Korg Triton Classic X TR-76

    Autor Mensagem
    Gleyson
    Veterano
    # mai/07


    Vou comprar um teclado da Korg e estou na dúvida entre Triton Classic Pro ou o TR-76.

    O que me dizem?

    AUTOBOT
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gleyson

    Classic, sem dúvida!

    Pense nos slots livres para você torná-lo (comprando as expansões) uma máquina muito além do alcance do TR, ou na ampla touch screen contra aquela telinha do TR, ou em 5 efeitos de inserção (além do reverb, do chorus e do equalizador),...

    O TR só tem um piano melhor, além da bela cor preta e da conexão USB que, pelo que eu li em fóruns de um montes de lugares, é a mesma coisa que nada.

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Apesar de um ter um TR e gostar muito dele, eu te indico o Classic, pelos mesmos motivos que o AUTOBOT postou, pois, além de tudo, o triton tem o mesmo sistema de síntese do TR (HI), que é muito moderno, ou seja, o TR, de um modo geral, não faz muita coisa (ou quase nada) além do que o triton faz, mesmo que o triton seja bem mais antigo. Além disso, tem os inserts, etc.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O TR é uma versão enxuta do Triton Classic. Na verdade o TR é uma versão um pouco melhorada do Le, que é a versão Looser Edition do Classic rsrs

    Brincadeira héin pessoal, tirem essas tochas da minha frente!

    korgman
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gleyson

    Na verdade a série Le sim é semelhante a classic em se trantando de amostras.

    Os TR vem com várias e bem como as melhores amostras das placas que vem originalmente embutidas mo Korg Extreme.

    Se conseguir adquirir a placa EXb de piano e a placa de Strings, com certeza seu Classic irá soar masi p´roximo do TR.

    Já que a comparação é entre os dois.

    Entretanto o Classic foi um top de linha, e como vem com sampler e cinco inserções de efeito, é um teclado interessante para adquirir.

    Caso queira trabalhar com o carregamento de samplers com certeza a aquisição da placa EXB-SCSI será importante,.

    Veja se o Classic que vai comprar já a possui, observe se no painél traseiro não existe uma conexão semelhante ao da impressora (DB25).

    Se possuir show de bola, pois voce dependerá dela para carregar ou mesmo salvar samplers para um HD externo, um zip drive, ou mesmo um CDrom (q para carregar samplers da livraria Akai.

    Ligue o classic e verifique se ele possui as memorias EDO, irá surgir um valor no rodapé do viorm indicand 16 -- 32, etc.. se as possuir, masi interessante fica esta transação.



    Estou apenas aqui para digulgar as especificaç~eos corretas claro

    Caso queira realmente queira solucuinar e dirimir dúvidas é melhor contactarme no e-mail korg@pridemusic.com.br

    No aguardo

    Áureo Galli - Suporte SAC Korg
    bio - www.geocities.com/aureo59/meant.htm

    Valeu

    Abraços a todos os usuários "Roland" presentes...

    korgman
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gleyson

    Na verdade a série Le sim é semelhante a classic em se tratando de amostras.

    Os TR vem com várias e bem como as melhores amostras das placas que vem originalmente embutidas mo Korg Extreme.

    Se conseguir adquirir a placa EXb de piano e a placa de Strings, com certeza seu Classic irá soar mais proximo do TR.

    Já que a comparação aqui é entre os dois, para efeito de aquisição.

    Entretanto o Classic foi um top de linha, e como vem com sampler e cinco inserções de efeito, é um teclado interessante para se adquirir, mas veja o estado do produto, afinal nunca se sabe se o dono anterior era cuidadoso ou não.

    Caso queira trabalhar com o carregamento de samplers com certeza a aquisição da placa EXB-SCSI será importante.

    Veja se o Classic que vai comprar já a possui, observe se no painel traseiro não existe uma conexão semelhante ao da impressora (DB25).

    Se possuir show de bola!!!!, pois voce dependerá dela para carregar ou mesmo salvar samplers para um HD externo, um zip drive, ou mesmo um CDrom (para carregar samplers da livraria Akai).

    Ligue o Classic e verifique se ele possui as memorias EDO, irá surgir um valor no rodapé do visor indicand 16 -- 32... etc.. se as possuir, mais interessante fica esta transação.


    Estou apenas aqui para digulgar as especificações e não para comparar claro

    Caso queira realmente queira dirimir dúvidas adicionais entre em conato comnigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br

    Abraços aos amigos do Forum

    Áureo Galli - Suporte SAC Korg

    DOUGLASALTIVO
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fico com o TR-76.
    Ahh,,, eu tenho um!

    piu-piu-BA
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    galera...mas no korg triton classic da pra fazer o esquema q é feito no korg tr??? por as memorias de 32,64.... no teclado e comprar um cartão sd e por samples???

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    piu-piu-BA
    O problema no Triton Classic, não é fazer o que o TR faz, isto ele faz com um pé nas costas... O problema é que não tem slot SD, e sim uma interface SCSI onde você deve usar um driver externo (HD, Floopy, ZIP Drive ou CD ROM), SCSI... Imagina espetar o drive toda vez que for tocar pra carregar os samples... Sem falar na demora, no caso de ler e carregar a partir de disquetes com arquivos fragmentados!!!

    EDIT: Me corrijam se falei besteira, pois nunca mexi no TRITON CLASSIC. Estou comentando em cima de coisas que li e aprendi na internet, o malfadado conhecimento empírico que ronda o fórum!

    Abraços...

    piu-piu-BA
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    hum cara...vlw então.....axo melhor tentar o tr mesmo.....é so pegar o samples, por no cartão e jogar no teclado...espera 5 minutinhos e pronto...ta lá

    vlw

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    piu-piu-BA
    Hehehhe.. 5 minutos só se você estiver rodando um sample de 60MB...rs... Um PC88 da vida é coisa de 50s no máximo....rs

    piu-piu-BA
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    atah...mas é facil achar esses samples na net...? tipo...acordeon, piano, e eps?....pq acho q são os timbres q a korg peca um pouco....e tipo....enontrei um korg tr 61 zerado com bag na loja por 4,089,00....ta caro barato, na media?...me ajudem pois axo q vai ser ele mesmo

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    piu-piu-BA
    Tá num preço bom cara!!! É fácil sim!!!

    Agora esquece Bag, um key desse tem q ser com HardCase...

    piu-piu-BA
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    hum vlw....agora aonde acho esses samples?

    profissa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    qual a difernça do triton studio para o classic????

    Shadad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    piu-piu-BA

    Os samples podem ser encontrados facilmente no Orkut, nas comunidades do Korg TR e do Korg Triton Le.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg Triton Classic X TR-76