testei um Privia, o P70 da Yamaha, Prokeys 88sx, DGX 620 (o das teclas pesadas), que é o que daria para eu comprar, mais um TX5. Mas o som não me agradou, depois de tanto usar VSTs em casa.

O TX eu ia comprar pelos controles, drawbars, simulação de leslie. Mas o B4 é melhor. Vou comprar esse mesmo esquema que o seu, inclusive já havia visto hoje esse note que você comprou, com essa configuração. Só queria ver alguém que já tivesse usado algum tempo o B4 com o UF8, justamente para saber se os controles eram confiáveis. Daqui uns três meses (se entrar dinheiro) vou estar com esse mesmo setup: note e UF8.

Em relação a placa de audio, meu pc fraquinho roda o B4 de boa, com uma configuração desse note vai ficar tranquilo. Só mais para frente pretendo comprar uma placa para usar aqueles pianos de um milhão de gigas hehehe

Hammond B3
Veterano
# mai/08
· votar


Scoth_Pr

Eu fico com um pé atrás com esse lance de latencia, pq eu tenho um P4 3.0 64, 1.5 gb DDR2, HD SATA, Interface Externa USB Behringer UCA200, e não consigo tirar a latencia, nem com ASIO!
Fica muito pequena, consigo fazer o som com 12ms, mais isso me atrapalha muuuuuuuito!

Teria que ser no mínimo, igual ao teclado!
Aí sim

Scoth_Pr
Veterano
# mai/08
· votar


Mauro Lacerda

Não dá mais cara, depois que vc se acostuma com o timbre dos VST's, voltar pra teclado é regredir exponencialmente. As teclas do UF8 são perfeitas pra Pianos, Rhodes, Wurlys, Clavs, e dá até pra se acostumar e mandar um hammond nelas. Pra mim já não é mais tanto esforço hehe.

Hammond B3

Cara, eu tô usando aqui sewm interface de áudio e quase não percebo latência, ainda mais no B4 que é um VST mais "simples" em questão de modelagem de som. Mas o bom mesmo é pegar uma placa, nem que for USB, só que essa UCA que vc tem é uma das mais descartáveis do mercado, é pra dar uma amenizada. Pra ficar sem latência o bom seria vc ter uma M-Audio Fast Track ou a Fast Track Pro. Meu professor tem um Keystation 88ES e uma Fast Track Pro, e não rola latência de jeito nenhum!.

lusojunior
Veterano
# mai/08
· votar


Scoth_Pr

Parabéns pelo sucesso com VSTs.
Atualmente a configuração dos notes para quem quer utilizar como gerador de som está bem mais acessível, e quanto a problemas no windows... isso acontece no decorrer do tempo de uso, com aquele instala/desinstala de programas dos mais variados que muitas vezes acabam comprometendo o bom funcionamento do sistema. Parece que todo mundo esquece que quando o computador chega novinho em casa ele é rápido como o vento.

Deixar um note dedicado apenas para VSTs atualmente é muito seguro.

Hammond B3
Veterano
# mai/08
· votar


Scoth_Pr

me fala uma coisa
Vc ta usando o que de VST?

Da pra conseguir timbrar todos, no forte, pra ficar com o peso igual?

O som "chega" no palco?

Scoth_Pr
Veterano
# mai/08
· votar


Hammond B3

Tô usando:

Truepianos Leve e com uma ótima qualidade de som.

B4 II Sem comentários, o melhor simulador.

PRO-53 Um analog bem levinho, mas com timbre quente pra caramba, destaque para o "Super Sync Lead".

Lounge Lizard Bem levinho mesmo, mas com uma ótima qualidade nos timbres e nos efeitos.

Eletrik Piano Pesaaaaaaado, mas com um timbre bem Fat, encorpado. Tem o barulho da volta das teclas como num Stage 73 original. Os wurlys e Clavs são os melhores do mercado.

Reason 4 Efeitos bem legais./

Hypersonic II Um excelente "Faz-tudo".

Edirol Orquestral Leve, mas com um pequeno ajuste de efeitos e EQ é possível fazer muita coisa com ele.

FM7 Tudo de DX. Não sou muito fã de pianos DX's, mas tem uns timbre bem legais nele.

Ezdrummer Pesado mas com uma timbragem ótima. Uso pra fazer umas guias pra umas músicas e pra praticar com o B4II.

Korg Legacy Efeitos muito massa pra usar em qualquer estilo, tem que tomar cuidado com o ganho pois o bixo salta no meio da mix.

Esses são os principais, tem mais alguns pequenos como o Superquartet, bandstand, Cakewalk SI etc...

Quero migrar pros instrumentos da EWQL. Colossus, SO Gold XP, Storm Drum, Symphonic choirs. Daí fica fera.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/08
· votar


Ainda falta pegar também o Akoustik Piano, Nexus e o The Elements.

Não entendo sau dúvida quanto ao som "chegar". Aqui eu tenho até que diminuir bem o ganho senão fico sozinho na banda hehe. Principalmente com o B4, Korg Legacy e PRO-53. O Truepiano e o Eletrik também são ótimos e chegam muito bem sim.

Hammond B3
Veterano
# mai/08
· votar


Scoth_Pr

É mais ou menos isso
No Triton, vc tem que dar uma mexida no Master pro som ficar bacana e aparecer no meio da banda

Som "chega", é assim: Se vc consegue fazer o timbre aparecer, se destacar e preencher...
mais ou menos isso
rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oberheim OB3 - Ainda vale a pena?