Korg Triton Classic 61 Workstations

    Autor Mensagem
    keys_all
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: keys_all


    Galera seguinte, peguei esse telcado aqui em casa pra vende-lo pra um amigo.

    Porem nesse meio tempo vou ficar com ele como se fosse meu.

    Não manjo muito de teclados KORG, queria saber se alguem daqui tem umas PCG com edição de timbres legais, se puder me mandar.

    E Se possivel alguem puder por aqui ou mandar em meu email o Sampler em do Kurzweil ou algum outro timbre pra ele...

    Meu Email é thiagotgc arroba terra.com.br

    Valw

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mais um pra o clube :P

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Lembrando que para carregar samples no TRITON Classic, ele tem que ter a conexão SCSI e mais umas coisas lá da época dos bons e velhos "Adão e Eva". Caso você tenha tudo isso à sua disposição e memória RAM instalada no teclado, é só você entrar na comunidade do TRITON Le no Orkut, achar o e-mail da comunidade, e baixar o piano do PC-88.

    keys_all
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fábio_soul
    Entao cara, eu tenho 32Mb de Ram nele ja, vou ve se consigo um ZIP DRIVE... sera que da certo?

    pq no momento to só no DISKET =/

    keys_all
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ThyagoAmaral

    Owwwww demorooo!! :D

    Viu me responde la no MSN! =(

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    keys_all

    Cara, nem sei o que é esse zip drive aí não, só sei que quando pedi umas dicas para o Áureo porque queria comprar um TRITON Classic, ele me falou de tanta coisa que eu precisava para rodar um sample no TRITON que eu até desanimei... Tira dúvidas com ele lá...

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vou ve se consigo um ZIP DRIVE... sera que da certo?

    dois problemas: encontrar um drive, encontrar a mídia
    o meu g-1000 tem o de 100MB a proxima compra de midia só vou encontrar no ML, sites do tipo megastore já não tem mais

    acho que pelo mespro preço você consegue um HD scsi
    alias é o que vou acabar procurando pro meu g-1000 já que o ZIP drive começou a comer as midias

    keys_all
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mas entao galera, na empresa que trabalho, tenho um monte de ZIP Drive PARADO!!!

    Porem, acho que pra usa-lo preciso da placa SCSI no Triton neh?

    Ou Sera que tem algum outro jeitinho?

    Ou Sera que é só um cabo FLAT SCSI?

    Valw

    korgman
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olá Keys All e amigos do Cifra,

    Para poder utilizar o Korg Triton Classic com um zip drive ou um HD externo SCSI, é necessário que o Triton Classic em questão possua a placa EXB-SCSI - http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=2565

    Esta placa já foi desncontinuada, caso o Triton Possua em seu painél traseiro uma conexão DB25 "semelhante a coenxão de impressora de um PC" tudo bem.

    Caso não possua, a única maneira de importar samplers é utilizando o leitor de disquetes, o que é um processo muito lento de carregamento.

    Aha e é necessário também verificar se o Triton Possui alguma expansão EDO. Ao ligar o teclado ele exibirá
    RAM 1 -
    RAM 2 -

    Se na frnte desta indicação houver um valor como 16 ou 32 , o teclado possui as expans~çoes instaladas, se não exibir nada á frente do RAM 1 ou RAM 2 será necessário adquri-las.

    Korgman
    www.youtube.com/korgmann

    keys_all
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: keys_all
    · votar


    korgman
    Fala Aureo..

    Entao tenho 64Mb RAm sampler nele ja.

    porem a placa Scsi nem tenho . . .

    Tem que ser disquetao entao?

    =/

    Puts.. ferro td entao!!

    Alias . . .

    voce tem algumas dicas ai, de configurações pra melhorar o triton.. tipo... dar mais peso a ele nos timbres, ou algumas coisas do tipo?

    Valw

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    keys_all

    O sample do PC 88 não passa de 4MB de jeito nenhum. Tem um sample de sax tenor do áureo também muito leve, mais leve que o do PC. Com certeza vai demorar para carregar, mas com esses dois samples já dá para se divertir um pouquinho...

    keys_all
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fábio_soul
    Entao cara, peguei 2 samplers de kurzweil, um com 9mb e outro com 2mb.... dai fiquei com o de 2mb rs

    Peguei um XP80 de 1mb, e os dois estao bombando no triton rs

    queria um da ksounds, porem haja tempo pra carregar 20 disketes
    rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg Triton Classic 61 Workstations