O generalizado Teclado conflite sua origem - Leitura obrigatória

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# abr/08 · Editado por: Theo22


Hoje sou professor de teclado e generalizar a esse ponto vc acaba perdendo a essência de um instrumentista de tecla clássico, vc não tem mais um tecladista de conhecimento pra falar: sou organista, pianista, baixista, tecladista e 99,9 % dos meus alunos nem imaginam o quanto é grande o mundo dos instrumentos de tecla, que daríamos pra ter aula específica de sintetizador, piano acústico e piano elétrico, cravo, órgão hammond e litúrgico, e infelizmente vejo que hoje tudo isso se resumi a um único entretenimento chamado teclado eletrônico, e nessa poucos sobrevivem e conseguem sobressair e ser pescado pela essência verdadeira. Ser um Jon Lord, Jimmy Smith, um Billy Preston, Emerson, Rick Wakeman, assim como já tem muitos guitarristas conhecidos, pq tocam algo específico, ninguém vai ser foda tocando um fantom por exemplo. Então pensem bem, qualquer tecladista deve por obrigação conhecer que além dos lançamentos modernos de teclados, celulares, computadores, tvs, etc... conhecer que existem instrumentos que de teclas que farão sua glória por merecimento. Exatamente isso que tento passar aos que tem talento.

Vc pode ter um teclado eletrônico e englobar tudo isso, e não é ruim, mas nunca desvalorize e desconheça a raiz, o que tem alma já que vc toca teclado, pq por mais bom que seja o seu teclado, ele é só isso e não passa de uma maneira mais fácil de suprir seu trabalho, se tiver meios nunca deixe de ter um instrumento de tecla de verdade, pq é exatamente assim que poderemos tentar resgatar alguma coisa boa.

kazu keyboard
Veterano
# abr/08
· votar


cara isso foi profundo....concordo plenamente...
eu sou fanatico por piano e vou ter um algum dia...nao por mera futilidade...mas sim porque ele é o verdadeiro instrumento...que com seu som(verdadeiro, ressonante e ainda por cima unico) consegue emocionar e trazer sençaçoes inexplicaveis...