oberheim - alguém conhece?

    Autor Mensagem
    sagat
    Veterano
    # abr/04


    oberheim - alguém conhece?
    Lívia
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu não conheço esse cara(ou essa coisa)
    Mas pode me dizer o que é, pois agora fiquei curiosa!
    FASK
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O que voce gostaria de saber da Oberheim? vintages ou atuais?

    www.hosmil-viscount.com.br
    Voyager Music Show
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Olá caro amigo, o ideal seria passar o modelo exato do equipamento Oberheim que deseja.
    FASK
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Quem sabe um dia terei algo da Oberheim, bom como sou muito humilde um Matrix 12, um OBXa(aquele do timbre Jump do Van Halen), um OB12 e um OB32 ja ta bom heheehheh, bom quem sabe um dia?
    sagat
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Lívia

    Oberheim é uma marca assim como Rurzweil ou Roland.
    sagat
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ops: correção é Kurzweil
    sagat
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Voyager Music Show

    eu conheço muito pouco sobre a marca, mas ja vi alguns grupos europeus usarem, e gostei, mas até hoje não encontrei nenhum revendedor na minha cidade ou próximo (Uberlândia-MG).
    sagat
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Voyager

    modelo MC-1000 88 teclas
    sagat
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    modelo viva também
    Leonardo Rocha
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pessoal,
    Um grande performer brasileiro de Oberheim (OBXa) é o sempre genial Egberto Gismonti que o utilizou em sua maravilhosa releitura de Villa Lobos no álbum "trem caipira" de 1985. Este é na minha opinião um dos melhores albuns já feitos para o instrumento mais maltratado pela ignorante e preconceituosa crítica brasileira: o sintetizador.
    P.S. Oberheim é tb uma pessoa, Tom Oberheim, que infelizmente não é mais proprietário da marca que, faz muito tempo, não honra o nome que carrega. mai sorte teve o grande pioneiro Robert Moog que possui a Moog Music, fabricante de finos instrumentos eletrônicos.

    Leonardo Rocha
    zé gonçalo
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: zé gonçalo
    · votar


    Oberheim, é uma marca de Synths que existe ha pelo menos 25 anos.. De facto, Tom Oberheim, ex trabalhador da nasa, dedicou-se ao fabrico de instrumentos electronicos e o que criou, foi simplesmente alguns dos melhores teclados analogicos do planeta. Wheader report, toto, van heallen, prince, queen etc.. usaram estas maquinas de uma forma brutal na época e a ainda hoje grandes produtore mundias os utilizam, quando ouvimos estes albuns (cds) ficamos imnpressionados com as timbricas utilizadas. Existem uma série de videos e concertos ao vivo destas bandas onde aparecem estas maquinas. Eram teclados totalmente analógicos que possuiam e possuem uma timbrica realmente unica. Não ha nada digital que se compare ao som analógico destas "bestas". è verdade que teem aparecido alguns V Synths bastante bons como é o caso dos Nord Lead, Virus, Waldorf e mais alguns mas quem tem estas maquinas antigas sabe o que tem e nao vende. A marca Oberheim foi entretanto comprada por uma empresa italiana, fabricante de orgaos, que reeditou um oberheim (OB-12) muito bom mas é preciso trabalhar o cara. Não é um teclado que tenha sons muito impressionantes de fabrica mas se entendermos um pouco da coisa ele toca.. se toca.
    Tenho um, alias da oberheim tenho também um OB-8 e um matrix 1000.
    procurem mais infor em www.vintagsynth.com
    Zé Gonçalo
    ROTTA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Apenas para complementar, tomo a liberdade de publicar dois links sobre Oberheim que poderão interessar:

    Lista de links no Synth Zone.

    Lista de Oberheims no Synth Museum.

    Abraços.
    juniorvilarim
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    isso é um plugin, pelo menos é o que eu uso aqui. ele tem varios efeitos, que estao muito na moda aqui em recife. usamos em voz.
    junior vilarim
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
       

      Tópicos relacionados a oberheim - alguém conhece?