oberheim - alguém conhece?

    Autor Mensagem
    sagat
    Veterano
    # abr/04


    oberheim - alguém conhece?

    Lívia
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu não conheço esse cara(ou essa coisa)
    Mas pode me dizer o que é, pois agora fiquei curiosa!

    FASK
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O que voce gostaria de saber da Oberheim? vintages ou atuais?

    www.hosmil-viscount.com.br

    Voyager Music Show
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Olá caro amigo, o ideal seria passar o modelo exato do equipamento Oberheim que deseja.

    FASK
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Quem sabe um dia terei algo da Oberheim, bom como sou muito humilde um Matrix 12, um OBXa(aquele do timbre Jump do Van Halen), um OB12 e um OB32 ja ta bom heheehheh, bom quem sabe um dia?

    sagat
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Lívia

    Oberheim é uma marca assim como Rurzweil ou Roland.

    sagat
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ops: correção é Kurzweil

    sagat
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Voyager Music Show

    eu conheço muito pouco sobre a marca, mas ja vi alguns grupos europeus usarem, e gostei, mas até hoje não encontrei nenhum revendedor na minha cidade ou próximo (Uberlândia-MG).

    sagat
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Voyager

    modelo MC-1000 88 teclas

    sagat
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    modelo viva também

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pessoal,
    Um grande performer brasileiro de Oberheim (OBXa) é o sempre genial Egberto Gismonti que o utilizou em sua maravilhosa releitura de Villa Lobos no álbum "trem caipira" de 1985. Este é na minha opinião um dos melhores albuns já feitos para o instrumento mais maltratado pela ignorante e preconceituosa crítica brasileira: o sintetizador.
    P.S. Oberheim é tb uma pessoa, Tom Oberheim, que infelizmente não é mais proprietário da marca que, faz muito tempo, não honra o nome que carrega. mai sorte teve o grande pioneiro Robert Moog que possui a Moog Music, fabricante de finos instrumentos eletrônicos.

    Leonardo Rocha

    zé gonçalo
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: zé gonçalo
    · votar


    Oberheim, é uma marca de Synths que existe ha pelo menos 25 anos.. De facto, Tom Oberheim, ex trabalhador da nasa, dedicou-se ao fabrico de instrumentos electronicos e o que criou, foi simplesmente alguns dos melhores teclados analogicos do planeta. Wheader report, toto, van heallen, prince, queen etc.. usaram estas maquinas de uma forma brutal na época e a ainda hoje grandes produtore mundias os utilizam, quando ouvimos estes albuns (cds) ficamos imnpressionados com as timbricas utilizadas. Existem uma série de videos e concertos ao vivo destas bandas onde aparecem estas maquinas. Eram teclados totalmente analógicos que possuiam e possuem uma timbrica realmente unica. Não ha nada digital que se compare ao som analógico destas "bestas". è verdade que teem aparecido alguns V Synths bastante bons como é o caso dos Nord Lead, Virus, Waldorf e mais alguns mas quem tem estas maquinas antigas sabe o que tem e nao vende. A marca Oberheim foi entretanto comprada por uma empresa italiana, fabricante de orgaos, que reeditou um oberheim (OB-12) muito bom mas é preciso trabalhar o cara. Não é um teclado que tenha sons muito impressionantes de fabrica mas se entendermos um pouco da coisa ele toca.. se toca.
    Tenho um, alias da oberheim tenho também um OB-8 e um matrix 1000.
    procurem mais infor em www.vintagsynth.com
    Zé Gonçalo

    ROTTA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Apenas para complementar, tomo a liberdade de publicar dois links sobre Oberheim que poderão interessar:

    Lista de links no Synth Zone.

    Lista de Oberheims no Synth Museum.

    Abraços.

    juniorvilarim
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    isso é um plugin, pelo menos é o que eu uso aqui. ele tem varios efeitos, que estao muito na moda aqui em recife. usamos em voz.
    junior vilarim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a oberheim - alguém conhece?